quarta-feira, 31 de agosto de 2011

FLORES DE AGOSTO


Agosto encantou com suas flores maravilhosas !
Parece impossível que com um clima seco, um céu muitas vezes feio, enfarruscado, as flores comecem a explodir em cores e perfumes !
E as folhas verdinhas, brotinhos ainda, também surgem no meio dessa paisagem desértica!
Maravilhas da Natureza.

Minha Buganvile - Primavera para os íntimos - gosta do telhado e é lá que ela expõe sua obra-prima todos os anos. A gata Rama também gosta de flores e fica por lá...

O Buquê-de-Noiva, branquinho e lindo, encheu de flores esse ano, bem mais que em 2010. Ele vive emprensado entre um Ipê-anão, um Bico-de-Papagaio e um Urucum.
Os troncos que encobrem um pouco a beleza do Buquê pertencem ao Ipê. Fazer o que, né ?

Tenho vários pés de Azaléia. Esse da foto é um pequenino que resolveu, neste ano, dar o ar da graça ! Outros ainda estão com botões e estou aguardando.
O mais interessante é que, nos tempos idos, quando eu vinha para S. Lourenço nas férias de Julho, era nesse período que as Azaléias floresciam. Existem muitas moitas delas lá atrás do Balneário, dentro do Parque das Águas, e elas faziam fundo para belas fotos.
Agora as Azaléias florescem em Agosto, Setembro...
Qualquer dia estarão brigando pelo espaço com o Lírio-do-Brejo que floresce em Janeiro !!!

A Orquídea Dendróbia é outro presente especial de Agosto. As minhas estão discretas este ano mas, ainda assim, é muito bom poder contemplar essas belezinhas.

Apesar de poucas, as flores perfumadíssimas da minha Laranjeira são capazes de me deixar totalmente encantada e em estado de graça, nesses dias sombrios e áridos de Agosto !

Nativa do meu jardim, essa Lantana lilás vai crescendo por onde tem vontade.

Destaque absoluto em Agosto, a florada da Pitangueira foi um show magnífico que começou no dia 26 e terminou no dia 30 ! Agora ela já está coberta de folhas verdinhas e milhares de pequeninos frutos.

Maravilha lilás são as flores da belíssima Glicínia do Parque !

Meu Pessegueiro, pelo segundo ano consecutivo, apresentou suas flores rosadas e delicadas, anunciando que terei frutos para fazer um doce !

Uma verdadeira cascata cor de laranja, é a Flor-de-S.-João que encontrei beira-linha do trem ! As do meu sítio são mais comportadas...

O Ipê amarelo, rei absoluto das matas em Agosto, iluminou a cidade nesses dias de céu enfarruscado !

Minha amiga Mercedes colocou no Face essa foto das estonteantes Patas-de-Vaca da sua rua !
Mas a foto é tão pequenininha...

Em 2009 fotografei a rua da Mercedes na florada das Patas-de-Vaca, mas parece que este ano está muito mais bonita !

Flores, Flores, Flores...
Não tenho outro assunto nesse período do ano.



10 comentários:

  1. Divino, coisa de Deus, é
    só o que posso dizer diante de
    tanta beleza. Feliz é você
    que está pertinho dessas flores
    lindas e felizes somos nós que, por
    seu intermédio, podemos vê-las também.
    Beijinhos agradecidos !
    Vera Scheidemann

    ResponderExcluir
  2. Flora querida,

    Tudo muito LINDO!!!
    Me apaixonei pela Azaléia, e a Orquídea então? É de tirar o fôlego de tanta BELEZA!!!

    Se todas estas belezas são do mês de Agosto, fico imaginando o que vem em Setembro!
    Quantas Bençãos!

    Um grande beijo em seu coração!!!

    ResponderExcluir
  3. Amiga,

    que luxo essas flores. Mas vc tem razão, as plantas não tem mais época certinha pra florescer como antes.
    Vc acha que as mini lantanas aguentam o clima mais quente do meu estado? Acho tão delicadinhas que queria aqui em casa.

    Bjinho

    ResponderExcluir
  4. Oi, Vera:
    É mesmo uma maravilha conviver com essas belezas todas !
    Não canso de agradecer por ter essa oportunidade.

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lu:

    Por aqui, as flores de Agosto são muito lindas. Nem sei se em Setembro tem tantas...
    Algumas mantém a floração por bastante tempo, outras não. O Bico-de-Papagaio ainda tem algumas flores.
    Amo tudo isso...
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi, Kátia, acho que aguentam sim, pois as nativas resistem e florescem nesse tempo seco. Acredito que as cultivadas também sejam fortes.

