sexta-feira, 10 de junho de 2011

CULINÁRIA VEGETARIANA - Falsa Pizza Com Recheio De Berinjela

Aprendi que, na cozinha, tudo pode se transformar em outra coisa. Criando, reaproveitando, misturando, vamos brincando de comidinha e fazendo uma alimentação gostosa e econômica. Chamo de falsa pizza por ser feita com fermento em pó e não precisar deixar a massa crescer. Rápido e prático !

MASSA:
2 xícaras de f. de trigo branca - 1 xícara de fubá - 1 colher (s) fermento - 1 colher (chá)sal
3 col. (s) azeite - 1 xícara de leite
Misture tudo. Se precisar ponha mais leite. Se ficar pegando na mão, junte mais farinha. A massa fica elástica e macia. Unte forma, coloque metade da massa, recheie e cubra com o restante.

ANTEPASTO DE BERINJELA DA SHIRLEY

3 berinjelas com casca cortadas em cubos - 2 cebolas cortadas em rodelas - 2 pimentões cortados em pedaços - 1/2 x de amendoim torrado, sem pele - 1/2 x de passas -
3 col (s) de azeite - 1/2 x de óleo - 1/2 x de vinagre - 1 x de água - 1 c. (sob) sal

Cozinhe até amolecer os legumes.

Minha amiga Shirley é cozinheira de mão cheia e aprendi várias coisas interessantes com ela.

14 comentários:

  1. hummm!!! parece ser muito bom!!!
    me deu fome rsrs
    bjs
    Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)

    ResponderExcluir
  2. Flora

    Amanhã farei um curso de culinária integral.
    Há duas semana atrás fiz um outro curso de Aproveitamento de talos.
    Brevemente colocarei as receitas no meu blog:Cantos e Encantos 2...
    Abços

    ResponderExcluir
  3. Flora,
    isso parece muito bom! Já anotei.
    Quando estou sem tempo, faço essa falsa pizza com fatias de pão de forma, recheadas com beringela, e tb fica uma delícia.
    Com esse frio que está fazendo, essas comidinhas quentes são um lanche delicioso pra noite.
    Bom final de semana!
    Bjs,
    Helô

    ResponderExcluir
  4. Oi,Flora!
    Com este friozinho que anda fazendo,nada melhor do que sentar à mesa e saborear uma comidinha gostosa junto com as pessoas que amamos... E esta sua receita deve ser deliciosa! Assim que puder,vou experimentar!
    Imagino que o clima daí deve estar bem geladinho,né? Aqui no Rio também está frio... Mas junho é assim mesmo!
    Eu também coloquei uma receitinha gostosa lá no meu blog,mas só que é de bolo de fubá... Quando der,dá uma passadinha por lá...Acho que você vai gostar!
    Com esse friozinho dá uma fome na gente... (Rs...)
    Meu beijo carioca e um final de semana iluminado pra ti!
    Teresa
    ("Se essa lua fosse minha")

    ResponderExcluir
  5. Huuuuuuummmmm! Deu fome. Parece bem gostosa!

    ResponderExcluir
  6. Ai que delícia, muito boa a comida por aqui rsrs...

    Beijinhos,
    Nancy

    ResponderExcluir
  7. Flora:
    Por favor, dê uma dica , pra mim...para fazer aquele doce de abóbora,em pedaços, é preciso cal virgem(culinário).Ñ encontro, na cidade...vc já fez? Sabe o q que pode substituí-lo,caso eu ñ ache?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Tina:
    Aqui em casa gostamos muito de berinjela e faço bastante, de várias maneiras.
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sonia:

    Estou respondendo os comentários com bastante atraso...

    Já vi sua postagem e copiei 2 receitas ! Estou esperando mais !
    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Oi, Helô:

    Também gosto de fazer pizza com pão. Aliás, teve um época, quando morava no Rio, que eu comprava um pouco de massa crua de pão na padaria e fazia uma pizza bem gostosa.

    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Oi, Teresa:

    Visitei seu blog e adorei a postagem sobre a belíssima Confeitaria Colombo !

    E o bolo de fubá cremoso é mesmo uma delícia que não faço há muito tempo.

    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Oi, Anabela:
    Olhar foto de comida é um problema...
    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Oi, Izabel:

    Eu nunca fiz o doce com cal, pois sempre achei muito estranho...
    Mas sempre ouvi dizer que para ele ficar molinho por dentro e com aquela casquinha por fora tem que usar cal.
    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Oi, Nancy:
    Quando estiver por aqui, venha experimentar...

    Beijo

    ResponderExcluir

RECEBER SUA VISITA É MUITO BOM !
LER SEU COMENTÁRIO, É MELHOR AINDA !!!