domingo, 16 de dezembro de 2012

DEZEMBRO - Milagres de Natal III - A FAMÍLIA

 A terceira postagem do tema Dezembro é A Família, e nela - a família -  os milagres são muitos, especialmente em Dezembro, quando a magia do Natal está no ar e em cada lar...

  "A família é unida por múltiplos laços capazes de manter os membros moralmente, materialmente e reciprocamente durante uma vida e durante as gerações".

Família é karma, é amor, é companhia e confusão !!!
Mas como viver sem a NOSSA família ?

 Família antiga tinha pai, mãe e filhos, vivendo juntos, sob o mesmo teto e debaixo das regras perfeitamente organizadas. Tantos momentos felizes, lembranças e histórias para contar resultam desse relacionamento familiar...
Na foto, meu pai, minha mãe, eu e meus irmãos, nas deliciosas férias em S. Lourenço.  O ano ? 1954.

Minha família é muito pequena, minúscula mesmo, e só tive 2 primos.  Esse da foto, mais velho do que eu, era muito querido e durante minha infância estivemos muito unidos. 
Ele já partiu para outros planos, mas lembro com carinho esse tempo passado.
Adoro essa foto onde eu e ele posamos alegres !

Minha filha Cláudia, eu, minha mãe Maria e minha avó materna Olívia.  Quatro gerações de mulheres que tiveram vidas tão diferentes, mesmo tendo saído do mesmo ramo, da mesma árvore...
Cada uma seguiu seu caminho e experimentou a vida em Família.

Filhos, filhos... E netos também !!!
Cláudia, minha filha, abraçada com seu filho João Pedro, em momento de despedida.  Meu filho Roberto espiando. Família é isso, chegadas e partidas, alegrias e tristezas mas, principalmente - e apesar de tudo - muito Amor !!!


Mas e nos blogs amigos, o que encontramos para representar bem o sentido de família ?


No blog da Isabel : http://escolabela.wordpress.com/2012/02/14/o-amor-e/
vi uma linda demostração de amor familiar. Confiram.

No blog da Kátia: http://meusmomentos-minhavida.blogspot.com.br/2012/05/o-tempo-de-deus.html
encontrei uma belíssima história de família, do jeitinho antigo, com a sabedoria e fé de uma avó muito especial. Lindo !

E no blog da Mary: http://saloia.blogspot.com.br/2010/10/base-para-chavena-cromo-by-mary-o.html
deliciei-me com uma história de sua família portuguêsa !



(Estou sem net, usando computador alheio e sem acesso as minhas fotos.  Mas, ainda assim, aqui está a postagem prometida !)




4 comentários:

  1. Minha amiga a familia é Tudo, é a nossa Base, o nosso porto de abrigo, é como disse e muito bem, familia é Amor. Gostei de todas as fotos mas como adoro fotografas antigas a minha preferida é a primeira, é um encanto. Hoje passo também para lhe desejar a si e à sua linda familia um Natal muito feliz, pleno de alegria, saúde, amor e paz.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  2. Que belas imagens e momentos vividos!!
    Como eu espero pelo Natal... É a única época do ano que reunimos nossa família toda, já que os filhos agora estão em Estados diferentes.
    Vim lhe desejar um Natal de muita paz, luz e harmonia, como vejo que tem sido pra você e sua querida família.
    Obrigada, Flora, pela convivência por mais um ano.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Amiga Maria:

    Gosto também de fotos antigas, e delicio-me vendo esses retratos, meus e das outras pessoas.

    Que tenha tido um excelente Natal, junto de sua Família, é o que desejo.
    E que 2013 venha com muitas bênçãos.

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Querida Gina:

    Eu sempre esperei pelo Natal com o coração cheio de emoções. Mas, em alguns anos, essas emoções ficam mais recolhidas, quietas, discretas, e assim foi em 2012. Talvez por tudo que passamos nesse ano, talvez por ter sido um ano de movimento e mudanças.

    Enfim, Natal é sempre Natal, seja esfuziante, seja sutil.

    Um novo ano repleto de emoções, alegrias, realizações, paz, saúde e muito amor, é o que desejo para você.

    Beijo

    ResponderExcluir

RECEBER SUA VISITA É MUITO BOM !
LER SEU COMENTÁRIO, É MELHOR AINDA !!!