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Oi,Flora!
    Fiquei tão encantada com este teu "festival" de flores! Que coisa mais linda,querida amiga... Fiquei aqui imaginando o perfume e a sensação de estar rodeada por tão belas flores! A tua casa é sem dúvida um grande jardim iluminado e um recanto de preciosa paz. Com certeza, neste agosto que já passou, a natureza íniciou o seu lindo ensaio de primavera... Um verdadeiro presente para todos nós! Nessas ocasiões sempre fico refletindo sobre a razão de muitas pessoas nem notarem isso... Sim,infelizmente existe tanta gente que nem parece notar que as flores existem... Lembro de certo setembro, em que vi uma calçada, aqui perto de casa, repleta de pétalas de flores. Enquanto eu admirava aquela maravilhosa cena, uma senhora pasou ao meu lado e apontando o chão de flores, logo me disse: " Que coisa... Essa árvore só serve pra sujar a calçada!" Pois é, nem tudo são flores para a intrigante e estranha humanidade...
    Aproveito para te agradecer a tua carinhosa visita lá no meu "jardim de cogumelos"... Eu também sou fascinada pelos cogumelos de verdade, que exibem formas e cores espetaculares e curiosas... Às vezes eles também aparecem aqui em casa,mas na ausência deles, gosto de usar os cogumelos de fantasia para dar um ar mágico ao nosso cotidiano. Eu fiz um post, há algum tempo atrás, em que eu conto uma estória curiosa sobre esse assunto... Vou pegar o link e já te passo já... Acho que você vai gostar de ler!
    Beijinhos pra ti,querida amiga das flores!
    Teresa
    ("Se essa lua fosse minha")

    ResponderExcluir
  8. Oi,Flora!
    Voltei para te passar o link do post que eu fiz sobre uns "cogumelos gigantes" que apareceram aqui no nosso quintal, bem no vaso de azaléia... É uma estória engraçada e você vai gostar de ler!
    Post : O mistério dos cogumelos gigantes
    http://msgteresa.wordpress.com/2011/01/26/o-misterio-dos-cogumelos-gigantes/

    Beijo grande pra ti!
    Teresa

    ResponderExcluir
  9. OI FLORA,LINDAS FLORES,VOCÊ DEVE SER UMA PESSOA MUITO ESPECIAL E ENCANTADORA;DIGO ISSO PQ OBSERVANDO SUAS FOTOS E O QUE ESCREVE SOBRE ELAS PERCEBO SUA SENSIBILIDADE,CONHEÇO MUITAS PESSOAS QUE TÊM UM JARDIM LINDO COMO ESTE E NÃO DÃO A MINIMA,NÃO CONSEGUEM VER A BELEZA NEM SENTIR A PLENITUDE DA VIDA BEM AO ALCANCE DELES. TAMBÉM COMO VOCÊ ADORO, FICO ALUCINADA COM UMA LARANJEIRA EM FLOR . AQUI EM CASA TENHO MUITAS ARVORES FRUTIFERAS E ESSA ÉPOCA ADORO FICAR OBSERVANDO TODO O PROCESSO QUE UMA ARVORE
    PASSA ATÉ NOS DAR SEU FRUTO,É SAGRADO PRA MIM NÃO TEM NENHUM DIA QUE EU ACORDE E NÃO VÁ OLHAR
    OU MUITAS VEZES ATÉ CONVERSAR COM ELAS E TODAS AS MINHAS PLANTINHAS QUE P MIM SÃO COMO FILHAS
    DIGO QUE SÃO MINHAS MENINAS . MEU FILHO UM ADOLESCENTE ACHA MEIO ESTRANHO QUANDO ME VÊ EXTASIADA DIANTE DE UMA FLOR DE PESSEGUEIRO OU QUALQUER OUTRA, SEMPRE DIGO PARA ELE QUE HOJE ELE PODE ATÉ NÃO DAR MUITO VALOR ,MAS O DIA QUE EU NÃO EXISTIR MAIS,VÃO SER AS FLORES QUE VÃO TRAZER EU NA LEMBRANÇA DELE JÁ AVISEI AI DELE SE NÃO CUIDAR BEM DAS MINHAS MENINAS EU VENHO PUXAR OS PÉS DELE. QUE DEUS TE ILUMINE FLORA E OBRIGADA POR PARTILHAR SEU JARDIM COM OS QUE COMO VOCÊ AMAM FLORES . BJS

    ResponderExcluir
  10. Flora querida, que lindas imagens, adoro a natureza, são obras de Deus tão perfeitas, flores lindas, árvores frondosas e tão pomposas, muitas delas que nos oferecem frutos, a além dos frutos tem suas flores tbém, são essas pequenas belezinhas que infelizmente passam tão desapercebidas pelo ser humano e infelizmente alguns as percebem só pela ganância.Que lugar delicioso seu lar, ser rodeada por essas maravilhas a cada amanhecer, gostei de todas que vc apresentou aqui, mas me encantei com a delicadeza da Gicínia, que cor linda não? Amei tudo. Um ótimo e florido final de semana pra vc...bjos

    ResponderExcluir

RECEBER SUA VISITA É MUITO BOM !
LER SEU COMENTÁRIO, É MELHOR AINDA !!!