sexta-feira, 17 de junho de 2011

TELHADO VERDE

Sem tempo, com outra Mostra de Artesãos à caminho, deixo para vocês algumas imagens verdes, cor da Esperança e minha preferida.

A Calísia gostou do telhado e está se espalhando ! No tempo seco ela quase desaparece mas basta existir umidade que ela renasce e embeleza o jardim.
Alguns dizem que não se deve deixar plantas no telhado pois desloca telhas, etc., etc., etc., mas eu estou deixando, mesmo porque a Calísia - por enquanto - está apenas no trecho da varanda. Não é lindo o meu telhado verde ?

No tempo frio, logo de manhãzinha, a fumaça dá seu show matinal na minha cozinha ! Adoro ver essa manifestação da água quente, e aproveitei para fazer um cenário verde com minhas cuias, lava-arroz e escorredor de talheres. Tudo verdinho, do jeito que eu gosto !

Ainda existe bastante orvalho para manter as plantas verdinhas, parecendo que foram lavadas.
Aqui na minha região, Inverno é tempo seco e a vegetação sofre bastante com a falta de água. A chuva vai rareando, a neblina desaparece e o ar e a terra ficam secos. Em alguns anos a seca é menor e tenho Esperança que nesse 2011 seja assim.

8 comentários:

  1. Olá, querida Flora
    Senti muito a sua falta na BCFV...
    Gosto muito de telhado verde... tudo que é bucólico me encanta...
    Bjs de paz

    ResponderExcluir
  2. Hum...que delícia!!!
    Frio no clima...coração quentinho de bem viver.É isso que seu blog nos transmite!bjos

    ResponderExcluir
  3. Flora querida,

    Que delícia observar estas fotos, cheguei a me sentir neste lugar.
    O telhado está realmente lindo, e é acolhedora esta fumaça vindo das cuias.
    Realmente o VERDE é a sua cor!!!

    Um grande beijo em seu coração!!!

    ResponderExcluir
  4. Sempre atenta aos detalhes... A natureza se mostra de tantas formas, mas às vezes as pessoas nem a percebem quando estão na correira de cidades grandes, sobretudo.
    Bom final de semana e bom trabalho!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Orvalho:
    Na realidade, eu gostaria de preparar o telhado como deve ser feito, e plantá-lo todinho !
    Apesar de não precisar desse verde no telhado pois ele já existe bastante ao redor da casa, eu acho lindo.

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Fico muito feliz que meu blog seja assim segundo sua visão, Angela !
    Já fui lá no seu blog olhar o bebezinho que já está um rapazinho.

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lú:

    Sabe que muito antes de se dizer que o verde era a cor da Natureza, eu já gostava dessa cor ? Desde bem criança...

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Oi, Gina:
    É assim mesmo, porém eu acredito que sempre arranjamos tempo para aquilo que nos toca, seduz ou encanta.
    Mesmo morando no Rio, ainda que estivesse indo para a escola ou o trabalho, eu sempre ficava observando o céu, as plantas, o vento, a casas bonitas, enfim, as coisas que eu gosto.

    Beijo

    ResponderExcluir

RECEBER SUA VISITA É MUITO BOM !
LER SEU COMENTÁRIO, É MELHOR AINDA !!!