Foi uma surpresa e um susto, quando recebi um telefonema de uma pessoa, Lenilda, que estava em São Lourenço e que havia me procurado na loja para dar-me um abraço.
Quem era aquela pessoa, eu pensava enquanto conversava ao telefone ? E ela me dizia que morava em Recife, capital do estado de Pernambuco, lá no Nordeste brasileiro e muito longe de São Lourenço. Veio à São Paulo e não podia perder a oportunidade de me conhecer e visitar a tão falada cidade.
Afirmava que não era artesã, mas que tinha feito um presente para mim (na realidade, dois !), como forma de expressar seu carinho e agradecimento pelo que meu blog havia sido para ela !
Que susto ! Como posso eu, uma simples mortal, e artesã simplória, ser tão importante para alguém ?
O fato é que ela estava aqui e não tinha me encontrado na loja, pois estive lá de manhã e ela só conseguiu localizar a loja à tarde.
E eu continuava sem saber quem era aquela pessoa...
Ela explicou que, apesar de acompanhar meu blog assiduamente, somente fez um comentário como anônimo.
Aos poucos fui juntando os fios da meada...
E agora ? Pensei em dizer-lhe para pegar um taxi e vir até aqui em casa, mas a obra da ponte da Estação (que está ficando muito boa e mais tarde relatarei o sucedido) impede que façamos a travessia de carro, obrigando que uma grande volta seja dada.
Eu estava cansada, mas resolvi ir encontrá-la, e telefonei para marcar, pois tive o cuidado de perguntar em que hotel ela estava hospedada.
Já era noite, e combinamos o encontro na loja, pois lá ela tinha deixado a lembrança que trouxe para me oferecer.
Antes de sair eu entrei no seu Orkut e identifiquei-a nas fotos. Assim foi fácil, e já de longe eu reconheci a Lenilda !
Ela e o marido já estavam me esperando. Abri a loja e começamos a conversar, após o abraço inicial.
Quanta coisa para contar no tempo pequeno, pois eu voltaria para casa com meu filho, aproveitando a companhia do Roberto e da Roberta !
Ela (e ele) já me conhecem bem, através das postagens, mas eu fiquei conhecendo naquele instante o casal tão simpático e gentil que viajou 3 horas de avião mais umas 6 de ônibus trazendo o presente que para mim valeu mais do que muitas barras de ouro !
Nos 2 estandartes - grandes ! - eles retrataram um pouco da tradição da sua terra. Em um, as imagens de uma feira e o ateliê Flora da Serra está presente ! No outro, a festa junina- tão forte no Nordeste brasileiro - e o carnaval nordestino com os bonequinhos vestidos em trajes tradicionais, inclusive as dançarinas de frevo com suas sombrinhas coloridas. Uma graça, um encanto !
Só não chorei de emoção para manter a pose ! Que responsabilidade assumimos quando entramos, via internet, na vida das pessoas e interagimos com seres que vivem tão distante da nossa casa !
Que alegria saber que podemos fazer o bem, mesmo à distância, e mesmo sem saber que estamos fazendo.
Nem preciso dizer o quanto valeu para mim esse susto e essa surpresa...
O Pequeno Príncipe foi citado por eles, inclusive na frase em que diz que "se tu vens às quatro da tarde, desde às três eu começarei a ser feliz", pois assim eles me esperavam.
Agora eu ficarei eternamente cativa dessa amizade...
Em tempo I : o nome do marido da Lenilda é Jaime, e uma das filhas do casal também é Flora. E a mãe do Jaime também...
Em tempo II : um estandarte já está na minha varanda, e o outro no cantinho da biblioteca da minha sala, onde eu ponho o artesanato que ganhei das amigas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Que coisinhas tão giras! Até parece que têm vida :))
ResponderExcluirFlora que acontecimento mais enternecedor. Eu sou bastante sensivel a essas demonstrações de carinho. Para mim também valem mais que ouro.
ResponderExcluirÉ incrivel como o blog é uma janela para o mundo e como podemos tocar o coração de muita gente apenas através dos artigos.
Não é à toa que tudo vibra, e as palavras vibrantes ressoam em frequências semelhantes. Não é só o seu nome Flora que é familiar a esse casal, é também sua maneira de ser e de se exprimir. Tudo no blog soa a verdadeiro e vem do mais fundo da sua alma. Vc é uma pessoa genuina, assim como os seus actos.
