sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

DESMATAMENTO ZERO - UTOPIA VIÁVEL ?


Outro dia uma amiga minha e pessoa muito participativa, especialmente quando o assunto é meio-ambiente, foi numa das rádios aqui da cidade falar sobre seu envolvimento com o Greenpeace na campanha Desmatamento Zero. Ela filiou-se ao Greenpeace e sua primeira missão é recolher assinaturas pela cidade.
Amanhã eu irei assinar !

 HOJE É DIA DE TEIA AMBIENTAL E NÃO EXISTE MELHOR FORMA DE PARTICIPAR DA NOSSA REDE DE PRESERVACIONISTAS DO QUE DIVULGAR ESSA CAMPANHA, NÃO É MESMO?
Assim sendo, transcrevo o texto do site do Greenpeace - Liga Das Florestas, e convido os amigos a visitarem, e também assinarem !



"ASSINE PELO DESMATAMENTO ZERO."
"Juntos podemos levar para o Congresso  pelo fim da destruição das florestas. Entre na Liga das Florestas. Assine, compartilhe, ajude a salvar a flora e a fauna nacionais e participe da construção de um futuro verde para o Brasil"
. http://www.ligadasflorestas.org.br/

  "Uma lei popular precisa de 1,4 milhão de assinaturas de eleitores para ser aceita pelo Congresso. É o primeiro obstáculo de um tortuoso caminho político, que parece feito para evitar que a voz do povo chegue aos círculos do poder em Brasília. Mas nós do Greenpeace vemos obstáculos como incentivos, e convidamos você a fazer o mesmo."


"Você é a favor do desmatamento da Amazônia e das outras florestas brasileiras? Nem a gente. do desmatamento zero."
 "O Brasil já tem área desmatada suficiente para dobrar sua produção de alimentos; basta que o campo receba investimentos em eficiência na produção e recuperação de áreas desmatadas. É para isso que servirá a lei."

 "A Liga das Florestas precisa de heróis. A fauna e a flora brasileiras estão em risco, e com elas o futuro do Brasil. Mas você pode ajudar a salvá-los. O Greenpeace lança, com outras organizações, um projeto de lei popular pelo desmatamento zero de nossas matas.
 Ao assinar a petição no site, e ao compartilhar e estimular seus amigos a fazerem o mesmo, você acumula pontos, ajuda a proteger um dos bens mais preciosos que o Brasil possui e ainda ganha prêmios. Participe!"

  "Salvar as florestas é mais do que uma obrigação dos brasileiros – é um direito. Você pode escrever a história e conservar o patrimônio ambiental do país ao apoiar a proposta de lei popular do desmatamento zero, que visa a evitar grandes desmatamentos e o aumento das áreas degradadas."

AS FOTOS SÃO DO CAFUNDÓ, MEU BAIRRO VERDE,  E ARREDORES.

2 comentários:

  1. Olá, querida amiga Flora
    Obrigado por ter-me comentado mesmo na minha ausência grande da net...
    Estamos em sintonia no desmatamento... quando a gente conhece o problema ou o vê ao vivo e a cores, se torna mais urgente falar sobre...
    Ainda tem quem não veja necessidade!!!
    Felizes Festas!!!
    Bjs de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Feliz Dezembro para você também, Orvalho !
    Tempos de amor, alegrias, esperanças. Mesmo sem tempo...
    Beijo

    ResponderExcluir

RECEBER SUA VISITA É MUITO BOM !
LER SEU COMENTÁRIO, É MELHOR AINDA !!!