terça-feira, 19 de outubro de 2010

A CAMINHO DO TRABALHO

Para chegar na nossa loja de artesanato, eu faço um bom trajeto à pé, após descer do ônibus. Maior ainda quando perco-o e sigo caminhando por 3 quilometros ! Nesses percursos vou observando a Natureza, as pessoas, as casas, os animais, a vida. Minha câmera fotográfica vai comigo, observando e registrando o que de mais interessante aparece pelo caminho.

Perto da Prefeitura existem 2 pés de Buganvile. Esse está lindo, coberto de flores na cor rosa-lilás.

Rosa clarinho, quase branco, é esse outro. Sempre tem menos flores do que o anterior.

Pela grade do Parque das Águas observo a paisagem do lago, sempre um apelo para belas fotografias.

Muito interessante a cor que adquiriu a borda do lago !

Quatro pombinhas descansavam no alto da cerca.

O reflexo do Balneário no lago é encantador !

O Córrego com o Salgueiro-chorão debruçado sobre suas águas, a mureta tradicional em verde, as charretes enfileiradas aguardando os turistas... Imagens de São Lourenço.

Em tempo de amarelo, os jardins da Prefeitura estão enfeitados com as Alamandas em cerca e as Sibipirunas em árvores frondosas.

Mais Alamandas amarelinhas. Pena a foto não mostrar toda a sua graça...

Confesso que é um prazer caminhar por recantos tão floridos e arborizados ! O tempo passa mais depressa e nem dá para ficar cansada.

16 comentários:

  1. Que fotos lindas, Flora. Como é linda São Lourenço!! Parabéns!! Beijos, boa noite :)

    ResponderExcluir
  2. Ah Flora Maria (ADORO SEU NOME!!!) não tenho nem palavras para descrever seu privilégio...

    Beijo n'alma!

    ResponderExcluir
  3. Oi, minha flor
    Da próxima vez que estiver aí, vai me levar para tirar essas fotos lindas, hein???
    Bjm e ótima semana com paz.

    ResponderExcluir
  4. Oi Flora !!!

    Sempre belas fotos !!

    Vc retrata com muita sensibilidade esta cidade
    mágica !!

    Só me desperta felicidade e muita saudade !!!!

    bjs

    Kátia

    ResponderExcluir
  5. Olá ! Realmente é um privilégio ir
    trabalhar passando por lugares tão
    lindos. As fotos estão todas muito
    bonitas. Parabéns !
    Beijinhos.
    Vera

    ResponderExcluir
  6. Olá, Flora querida!
    O meu tem; busina de carro, barulho de ambulância, apito de guarda de trânsito, poucas flores, muito concreto, muita gente na rua...Mas, não se pode ter tudo! Não é verdade?
    Beijinhos querida

    ResponderExcluir
  7. Ah! Flora querida... Se eu tivesse que fazer este percurso para trabalhar seria um verdadeiro prêmio!
    Faria questão de ir a pé todos os dias!!! Para ver natureza assim preciso ir muuuito longe!
    E ainda te digo mais, iria almoçar em casa só para ver tudinho de novo...
    Bjkas

    ResponderExcluir
  8. Voce é privilegiada, por morar em uma cidade tão linda!
    São Lourenço é uma delicia...quero ir logo ´novamente aí...
    Me deu muita saudade dos dias deliciosos que passamos aí no Chateau de la Montagne , tem bouganviles por todo o lado lindas!
    beijinho
    Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)

    ResponderExcluir
  9. Oi, Suziley:

    Sabe aquela história de que "a galinha do visinho é melhor" ? Pois eu procuro apreciar a "minha galinha", vendo suas qualidades e desculpando seus defeitos. Assim descobrimos belezas no lugar onde moramos...

    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Claro que sim, Orvalho !
    É só combinar com antecedência e vamos fazer belos passeios.

    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Oi, Kátia:
    Quando virá por aqui ?
    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Oi, Vera:

    É comum estarmos caminhando pela cidade e pararmos para admirar a beleza do Parque das Águas. Não podemos deixar nosso olhar acostumar e acomodar ! Temos que estar sempre reacendendo a chama da admiração.

    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Oi, Primaveril:

    Apesar de tudo isso, certamente você consegue descobrir alguma coisa boa, não é mesmo ?
    Pois sempre existe algo bom para ser admirado.

    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Oi, Zélia:
    É sim, um privilégio poder apreciar essas belezas, mas sempre podemos encontrar qualidades e defeitos em todos os lugares. Aqui eu só mostro as qualidades...

    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Oi Tina:
    São Lourenço tem uma certa magia que não dá para entender...
    Venha sim, e nos conheceremos pessoalmente.

    Beijo

    ResponderExcluir

RECEBER SUA VISITA É MUITO BOM !
LER SEU COMENTÁRIO, É MELHOR AINDA !!!