domingo, 13 de junho de 2010

APENAS UMA QUESTÃO DE FÉ...

FÉ, do grego fides, fidelidade é a firme convicção de que algo seja verdade sem nenhuma prova de que esse algo seja verdade, pela absoluta confiança que depositamos nesse algo ou alguém.
A Fé se relaciona de maneira unilateral com os verbos acreditar, confiar, apostar, isto é, se alguém tem Fé em algo, então, acredita, confia e aposta nisso, mas se uma pessoa acredita, confia e aposta em algo não significa necessariamente que tenha Fé. (Wikipedia)

"A diferença entre eles é que ter Fé, é nutrir um sentimento de afeição, ou até mesmo amor, pelo que confia, acredita, aposta". (Wikipedia)

Ter Fé é acreditar que existe um pote de ouro no final do Arco-Íris. É amar essa manifestação tão linda da Mãe Terra e sentir-se invadido por um sentimento de grande alegria.


"A Fé não é baseada em evidências, portanto as alegações da Fé, não são reconhecidas pela comunidade científica." (Wikipedia)

Ter Fé é apostar que seu time vai vencer a Copa de 2010, mesmo que não exista prova alguma de que isso seja possível !



"A Fé se manifesta de várias maneiras e pode estar vinculada a questões emocionais e a motivos nobres ou estritamente pessoais."(Wikipedia)

Ter Fé é caminhar 1000 km, sozinho, com uma mochila nas costas, simplesmente porque confia que conseguirá vencer esse obstáculo.


"Pode estar relacionada a alguma razão específica ou mesmo existir sem razão definida."(Wikipedia)

Ter Fé é subir num balão acreditando que o tempo não vai mudar e deixá-lo em perigo. É confiar no vento e no dono do balão.

"Também não carece absolutamente de qualquer tipo de evidência racional."(Wikipedia)

Ter Fé é plantar em terra pobre, confiando, acreditando e apostando que a Natureza será generosa e recompensará seu trabalho.

TER FÉ É ACREDITAR QUE DIAS MELHORES VIRÃO E QUE A ESPERANÇA É A ÚLTIMA QUE MORRE.
...Ou melhor, NÃO MORRE !!!

8 comentários:

  1. Olá, minha querida Flora
    Vc muito me confortou com seus exemplos simples e verdadeiros... prova palpável de quem te muita fé no DONO DO BALÃO...
    Muito legal!
    Obrigada por aderir à nossa BLOGAGEM COLETIVA ESPIRITUAL e com grande dedicação, semanalmente, ir nos fortalecendo na fé...
    Seja feliz e abençoada, amiga!
    Bjs e muita paz nesse lugar lindo onde mora vc.

    ResponderExcluir
  2. Você nos mostrou algumas facetas da fé. A esperança é consoladora e acalma o coração da gente.
    Um grande abraço pra você!

    ResponderExcluir
  3. Olá Flora!

    Obrigada pelas palavras e pela força deixadas na Aldeia da minha vida. Mesmo do outro lado do mundo, senti a tua presença entre nós.

    Bjs Susana

    ResponderExcluir
  4. Minha querida, Flora, as suas postagens, como sempre, tocam nos pontos sensíveis da emoção humana. E não há como não reconhecer que..."sabe que vc tem razão!".
    Os seus comentários são as emoções das minhas viagens filosóficas e espirituais, mexendo com os sentimentos enquanto eu provoco as viagens mentais. Eu falo pras almas, enquanto as suas palavras tocam os egos encarnados e amolecem as durezas dos corações humanos.
    A beleza das imagens criadas por suas palavras é uma inspiração para quem as lê, e que vêm buscar no Flora da Serra alguns ensinamentos para viver de bem com a vida.
    Beijos, meu bem, e continue assim.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Orvalho:

    Apesar de confiar no "dono do balão", que é nosso amigo, eu ainda não tive coragem de andar no mesmo !!!

    A cada semana, eu fico achando que não vou conseguir seguir o tema, mas na hora, acaba saindo a postagem...

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Gina, a Esperança é o que nos dá suporte, amparo, coragem. O que seria da Humanidade se não tivesse Esperança de dias melhores ?

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Oi, Susana:
    Obrigada pela visita !
    Já disse inúmeras vezes, e volto a repetir: gosto muito do Aldeia da Minha Vida !
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Depois desse comentário, meu muito querido Gilberto, eu fiquei sem palavras...

    Só posso agradecer e dizer que você é "suspeito" sobre o que escreve sobre meu trabalho.
    Mas eu adoro seus comentários e seus elogios !!!
    Pode continuar, viu ?

    Beijo carinhoso

    ResponderExcluir

RECEBER SUA VISITA É MUITO BOM !
LER SEU COMENTÁRIO, É MELHOR AINDA !!!