A Natureza é mesmo surpreendente !
Estamos tendo uma seca enorme, assustadora, mas as flores estão voltando com toda pujança e beleza, desconhecendo a aridez ao seu redor !
Claro que essas flores que estão desabrochando são típicas dessa época mas sempre fico espantada com essa florada magnífica de Agosto !
E aqui está ela, a minha querida e esplendorosa Glicínia, única que encontro no Parque das Águas, sobre o banco verdinho, à beira do pequeno lago.
Todos os anos marcamos um encontro onde ela me mostra suas flores e eu fico profundamente feliz e emocionada com tanta beleza !
Já vi fotos maravilhosas de Glicínias, especialmente no Japão, onde elas estão em grande quantidade. Mas aqui, minha única amiga é suficiente para fazer meu dia mais feliz.
Visitando o Parque das Águas nesse período, sinto-me como se estivesse num filme romantico, cercada de flores perfumadas e lindas.
A Pata-de-Vaca predomina, e está presente nas várias alamedas próximas à entrada do Parque. Junto dela, a Azaléa também mostra sua floração rosada.
A Eritrina, que já está florindo há bastante tempo, ainda exibe suas flores vermelhas.
Esse laguinho é contornado pela Pata-de-Vaca e existem exemplares em rosa e em branco.
Fotografando do lado de fora do Parque, podemos ver o branco Balneário colorido pela Bouganvile e pela Azaléa.
Outra árvore muito graciosa é essa escova-de-garrafa - Calistemo - com suas vermelhas escovinhas penduradas.
Pelas ruas, encantei-me com essa roseira cor-de-rosa, num jardim particular.
E o Café da Vila também está florido !
Rua movimentada, pessoas e carros passando e o Ipê amarelo, árvore-símbolo do Brasil e rei de Agosto, exibe sua graça para quem quiser admirar !
Não sei se todos percebem, mas eu, sim !!!
E quando as pétalas vão caindo, as flores ainda nos alegram, como no laguinho do Parque, onde elas vão colorindo a água até despencar na pequenina cachoeira.
Os campos estão ressecados, os gramados amarelos, o ar muito seco, mas as flores estão aí para fazer o mundo colorido e feliz !
domingo, 21 de agosto de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Amiga,
ResponderExcluirque beleza sua cidade fica neste mês! E a glicínia? Tenho uma amiga com esse nome e não tinha idéia de que a planta era tão linda.
Um luxo esse laguinho cheio de pétalas...tão romântico!
Aqui tá um frio danado...do jeitinho que vc gosta!
Euzinha quero logo o verão, o solzinho, o mar azulzinho...não gosto de tremer de noite, colocar a mão na água gelada...é um desespero! Não tem romantismo nisso amiga, rsrsrs.
Ah, não sei se vc conhece, mas tem um site muito bom com receitas sem ovos e sem leite. Procura no google "bambu chuveroso". Eu ganhei uma maionese super aerada com tempero de orégano e alho. Super suave e sustituiu muito bem o requeijão normal que uso muuuito. Vou fazer por que amei! É desse site que falei. Tem pão de queijo sem queijo, acredita? Ainda não fiz, mas parece bom! Dá pra congelar e tudo.
Depois me conta o que achou.
Bjinhos
Temos uma glicínia na Praça do Japão. Vou aproveitar minha ida por lá e dar uma passada para ver como está a glicínia, que é exuberante.
ResponderExcluirEsse encantamento pelas flores é algo que não podemos perder.
Bjs.
Que saudade! Acho que terei que voltar, agora, pra curtir as flores.
ResponderExcluirAgora, tomar aquele café, deve ser mais gostoso.
ABRAÇÃO
Lucia
Fui passeando pelo seu jardim,não pude deixar de suspirar com tanta beleza.Obrigada!bjos
ResponderExcluirGosto de todo o tipo de flores mas essa Glicínia do inicio encheu minhas medidas! A cor então! Muito espiritual.
ResponderExcluirVocês têm muita sorte em ter um parque tão belo em São Lourenço.
Cada passeio, uma cura interior.
Deve ser aí que o Mestre vai buscar tanta inspiração para os textos das aulas (risos).
Beijinhos.
Rute
Olá, Flora!
ResponderExcluirMuitas saudades! Primaveril no muro
Descobri quase sem querer que posso fazer minhas postagens, pois como o bloger só me identifica como anônimo, farei como tal.
Beijocas
Oi Florita!!!
ResponderExcluirHummm que lindas as árvores floridas, eu também estou encantada aqui em SP. É! Aqui tb tem, apesar da poluição.
Eu estava doida pra saber o nome de uma árvore que dá umas flores vermelhas lindas demais, e fui descobrir aqui, neste post, são as Eritrinas.
Nada como escutar gente experiente.
Adoro a sua cidade!
Beijinhos green
não me canso de olhar essas maravilhas,a glicinea
ResponderExcluiré esplendorosa,há pouco tempo plantei uma aqui em casa e não vejo a hora da minha me presentear com suas flores magnificas. parabéns pelo seu blog é encantador . se quiser dar uma espiadinha no meu fique a vontade http://marisouzagomes.blogspot.com/ bjs
OI Florinha realmente esta super linda sua cidade, essa glicinia esta de tirar o folego.
ResponderExcluirBjs e linda noite
oi flora, vim retribuir e agradecer a visita e comentario.....poços é mais ou perto de sao lourenço nao é?? bjo bjo
ResponderExcluirOi,amiga querida...
ResponderExcluirAh! estão mesmo voltando as flores...os dias ficarão mais lindos ainda.
