sábado, 17 de julho de 2010

POSTAGEM RELÂMPAGO !!!

"Enchendo linguiça", antes da postagem de amanhã, coloco aqui fotos de janelas.
Gosto de portas, janelas, lustres, ladrilhos, vitrais, etc, etc, etc...

Adorável janela da Fonte Mayrink, no Parque das Águas de Caxambu. De quebra, a vista do Parque.

Esse encanto de janela está na mais encantadora ainda cidade de Tiradentes (uma das minhas paixões).
Tenho lido muito sobre janelas manuelinas, no Guia Das Aldeias Históricas de Portugal, mas confesso minha profunda ignorância sobre estilos de época.

Na bela São João da Boavista, a "cidade dos crepúsculos maravilhosos", encontrei essa beleza , na sede do Bispado.

Em São Lourenço, janela do Hotel Negreiros, em época de festa junina.

Janelinha exótica, na Fonte Magnesiana - Parque das Águas de São Lourenço.

O que dizer dessa maravilha ? Está no imponente Palacete Cardoso, em São Lourenço.

Com direito a cortininha de renda é a janela do Hotel Londres, bem no centro de São Lourenço.

Anos 70 na cor azul colonial. Hotel Elite, em São Lourenço.

No bairro da Estação, xeretando cantinhos, encontrei essa preciosa janela antiga.

E essa, é da minha casa !

Visitando todos os links aqui colocados, essa postagem vale por 10 !

14 comentários:

  1. Que postagem encantadora, Flora. As janelas materiais mostram um pouquinho do jeito de ser das nossas "janelas da alma"!! Parabéns!! Boa noite, beijos ;)

    ResponderExcluir
  2. Amei, achei encantadora, sou apaixonada por fotos de portas e janelas, ainda mais quando são bonitas e expressivas como estas.

    ResponderExcluir
  3. Oi Flora ! Que fotos lindas ! Adorei todas. Cada
    qual com a sua personalidade, seu jeitinho e todas
    lindas demais. Eu sou louca por vitrais. Cada vez
    que faço uma obrinha aqui em casa, fico sonhando em
    poder encaixar, em algum lugar, um vitralzinho. Ainda
    não consegui, mas um dia chego lá... rsrsrs
    Tenha um belo domingo !
    Beijinhos.
    Vera

    ResponderExcluir
  4. Flora, fiquei hospedada no Hotel Londres em 1980! Meu pensamento viajou no túnel do tempo.
    Também acho lindas as janelas, os lambris, as sacadas, tem muita história por trás.
    Bom domingo!

    ResponderExcluir
  5. ola Flora.
    gostei de todas mas em especial da primeira, simplesmente pela bela vista, que a janela revela....como já viste que adoro um mato, (maneira carinhosa de chamar a natureza) me ncantei mais por esta, como a tua foi fotografada de fora, não pude comparar, pois sei que tua janela ves-se o paraiso.

    luz para teu dia.

    beijinho

    Rosan

    ResponderExcluir
  6. Oi, Suziley:

    Obrigada pela visita !
    As janelas, podem mostrar de fora para dentro, ou de dentro para fora...

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Obrigada, Aine, pela visita e comentário !
    Já fui espreitar seu blog, um cantinho rodeado de fadinhas.

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Oi, Vera:

    Vitrais são lindos mesmo !

    Mas uns vidrinhos coloridos já dão um encanto especial. No meu ap. no Rio, eu coloquei numa falsa "bandeira" de porta, e aqui em casa também optei por ter alguns vidros verdes na sala.

    Beleza nunca é demais...

    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Oi, Gina:
    Nos anos 80 eu estava afastada de São Lourenço, frequentando na ocasião Nova Friburgo, cidade que adoro.
    Na década de 60 eu ficava no Grande Hotel, quase em frente ao Londres.
    Caminhar por ali me transporta a esses tempos idos...
    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Oi, Rosan:
    Gostei muito dessa foto que fiz da janela da Fonte.
    Eu tenho várias fotos das minhas janelas, de dentro para fora, e o que se vê e apenas "mato"...
    Do jeitinho que a gente gosta, não é mesmo ?

    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Querida Flora Maria, realmente temos gostos parecidos... Já reparei que por onde ando, vivo a observar estes mesmos detalhes... Se fosse pintora, pintaria só casas com jardins! Gostei de apreciar esta exposição de janelas, todas tem a sua beleza! Ah, a sua janela em especial é muito acolhedora!
    (((Abraços)))

    ResponderExcluir
  12. Flora

    Também sou "chegadinha" numa janelinha...rsss
    A de Tiradentes é linda de viver...
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi, Zélia:
    Uma das alegrias da net é encontrar pessoas com gostos semelhantes ao nosso !
    Às vezes achamos que somos esquisitas, até que encontramos alguém igual.

    As janelas aqui de casa são bonitinhas e bem grandes, deixando entrar a luz.

    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Aliás, Sonia, TUDO em Tiradentes é lindo para mim!
    Janelas, portas, casas, calçamento de ruas, igrejas, lojas, restaurantes, muros de pedras, etc,etc...

    Beijo

    ResponderExcluir

RECEBER SUA VISITA É MUITO BOM !
LER SEU COMENTÁRIO, É MELHOR AINDA !!!