quarta-feira, 20 de outubro de 2010

BELEZA É FUNDAMENTAL !

A BELEZA SÓ EXISTE PARA OS OLHOS DE QUEM A VÊ...
Dessa forma, quem ama o feio, bonito lhe parece.
Selecionei algumas fotos de imagens que eu acho bonitas.
Assim é, se lhe parece...
Aceito opiniões.


Detalhe do Castelo de Manguinhos, também conhecido como Pavilhão Mourisco. Em breve, mais informações.

A esplendorosa florada da Espatódea, em São Lourenço.

Urucum vermelhinho. Depois de maduro, usa-se a semente.

Neto e avô conversando. O assunto era sério e o neto ouvia pensativo.

Cabra branquinha e dócil ao lado da estrada.


Estranha intumescência na flor do Antúrio.

Meu pequeno Ipê Amarelo e sua discreta florada.

Pitangueira carregada de frutinhas vermelhas. Bonito de se ver. E de comer !

Decoração vibrante em restaurante de Tiradentes.

Muita beleza nessa arte de Bichinho.


A bela Serra de São José, em Tiradentes.

Dizem que "beleza não põe mesa", mas eu digo que alimenta o espírito.

10 comentários:

  1. Minha querida "Vinicius de saia":
    Vim cobrar os meus direitos de arena, por haver sido estampado ao lado neto.
    A conversa era séria, e foi muito gratificante confirmar a maturidade do neto.
    Eu também compartilho da sua tese, e até canto que "as coisas que eu gosto, eu vou-lhe dizer, são coisas tão lindas que vêem de você..."
    As fotos tão lindas que fazem parte do Flora da Serra servem para mostrar a sua beleza interior que a faz capaz de descobrir beleza nas coisas mais simples.
    Continue assim, alimentando o espírito dos seus leitores.
    Beijos.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, Flora querida, a beleza alimenta a alma de quem a vê e a admira. Suas fotos são belíssimas, sua postagem de uma sensibilidade magnífica. Enchem nossos olhos, encantam nossas almas. Fico imaginando como é linda as Minas Gerais. São Lourenço, que beleza de natureza, de paisagens. Parabéns!! O meu dia ficou mais lindo hoje. Obrigada! Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Flora,
    Que sensibilidade!
    Conheço o Castelo de Manguinhos, é lindíssimo!
    É tão bom saber que a beleza seja percebida em tudo, das coisas materiais, criadas pelo talento humano, até a natureza e as pessoas que nos são preciosas.
    Vir aqui é sempre um passeio muito agradável.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Flora querida. Também como você vi muita
    beleza em todas as fotos que você nos
    ofertou. Maravilhosas !
    Beijos.
    Vera

    ResponderExcluir
  5. MARAVILHOSO!!!
    Sem palavras...
    Parabens pelo post.
    beijinho
    Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)

    ResponderExcluir
  6. Meu querido Gilberto:
    Cobrar direitos por aparecer no blog é um absurdo ! Deveria estar orgulhoso pela honraria, viu ?
    Discussões à parte, beleza é mesmo fundamental para alimentar nossa alma e satisfazer nossos olhos.

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Oi Suziley:
    Fico extremamente feliz por poder proporcionar-lhe um dia mais bonito.
    Eu é que agradeço as tão gentis palavras.

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Oi, Gina:

    Pois eu só conheço o Castelo de Manguinhos de longe, ou por fotos ! Sempre tive vontade de visitar tal beleza exótica, mas ficou só na vontade...

    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Oi, Vera:
    "Descobrir" belezas é um exercício de sensibilidade, assim como apreciar música clássica. Nossos olhos e nossos ouvidos, muitas vezes, não estão habituados ao que é diferente dos padrões corriqueiros.

    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Oi, Tina:
    Obrigada pela visita e pelo comentário.
    Você que vive no campo, bem sabe apreciar as belezas da Natureza, não é mesmo ?
    Beijo

    ResponderExcluir

RECEBER SUA VISITA É MUITO BOM !
LER SEU COMENTÁRIO, É MELHOR AINDA !!!