sexta-feira, 9 de julho de 2010

FILOSOFANDO SOBRE TELHAS...

O Nélio, do blog Pequenos Nadas, escreveu que sua mãe disse-lhe que "não estava bom da telha", ao vê-lo fotografar cada coisa...
Pois eu também gosto de fotografar cada coisa estranha...

Ângulos diferentes, novos olhares, e descobrimos imagens bonitas ou, pelo menos, fora da nossa visão normal.
Telhas de barro me agradam muito. Lampiões também.

Toalha de chita ao sol. Depois de seca, vai para a mesa da cozinha.

Os galhos intrometeram-se varanda a dentro. E eu deixei que ficassem...

Câmera na mão, e nada escapa ! E não é uma bela imagem a roda da bicicleta com plantas verdinhas ao fundo ?

De baixo para cima a janela ganhou outra forma. E o telhado também...

Gosto muito dessa foto, ângulo acentuado, janelas vermelhas.

Outro telhado. E o sempre-presente verde.

Dessas telhas eu não gosto, mas...

O sino veio do Nordeste, e era usado no pescoço das vacas. Para tocar, coloquei uma corda com uma das pedras usadas na boleadeira dos gaúchos. Trouxe do Rio Grande do Sul, mas após muitos anos as cordas que prendiam as 3 pedras romperam-se. Leia aqui, sobre boleadeiras.

Será que eu também não estou boa das telhas ?

10 comentários:

  1. Oi Flora ! Nem se preocupe, pois suas telhas
    estão ótimas... bem melhores do que as de muita
    gente boa. rsrsrs
    Fotos muito bonitas. O simples é sempre bonito.
    Beijos e bom fim de semana !
    Vera

    ResponderExcluir
  2. É tudo lindo aí Flora! Ao ver as imagens parace que dá pra sentir o "cheirinho" de brisa úmida!!! aaaa um dia ainda vou morar mais afastada da cidade ainda...hihi

    Beijo de luz

    ResponderExcluir
  3. Olá Flora, eu diria que isso se chama sensibilidade, originalidade.
    Muitas vezes podemos extrair ensinamentos profundos das coisas simples, além é claro de ser uma verdadeira meditação focarmos em detalhes aparentemente sem valor
    Beijos em sua alma e um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  4. Minha querida Flora, vendo essas imagens bem criativas, me sinto bem tranqüilo quanto à sua telha. Acho que está cada vez melhor da telha, e se a mãe do Nélio a conhecesse concordaria comigo.
    Criatividade nunca lhe faltou, faltava mesmo era uma máquina na mão.
    Agora, não falta mais nada.
    Beijos.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  5. Flora,
    Acabei de descobrir que você leva muito jeito pra fotógrafa. Sensibilidade para captar ângulos inusitados! Ficou engraçado esse post!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Vera:
    Gosto de exercitar meu olhar buscando enxergar além do óbvio. E acontece de surgirem fotos interessantes...

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Oi, Selena:
    Esse sempre foi o meu sonho, que consegui realizar aos 46 anos !
    E eu não moro num sítio longe de tudo e no silencio da Natureza, pois minha casa fica num bairro bem populoso. Mas tem esse cheiro delicioso da terra e das plantas...

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Oi, Isa mar:

    Isso tudo que você disse é simplesmente olhar com outros olhos o que existe ao seu redor.
    Confesso que não é fácil, habituados que estamos na mesmice cotidiana. Exige um tanto de perseverança e observação...

    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Oi, meu querido:

    Poder registrar e conservar as imagens do mundo que nos cerca é um exercicio delicioso !!!

    Já pensou que maravilha seria ganhar para fotografar ?
    Ô trabalho "pesado"...

    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Oi, Gina:
    Adoro ficar fotografando coisas e mais coisas !
    Passamos a enxergar o mundo de forma diferente e a reparar em detalhes antes despercebidos.

    É muito bom !
    Beijo

    ResponderExcluir

RECEBER SUA VISITA É MUITO BOM !
LER SEU COMENTÁRIO, É MELHOR AINDA !!!