terça-feira, 9 de agosto de 2011
MÚSICA, MUITA MÚSICA - Alphabetos Sebo
O AlphaBetos Sebo começou com uma mescla de Discos (agora conhecidos como vinil), Gibis e Livros, e assim ficou durante algum tempo.
Mas novos ventos sopraram e a procura pelos discos foi aumentando. Mas, e quem jogou fora seu toca-discos antigo, contaminado que foi, pela febre da novidade ?
Na pequenina loja, localizada bem no centro da cidade, embarca-se para uma viagem musical incrível !
Discos para todos os gostos, e de todos os preços. As promoções são impressionantes, principalmente pela qualidade do produto ofertado !
Alguns discos são muito interessantes como, por exemplo, o do Pink Floyd - Dark Side Of The Moon, edição francesa de 1973.
O primeiro LP individual da Gal Costa, de 1969.
João Gilberto - Amoroso, de 1977.
De Jimmi Hendrix tem o Band Of Gypsys.
The Who - Quadrophenia, o mais caro disco da loja.
E agora, os livros sairam da AlphaBetos, para dar lugar aos aparelhos sem os quais os preciosos vinis não podem ser apreciados !
Vários aparelhos de som podem ser encontrados, com destaque atualmente, para um Sansui de 1981, e um toca discos Gradiente DD-1.
Para quem gosta de música, é um passeio imperdível, acrescido da conversa boa do Roberto, profundo entendedor do assunto.
AlphaBetos Sebo
Rua Coronel José Justino, 686
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A música é mesmo um perfume para a alma, Flora!! Um grande abraço e uma ótima semana :)
ResponderExcluirQue bacana, poder resgatar os antigos vinis guardados com carinho, um luxo!!!
ResponderExcluirUM SUPER BEIJO
www.emoriocasadachiquinha.blogsot.com
Bom dia Flora, que achado esse lugar, na era do MP3, símbolos como LPs e CDs resistem graças aos apreciadores de música que não se renderam ao apelo digital. Que bom que existe ainda a possibilidade de se ter belas canções acompanhados de lindas capas e encartes. Bjos. Um ótimo dia
ResponderExcluirNossa, que riqueza!!! Hoje trago-te um convite:
ResponderExcluirAmanhã, dia 11/08, dia de Santa Clara, venha celebrar comigo o primeiro aninho do meu blog: www.sentidomaior.blogspot.com. Sua presença me alegrará muitíssimo! Bjbjbj!!!
Oi,Flora!
ResponderExcluirQue delícia saber que ainda existem lugares mágicos como este, em que se pode "viajar" ao passado e desfrutar do som antigo e acolhedor dos discos de vinil! Eu continuo com a minha "vitrola" ou aparelho de som (Rs...) até hoje, e ainda tenho os meus discos de vinil também! Jamais penso em me desfazer deles,pois pra mim cada um tem um significado carinhoso e especial, e são objetos do meu "coração".
Sabe que quando estivemos aí na mantiqueira, perto de Visconde de Mauá, fomos à um restaurante maravilhoso,cujo tema de decoração e o som ambiente era todo de "discos de vinil". Acho que o dono deve ter mais de 1000 discos! Um apaixonado colecionador e chef de cuisine! Lembro que ficamos encantados com a estória...
Pois é, querida Flora, com certeza devemos nos alegrar em ver todos estes projetos que tratam com carinho e resgatam a nossa memória... Num país como o nosso, onde quase tudo parece ser tão descartável e "esquecível", todo o esforço de guardar um pouco da nossa história deve ser louvável... Parabéns pro pessoal dessa genuína loja e sorte nossa!
Beijo grande no teu coração!!!
Teresa
("Se essa lua fosse minha")
Temos alguns discos de vinil aqui em casa, e uma coleção do filho do meio dos Engenheiros do Hawai...e para tocar,temos tres aparelhos de som que toca tambem vinil...heranças que viraram relíqueas.
ResponderExcluirbjs
Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)
Wow que sitio tão cheio de grandes musicas e grandes exitos.
ResponderExcluirBem haja e abraços,
Rosicler
Obrigada, Suziley, pela visita !
ResponderExcluirO mundo seria muito triste sem música.
Beijo
Oi, Adriana:
ResponderExcluirAgora você está pertinho e pode fazer uma visitinha, né ?
Beijo
OI, Josy:
ResponderExcluirRealmente, algumas capas são maravilhosas, em tamanho GRANDE, bem visíveis !
Beijo
Parabéns, Maria Luíza, pelo aniversário do blog !
ResponderExcluirQue ele lhe traga muitas alegrias !
Beijo
Oi, Teresa:
ResponderExcluirAssim como v., eu também vejo em cada objeto um pouco da nossa história.
Os donos dessa loja encantada são meu filho e minha nora ! Ele é um profundo conhecedor de música, cinema, histórias em quadrinhos, e é também desenhista. Ô mãe coruja...
Beijo
Oi, Tina:
ResponderExcluirSempre conservei meus discos LP e tenho até uns de 78rpm, muito antigos. Coisas do "arco da velha"!
Beijo
Muito obrigada, Rosicler, pela visita !
ResponderExcluirBeijo