E o mesmo se aplica ao Mestre Gilberto. Por isso não tive qualquer problema em confiar no curso, na morada, no pagamento... Dá para ter a certeza que a verdade é a vossa luz.
Parabéns pelas oferendas, são lindissimas.
Feitas com muito amor. Sem dúvida!
Mil beijos.
Que bonito ! Imagino como você deve ter
ResponderExcluirficado feliz ! Mas, lembre-se, que se isso
aconteceu é porque você merece.
Beijos.
Vera
Que legal, mãe! :-)))
ResponderExcluirMas olha... um conselho de quem saiu a vc: da próxima vez, chora... a gente tem mania de manter a pose e não chorar em público, mas às vezes isso é tão terapeutico e gratificante...;-)
beijo!!!
Sua filha tem toda razão ! Chorar de emoção
ResponderExcluirfaz bem e é lindo.
Beijos.
Vera
Flora,
ResponderExcluirQue fantástico isso! O Brasil é enorme, no entanto, as distâncias são encurtadas através do sentimento das pessoas. Aliás, não só o Brasil, olhe aí a querida Rute atravessando o mar e tornando-se tão próxima!
Não sei quem chegou primeiro, se eu a visitei ou foi você que veio a mim. O fato é que nosso contato virtual (quem sabe um dia pessoal) é de uma singeleza... Nosso elo inicial talvez tenha sido a flora, pela qual somos apaixonadas, mas fomos descobrindo mais e mais afinidades, pela simplicidade, pela beleza, pela culinária (lado vegetariano, naturalmente!).
Quero dar os parabéns à Lenilda e seu marido, por essa atitude tão bonita e pelo artesanato!
Amiga, o blog tem nos permitido tantas emoções, não é?
Bom final de semana!
Gina,
ResponderExcluirtemos de agradecer a você e à sua irmã, o facto de nos ter unido todos nesta amizade além-mar.
Uma blogagem colectiva que proporcionou criar laços e despertar a nossa espiritualidade. Encontrar ressonâncias em Portugal e no Brasil.
Ainda lembro o dia em que vc, Gina, via email me disse assim: Vou dar-lhe a conhecer 2 pessoas fantásticas, marido e mulher que têm 2 blogs mesmo ao seu estilo ecológico, vegetariano...
Sou muito grata por tudo o que recebo do Universo. Não há oceano que nos separe!
Os meus agradecimentos pela vossa sincera amizade.
Beijinhos.
Flora e Gilberto (se me permite),
ResponderExcluirVocês não imaginam como estou emocionada!
Acho que devemos nos atrever em apresentar uns aos outros. Percebi logo que vocês são tão queridos, entre si e no relacionamento com os outros, têm tantas coisas boas, que tocam o coração das pessoas.
Ainda que nossos blogs tenham uma temática central diversa, gostamos desse contato extra, que nos aconchega, nos emociona.
Rute,
Você tornou minha noite muito mais feliz!
Não é a primeira vez que nos acontecem essas réplicas e tréplicas. Essa interatividade nos mostra que o ser humano pode ser surpreendente. Vale a pena investir no lado bom das pessoas!
Obrigada, de coração!
Oi, Gaspas:
ResponderExcluirSão muito lindinhas as miniaturas, as bonequinhas e, principalmente a criatividade e carinho com que foram feitos esses estandartes.
Beijo
Oi, Rute:
ResponderExcluirAssim você me deixa sem palavras !
Só posso agradecer sua confiança e carinho, e saiba que você é muito querida por mim e pelo "mestre", amiga e parceira de ideais vegetarianos.
Beijo
Oi, Vera:
ResponderExcluirFiquei muito sensibilizada...
Nâo vaidosa, mas feliz e agradecida.
Beijo
Oi, Cláudia:
ResponderExcluirPois é, você já sabe como nós somos: às vezes parecemos frias e insensíveis, não é mesmo ?
Beijo
Oi, Vera:
ResponderExcluirEu sei, e estou procurando demonstrar cada vez mais os sentimentos. Chorar de alegria é muito bom !
Beijo
Nem me diga, Gina, pois tenho feito contatos extremamente gratificantes com pessoas tão diferentes e que moram tão longe !