Flora,vc já ouviu falar nesse lugar:www.chacarananda.com.br?
Estou com vontade de fazer um curso de culinária vegetariana com a Maria Laura,vc a conhece?
Bjs
Oi, Kátia:
ResponderExcluirCada um tem seu gosto, não é mesmo ? O Inverno para mim é romântico, suave, bonito. O verão é calorento agitado, barulhento. Mas aqui no sítio também é tempo de tudo verde, brilhante, fresco, com a chuva que lava a vegetação e perfuma o ar.
Gosto de todas as estações, pois cada qual tem sua beleza mas, esse período em que as flores surgem em maior quantidade, é realmente fascinante!!!
Já visitei o Bambu Chuveroso e gostei !
Vou voltar para ver mais receitas.
Obrigada.
Beijo
Sabe, Gina, que uma coisa que eu desejo e peço é que eu nunca perca esse encantamento pelas coisas belas da vida e em especial, as plantas.
ResponderExcluirA Glicínia eu conheci aqui em S. Lourenço, no Parque e fiquei apaixonada por ela !
Beijo
Lúcia Anônima:
ResponderExcluirQue Lúcia é você, menina ???
Só pode ser a colega do Gilberto ! Ou não ?
De qualquer maneira, seja quem for, será bem vinda!
Beijo
Oi, Angela:
ResponderExcluirE eu suspiro muito por esse Parque das Águas nessa época do ano em que as flores dominam a paisagem !
Beijo
Oi, Rute:
ResponderExcluirEsse Parque é mesmo motivo de inspiração...
E a Glicínia é uma das mais lindas flores que já vi, com sua cor lilás-espiritualidade.
Beijo
Bom receber sua visita, Primaveril, mesmo como anônimo !
ResponderExcluirBeijo
Oi, Renata Green:
ResponderExcluirA Natureza é surpreendente mesmo ! Quando chega a hora de florescer, não há mau clima que impeça. É a necessidade de preservar a espécie que faz isso.
Eu já aprendi tanta coisa sobre plantas desde que vim morar aqui... Foram revistas, conversas, cursos, e agora a net ! É bom demais !!!
Beijo
Oi, Mari:
ResponderExcluirObrigada pela visita !
Já espiei seu blog e vi flores lindas !
A Glicínia vai lhe dar muitas alegrias, certamente.
Beijo
Oi, Alice:
ResponderExcluirO Parque das Águas, nessa época do ano fica sim, de tirar o fôlego ! Suas alamedas margeadas de Patas-de-Vaca floridas e perfumadas, as Orquídeas nas árvores,e outras tantas flores,alegram os corações sensíveis.
Beijo
Oi, Ana Cristina:
ResponderExcluirPoços fica a uma distancia de aproximadamente 3 horas.
Obrigada pela visita.
Beijo
Oi, Sonia:
ResponderExcluirNão conhecia, mas já entrei no site e vi o lugar,que é encantador ! Não conheço a Maria Laura, mas só pode ser ótimo tudo o que tem por lá. Aproveite a oportunidade, e depois me conte como foi !
Beijo
Oi,Flora...
ResponderExcluirTb sou dessas de observar as belezas do caminho.
Se o sentimento de saudade pudesse ser palpável ,materializando-se,certamente seria essa Glicínia,pendente,cheia,florida de um roxo que aperta o coração;ñ acha?
Oi, Izabel:
ResponderExcluirEu não sinto assim em relação à Glicínia, mas percebo que as plantas representam,para cada pessoa, alguma coisa.
A Acácia Mimosa, por exemplo, me faz retornar à minha infância/juventude nas férias aqui em S.L., que foi quando eu conheci essa belíssima árvore e encontrei um buquezinho caído no chão do Parque.
Esse buquê ficou por anos e anos dentro de um livro...
Histórias, ternas lembranças.
Beijo
Flora querida,
ResponderExcluirMe tocou quando você comentou sobre o ipê amarelo que muitas pessoas na cidade talvez não percebam tamanha beleza da Natureza, mas você sim.
Eu e meu marido também somos assim quando andamos pela cidade, ficamos observando tudo: flores, lagos, praças, animais....e ele inclusive é especialista no canto dos pássaros.
Meus filhos se divertem quando ele fica falando: "quem está cantando agora é um sabiá, agora um bem-te-vi, agora um pintassilgo, etc...".
E depois que mudamos para Goiânia, ficamos deslumbrados com a quantidade de aves e animais da região que encontramos na rua e nos bairros.
Aqui onde moro convivemos com corujas, pica-paus e calangos(inclusive tem vários que aparecem no nosso quintal, meu marido brinca dando nomes para alguns).
Mas infelizmente as queimadas aqui são DEMAIS e fico indignada devido principalmente com a destruição da Flora e Fauna desta Região.
Semana passada eu fiquei muito mal por causa de uma queimada feia que teve na esquina de casa, inclusive tirei algumas fotos, porque é um campo tão grande aonde pastavam tantas vacas e alguém colocou fogo e você não imagina o tamanho do estrago, veio corpo de bombeiros, mas infelizmente alguns animais morreram e o fogo se alastrou madrugada adentro, não conseguimos dormir nesta noite devido ao cheiro tão forte da fumaça.
O cenário no dia seguinte foi de cortar o coração....vou postar tudo isto na Teia Ambiental de 7 de Setembro.
Fiquei muito mal emocionalmente e também no físico, pegando uma forte infecção respiratória.
Mas suas imagens são uma grande alegria para mim, Lindo lugar e Maravilhosa cidade.
Um grande beijo em seu coração!!!
Lú