sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

DEZEMBRO - Milagre de Natal VII - OS AMIGOS


 "Muita gente entra e sai de nossa  vida ao longo dos anos. Mas só os verdadeiros amigos deixam impressões em nosso coração."

 
 O sétimo tema escolhido por mim para a postagem DEZEMBRO fala de amigos.  E ter verdadeiros amigos pode ser considerado mais um milagre - de Natal ou do ano inteiro !
Uma pessoa que foi durante muitos e muitos anos uma amiga de primeira linha, com quem convivi desde minha infância e com quem aprendi receitas que até hoje são feitas aqui em casa é a "tia" Penha, essa senhora de roupa clara no centro da foto.
 A amizade dela e do marido, com meus pais foi uma coisa muito bonita, de um respeito, carinho e consideração muito grandes. E para selar essa amizade, ela pediu para ser minha madrinha de crisma.
Meus pais já faleceram há muitos anos, o marido da tia Penha também.  Mas as lembranças desse convívio, onde presenciei verdadeiras demonstração de uma enorme amizade, jamais serão esquecidas.

Na foto, a festinha do aniversário de 15 anos de minha irmã, no qual a feitura dos quitutes ficou  por conta da tia Penha que sempre foi excelente cozinheira !

 Meus queridos compadres, Nestor e Anita, também fizeram parte da minha vida desde meus tenros anos, quando vínhamos passar férias aqui em S.Lourenço.
Sempre prestativos, gentis, atenciosos, esse casal faz parte do rol de amigos inesquecíveis da minha vida.  Quantas recordações  gostosas do tempo em que convivi com eles e seus filhos ainda pequeninos... A Anita já partiu para outros planos, mas deixou boas lembranças em meu coração.

 Lisete e Domingos são amigos muito queridos que conheci no Rio, onde convivemos por muitos anos, morando no mesmo edifício, vendo nossos filhos brincando e  crescendo juntos.
Consolidamos  uma grande amizade que, apesar da distância física, tem raízes fortes.
É muito bom quando nos encontramos, ouvimos suas histórias e relembramos momentos felizes e divertidos naquele Santareno de inesquecível lembrança.

Paulo Sérgio é um jovem e muito querido amigo, que conhecemos desde que viemos morar em S.L., em 1991. Contratamos seus serviços de jardinagem e paisagismo e quanta coisa aprendi com ele da lida na terra, das plantas e jardins ! Acompanhamos seu crescimento profissional, até dando alguns conselhos, pois o consideramos quase como um filho.
A ajuda que ele nos prestou em muitos momentos, sua disponibilidade em situações complicadas, sua enorme boa vontade, transformaram uma relação que poderia ser simplesmente comercial, numa grande amizade que nutrimos por ele. E nem temos palavras para  agradecer sua enorme consideração.

 A vida tem seus caminhos e num deles reuniu um grupo de mulheres absolutamente diferentes num trabalho único, que acabou formando  um "clubinho" interessante onde, experimentando a diversidade de gostos e opiniões, conseguimos realizar um sonho quase impossível: nossa sede própria do Caminho do Artesanato, numa linda casinha mineira !
O respeito, a confiança mútua e a busca de um ideal, criaram esse grupo de amigas.

Sou do tempo em que existiam colegas e amigos.  Os colegas eram aquelas pessoas com quem  nos relacionávamos, convivíamos, mas não existia  um relacionamente mais profundo. Os amigos eram as pessoas especiais, com quem os laços eram mais fortes. Hoje não escuto  mais o termo colega.

Dizem que: "quem tem amigo não morre pagão"...

AMIGOS DOS BLOGS AMIGOS: Vamos ver ?
 1) Minha amiga  Sonia tem um milhão de amigos por esse Brasil afora ! 
 http://sonianovaes.blogspot.com.br/2010/12/minha-amiga-dmaria-jose-reis.html

2) Do blog da Cláudia, trouxe essa postagem gostosa: http://saborsaudade.blogspot.com.br/2010/11/pudim-de-leite-com-cumaru-no-copo.html

3) A Virgínia mostrou o carinho dos amigos no seu aniversário: http://virginiacgaleria.blogspot.com.br/2012/04/meu-aniversario-este-ano-foi-super.html



PS: continuo sem net, e sem meus arquivos completos de fotos.
PS2: não consegui colocar as fotos dos blogs amigos.

6 comentários:

  1. Flora querida!
    Hoje vim fazer uma visitinha a voce.Meu blog esse ano ficou um pouco abandonado,porque tive outras coisas para fazer que acabaram me deixando mais ausente desse espaço tão lindo que criei há tanto tempo.Mas prometo que o próximo ano,estarei mais presente,pois pretendo trabalhar menos e me dedicar mais ao meu blog,as minhas fotos e aos amigos queridos que quero tanto bem.O ano de 2012,passou rápido demais,gostaria de ter feito mais coisas..mas o tempo foi curto.
    Desejo a voce e sua família um Feliz Ano Novo,de muitas alegrias,saúde e paz no coração.
    Beijos carinhosos.
    Sonia Novaes

    ResponderExcluir
  2. Que delícia de Natal.
    Passei para te retribuir as visitas, o carinho que você me deu o ano inteiro. Que 2013 seja repleto de amor, saúde, compaixão, prosperidade e um milhão de coisas lindas para todos nós.

    ResponderExcluir
  3. Flora,
    Pequenos momentos de felicidade, que, somados, representam a felicidade maior. Os amigos são uma parte muito importante na nossa jornada.
    Obrigada pela sua amizade!

    ResponderExcluir
  4. Querida Sonia:

    2012 foi assim mesmo ! Para mim também, num ano de muito movimento e muitas mudanças.
    Em 2013 teremos mais tempo.
    Muito obrigada pelo carinho, pela amizade.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi, Elaíne:
    Muito obrigada pela visita, pelo carinho e por sua participação na nossa Teia Ambiental !

    Feliz 2013 para você, com muita saúde, paz, amor e realizações.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi, Gina:

    A vida é feita de pequenos pedaços de felicidade...
    Quanto juntamos esses pedaços observamos como somos felizes !
    Obrigada por sua amizade também, amiga !
    Beijo

    ResponderExcluir

RECEBER SUA VISITA É MUITO BOM !
LER SEU COMENTÁRIO, É MELHOR AINDA !!!