terça-feira, 14 de junho de 2011

QUE FRIO !!!!!!!!!!

O frio está "quente" este ano aqui na minha terra ! Haja agasalhos para aquecer as manhãs e as noites geladas deste Junho !

Hoje, às 8h - da manhã ! - o termômetro marcava 6º ! Durante a madrugada deve ter ficado em 3º ou 4º graus, imagino eu...
Veja no Clima Tempo as previsões para São Lourenço:Link
http://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/cidade/745/saolourenco-mg


Mas esse frio tem suas belezas e lá fui eu, encasacada até as orelhas, registrar a neblina no campo. O alto do monte não se enxerga, mas a paisagem fica muito bonita.


Essa névoa com ares de suspense sempre me encantou !

O sol está aí, esforçando-se para romper a barreira das sombras e aquecer nossos corpos enregelados.

Na parte mais baixa do terreno a neblina faz cenário para a Araucária, enquanto o gato segue pelo caminho. Os gatos, que não sentem frio nem precisam de agasalho, foram me acompanhando nesse passeio entre as brumas.

Ao longe avisto um vulto imerso no "ruço"* mineiro. Quem será ?

* http://www.overmundo.com.br/banco/a-descida-do-rucoLink

A rua lá em baixo está quase invisível ! Da cidade ao longe, nem sinal...

Os moradores dessas casas ainda devem estar debaixo das cobertas...

A neblina vai descendo e mantendo a umidade tão necessária para a terra e as plantas. Parece até que choveu ! O gato Zip brinca entre a folhas molhadas.

De volta à casa, tomo um chá bem quentinho para me aquecer enquanto aguardo a chegada do sol.

16 comentários:

  1. Que gato mais corajoso!

    ResponderExcluir
  2. Lembro-me de uma viagem a Poços de Caldas em 2009 no mês de julho. Meu filho, ainda bem menininho, nas primeiras horas da manhã acordou e olhou para o lado de fora pela janela do ônibus e me disse:
    - Mamãe os bois estão congelados no pasto!
    dei uma bela risada, mas eles estavam tão quietinhos no meio da neblina que realmente ele deve ter entendido que lá fora estava como num freezer.

    ResponderExcluir
  3. Flooooora, que frrrrrio rsrsr....

    Adoro essa névoa pela manhã, eu moro no 18ª, quando acordo vou até a varanda e não vejo nada, a não ser névoa, parece que estou no céu kkk...

    Ainda assim, adoro o esta e´poca do ano, não importa o frio não!!

    Beijinhos,
    Nancy

    ResponderExcluir
  4. Amiga,
    acho tudo isso lindo...fico encantada com a névoa...
    mas gosto só um pouquinho do frio!
    Meus ossos congelam com muita facilidade...dói até a alma, não sei por quê.
    Vc acredita que eu durmo de meias quase o ano todo? Pois é, meus lugares favoritos são os que posso andar de rasteirinha e um vestidinho bem fresco! Vc não imagina como estou sofrendo com o frio desse ano.

    bjinho com o nariz gelado

    ResponderExcluir
  5. Olá amiga Flora
    Afinal o frio também chegou aí! Veja como sofro por aqui (norte de Portugal) durante o Outono e o Inverno... Tudo por uma "moura" que me encantou. O homem é louco, não há nada a fazer!.. :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá, Flora
    Por aqui o frio tb chegou intenso. Estamos no pé da serra do Itaqueri, cercado por rios, o que faz o frio se concentrar no vale (onde moramos) e as nuvens demoram a dar passagem ao sol. Tem dias que o nevoeiro só se dissipa por volta do meio dia e às 18h volta a cobrir tudo.
    É lindo, pena que minha máquina fotográfica pifou, senão mostraria a vcs.
    Gosto do frio, apesar de ser doloroso aos ossos em certos momentos, principalmente na hora de levantar da cama.
    E tem me dado pena das ervas na horta, algumas estão ficando muito queimadas. Em compensação, parece que as rosas adoram essa baixa temperatura: as vermelhas do meu jardim e as cor-de-rosa da nossa vizinha estão um esplendor!
    Ah! mudando um pouco de assunto e explorando seus conhecimentos: o que faço para controlar as lagartas que estão devastando meus pés de maracujá? Alguém saberia como controlá-las de forma natural, sem venenos químicos?
    Um abraço quentinho,
    Helô

    ResponderExcluir
  7. Flora querida,

    Meu Deus, é muito frio!!!
    Parece até São Bernardo do Campo/SP, que morei uns dois anos.
    Quando eu ia buscar meus filhos na escola às 18:00 horas, não se enxergava um quarteirão do outro, de tanta neblina.
    Aqui em Goiânia é a primeira vez que estou começando a sentir um friozinho pela manhã(quando faço minha caminhada) e principalmente á noite.
    Ficaram demais suas fotos!!!
    E veja se você se aquece bem por ai.

    Um grande beijo em seu coração!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Satya:

    Os bichos são mais valentes do que nós !!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Oi, Anabela:
    São adoráveis essas sábias deduções das crianças!
    Talvez os bois estivessem mesmo congelados de frio...

    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Oi, Nancy:

    Eu sinto muito frio, mas adoro esse tempo encantado e gélido ! Fico gorda de tanta roupa!
    Cada época do ano tem seus encantos e devemos usufruir de cada um deles.

    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Oi, Kátia:

    Eu também ando quase o ano todo de meias !!!
    Mas prefiro o frio. O calor me incomoda muitíssimo.
    Está fazendo frio na sua terra ???

    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Oi, Micael:

    Mas existe o amor para aquecer os corações...
    E ele, o amor, faz coisas que até Deus duvida, como deixar um pobre homem enregelar-se no frio português pelos encantos de uma certa moura...

    Beijos para você e para ela, a moura.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Helô:

    Também tenho um pé pequenino de maracujá que está sendo atacado pelas lagartas ! O que faço é ficar espiando e quando as encontro, mato, coisa que é terrível para mim fazer, mas ou é a lagarta ou o maracujá !!!
    Essa desagradável catação manual é recomendada para várias situações com lagartas.

    Também não uso venenos e já chorei muito vendo algumas plantas sendo devoradas por lagartas ou formigas.
    Tomara que as lagartas não acabem com seu maracujazeiro !

    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Oi, Lú:

    Quando as pessoas começama dizer que aqui está muito frio, eu fico pensando no sul do Brasil, na Europa, na Sibéria, e vejo que aqui estamos bem quentinhos !!!
    Nada como comparar para superar...

    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Que delícia! Que saudades do frio de Minas...

    ResponderExcluir
  16. Oi, Regina:

    Para quem gosta, é muito bom mesmo !

    Obrigada pela visita.
    Beijo

    ResponderExcluir

RECEBER SUA VISITA É MUITO BOM !
LER SEU COMENTÁRIO, É MELHOR AINDA !!!