ResponderExcluirTambém não lembro como nos conhecemos, mas gostei "de cara" do seu blog ! Juntar comida com plantas, é muito bom.
Sinto-me honrada com sua amizade.
Beijo
Vou me introduzir nessa mensagem sua para a Gina, amiga Rute, pois adorei saber dessa história do casal que tem blogs ecológicos !
ResponderExcluirDe fato, essa Teia que vai se formando, fica cada dia mais forte, e isso é muito bom.
Já conheci a Rosélia-Orvalho do Ceú. Agora falta a Gina e você !!!
Beijo
Que posso eu dizer, Gina, diante de tanto derramamento de emoções ?
ResponderExcluirImagine como estou, após receber a visita do casal pernambucano e de ler palavras tão gentis e elogiosas ?
Que Deus me proteja da vaidade e do exibicionismo...
Beijos, muitos beijos e abraços agradecidos.
Flora,
ResponderExcluirEstou aprendendo a externar minha simpatia pelas pessoas. Acho que há oportunidades que podem ser perdidas, se não o fazemos. Que diferença pode fazer um elogio, um incentivo!
Mas também entendo essa questão da vaidade e do exibicionismo, porque também luto contra elas. Até admito que fico meio sem graça quando me elogiam. São as contradições do ser e a moderação pode ser a saída, mas estou saindo da casca, digamos assim.
Bjs.
Flora
ResponderExcluirQue ternura! Estou até emocionada com o acontecimento que nos relatou. Não há dúvida. A internet possibilita que de vez em quando sintamos que, afinal nem tudo é mau e há momentos inesquecíveis, que nos sensibilizam, só possíveis porque ela existe.
Beijinhos
Lourdes
Olá, Flora!
ResponderExcluirComo é bom certos carinhos, no mundo virtual também. O pai de uma amiga minha, sempre diz, temos na vida aquilo que merecemos. Parabéns!
O mural é lindo!
Grande beijo
Oá,Flora querida
ResponderExcluirParece que o ritmo da net resolveu tomar pique total... estou num tal de liga pra cá, desvirtualiza pra lá... menina!!!
É preciso força e fé...
Para isso:
venho porpor-lhe algo no meu post de amanhã...
Conto com sua participação amiga e indispensável.
Excelente semana,cheia de ricas bênçãos!!!
Abraços fraternos
Oi flor!
ResponderExcluirSou nova por aqui, ainda não deu tempo para ver tudo, mas o pouco que vi amei!
Vc é muito talentosa, nossa, qtas fofurices vc faz!
Te encontrei no blog da linda Hazel que eu adoro.
Agora serei tbm sua seguidora com o maior prazer. Lindo este seu último post, como existem pessoas abençoadas, realmente, não podemos imaginar a grande teia que nos uni neste imenso universo virtual.
Abençoada seja querida Flora.
Beijinhos.
Flores e Luz.
Oi, Gina:
ResponderExcluirAchei interessante o termo que você usou: saindo da casca. Minha mãe costumava dizer que eu e minha irmã parecíamos caramujos, sempre dentro da casca !
Hoje posso dizer que já dou minhas voltinhas fora da casca !
Beijo
Oi, Lourdes:
ResponderExcluirFoi um momento muito especial para mim...
É tão bom receber e ofertar carinho, não é mesmo ?
Beijo
Oi, Primaveril:
ResponderExcluirEu também acredito que temos o que merecemos, que colhemos o que plantamos, mas muitas vezes não percebemos isso... Quando as coisas dão errado é sinal de que alguma coisa precisa ser corrigida, não é mesmo ? Algum sinal estamos recebendo.
Beijo
Oi, Orvalho:
ResponderExcluirObrigada pelo convite. Já fui espiar sua postagem.
Gostei muito da anterior, sobre Quociente Espiritual (QS).
Beijo
Oi, Mônica:
ResponderExcluirObrigada pela visita !
Já fui conhecer seu lindo blog e gostei muito das suas postagens mágicas.
Beijo
Oi, Alexandre:
ResponderExcluirQue agradável surpresa essa sua visita !
Seu blog é muito bom, e a postagem sobre o jardim das begônias foi até citado aqui, tão lindo eu achei aquele lugar ! Foi procurando informações sobre as begônias que encontrei você.
Beijo