quinta-feira, 15 de julho de 2010

FLORES DE JULHO - 2010

Julho já vai a meio e , por esses dias, o frio amainou aqui em São Lourenço.
Hoje começou o Festival de Inverno e a cidade ganha ares engalanados com o charme da excelente programação e a alegria dos turistas que colorem nossas ruas.
E a Natureza mostra suas cores invernais.


A Flor-de-São-João (Pyrostegia venusta ), que costumeiramente surgia em Maio, neste ano veio atrasada e timidamente vai mostrando sua exuberante cor laranja pelos campos.
Planta nativa, nasce onde quer e quando quer e resolveu chegar pertinho da minha casa, mas com poucas hastes floridas.
Ainda assim, fico muito feliz com sua presença. Fotografei esse galho ainda coberto com o orvalho da manhã.

A Eritrina (Erythrina speciosa), eu não tenho no meu terreno, mas ela está presente em vários pontos da cidade e aquece o Inverno com seu tom vermelho. Na foto ela se debruça sobre o lago do Parque das Águas.

Beleza e perfume tem a Falsa Mirra !
Com um estranho nome científico - Tetradenia riparia - sua florada, quando resolve ser bonita, é bonita demais.
Atualmente o maior arbusto que tenho está escondidinho lá na horta.

Essa maravilha vermelha - o Bico-de-Papagaio (Euphorbia pulcherrima) - ainda está dando o seu show anual ! Suas grandes flores duram bastante tempo, e dão cor ao meu jardim, que é muito verde.

É muito bom poder acompanhar as Estações do Ano e ver as plantas que surgem em cada tempo para enfeitar nossa vida.

10 comentários:

  1. Ainda bem que você divide essas belezas com a gente !
    Tudo muito lindo !
    Beijinhos.
    Vera

    ResponderExcluir
  2. Oi Flora, lindas fotos, se me permite vou sequestrá-las rsss, pois adoro fazer scraps e sempre preciso delas pra postar matérias em meu blog
    Nada como ter foto exclusivas como as suas né? beijos amiga e um ótimo dia pra você!

    ResponderExcluir
  3. Há algum tempo não conhecia a falsa mirra e pedi autorização a uma blogueira para usar sua foto no Naco. Agora, nos meus passeios matinais, já encontrei pelo menos 3 casas com falsa mirra. São lindas!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Flora
    Participei do Festival de Inveno no ES... onde minha filhota mora e é lindo deveras!
    Não se esqeuça de que amanhã tem um selinho de gratidão pra vc no meu Blog.
    Ótimo fim de semana e fique com Deus!
    Bjs e paz!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Vera:
    Queria eu ter mais belezas para mostrar !
    Existem imagens lindíssimas na net, mas gosto de colocar no blog, sempre que possível, fotos que eu fiz, e em especial, aqui de São Lourenço.

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Pode usar sim, Cigana, pois o que é bonito é para se ver, não é mesmo ?

    Obrigada pela visita.
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Oi, Gina:
    Eu conheci a Falsa Mirra aqui em São Lourenço, pois nunca tinha visto lá no Rio.

    Adorei e pedi um galhinho, que fui multiplicando, mas ela é frágil e quebra facilmente. Assim, todos os anos, quando termina a floração eu corto alguns galhos e vou fazendo novas mudas, mas ela demora até ficar um arbusto grandinho.

    O maior que eu tinha foi abafado pela Dombéia, que é muito espaçosa !
    Gosto muitíssimo da Mirra, mesmo sendo falsa !

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Obrigada, Orvalho !
    Em breve postarei sobre o Festival de Inverno.

    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Olá, Flora Maria! É muito bom passear por São Lourenço mesmo que seja virtualmente! Visitei sua linda cidade quando meus filhos ainda eram pequenos, imagine!Ficaram ótimas lembranças que são revividas cada vez que vejo suas fotos maravilhosas. A natureza aliada ao clima contribuem para que este lugar se torne um verdadeiro paraíso.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Zélia:
    Dificilmente encontramos uma pessoa que não conheça São Lourenço !
    Parece que é a eterna cidade de Lua-de-Mel.
    Quando você vai aparecer por aqui ?

    Beijo

    ResponderExcluir

RECEBER SUA VISITA É MUITO BOM !
LER SEU COMENTÁRIO, É MELHOR AINDA !!!