quinta-feira, 30 de junho de 2011

FLORES DE JUNHO

As flores deste Junho estão bem discretas aqui em casa. É muito interessante perceber esse movimento de vai-e-vem que existe na Natureza. Em alguns anos as flores vem com muita intensidade enquanto em outros parece que economizam sua energia.

A Dombéia, apesar de estar com muitas flores, tenho a impressão que elas estão menores. Não sei se é porque a planta está muito grande, esgalhada. Ou talvez porque a área onde ela fica está com muita sombra.


O Jasmin-de-S. José está se espalhando, mas com poucas flores.

Essa Begônia está cheia de flores ! É uma alegria poder admirá-la enfeitando minha varanda !

O querido Bico-de-Papagaio continua firme e forte, mês após mês, com suas lindas flores salpicando de vermelho meu jardim verde !

O Abutilon é atração irresistível para o beija-flor que vem sugar seu néctar e encantar-nos com sua buliçosa presença !

Junho já terminou, e assim vai girando a Roda do Ano...

7 comentários:

  1. Amiga que lindas,

    eu nunca tinha visto a abutilon, nem a dombéia.
    A dombéia lembra uma bolinha que desejo fazer com isopor e chifon para o quarto da filhota.
    As duas são lindas e super diferentes!
    Ah, adorei seu comentário sobre Provence, quem sabe um dia, vamos ver bem de pertinho aquelas maravilhosas paisagens!

    Bjinho

    ResponderExcluir
  2. Puxa ! Consegui, enfim, mandar um
    comentário, coisa que há muito não
    conseguia fazer. Até botei uma notinha
    no blog "Cantos e Encantos" para ver se você lia. Agora só de bobeira (rsrsrs) tentei
    "Anônimo" e o meu comentário foi. Mas não
    sou anônima... sou a Vera Scheidemann, que
    te segue há bastante tempo. Enfim, depois
    dessa conversa fiada toda, devo dizer que
    fiquei contente, pois já estava com saudades.
    Beijinhos.
    Vera

    ResponderExcluir
  3. Oi Flora, conheço a Dombéia so por fotos, deve ser linda pessoalmente. Mas de toda a que mais gosto á a Lanterninha-chinesa(Abutilon, sou apaixonada por ela.
    Bjs e otimo findi semana.

    ResponderExcluir
  4. Oi,Flora!
    Adorei este pequeno passeio por entre as flores do teu jardim... E não é maravilhoso perceber que mesmo apesar dos dias frios de junho, a natureza segue o seu ritmo, sempre nos brindando com novas flores e paisagens?
    É o ritmo da vida, que se renova a cada passagem dos dias... E é tão bom quando percebemos isto, pois nos traz a esperança de novos tempos e novas oportunidades para sermos mais felizes!
    Achei todas as flores lindas, mas realmente a "Abutilon" está encantadora!
    E eu estou lá no meu cantinho, curtindo os lírios que fotografei de jardins bem distantes daqui... Quando puder, passa lá pra conferir!
    Beijo grande e um abraço florido pra ti, querida amiga das flores!
    Teresa
    ("Se essa lua fosse minha")

    ResponderExcluir
  5. Olá, Flora querida
    Que post mais angelical!!! Também pudera: com as flores ao seu redor... com a floresta imensa ao cantinho do seu coração... Hum!!! Que delícia de aconchego!!!
    Bjs de paz e ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  6. Olá Flora
    Hoje conheci algumas flores. Aqui não existem e foram uma novidade para mim.
    Beijinhos
    Lourdes

    ResponderExcluir

RECEBER SUA VISITA É MUITO BOM !
LER SEU COMENTÁRIO, É MELHOR AINDA !!!