segunda-feira, 30 de maio de 2011

FLORES DE MAIO

Com Maio - mais para o finzinho, é verdade - o frio chegou com vontade ! Mas o sol é quentinho e gostoso e a vontade é ficar lá fora. Flores, pouquinhas, aqui em casa e pela cidade. A Dombéia está abrindo seus botões mas só em Junho estará bonita.

No Parque das Águas o Ipê Rosa mostra algumas flores. Essa foto tirei há alguns dias e hoje uma amiga me disse que a árvore está bem florida. Vou voltar lá para conferir.

Aqui em casa, poucas flores colorem o sempre-presente-e-imenso verde.
A Bananeira-de-Jardim mantém essas belezas para ajudar na cor do jardim.

O Bico-de-Papagaio é companhia amiga durante muito tempo ! O problema é que as flores estão lá no alto e não consigo fotografá-las.

A Tagete-mini já está se despedindo do jardim e de mim.
Os Antúrios continuam floridos - aliás, eles dão flor quase o ano inteiro !
A Flor-de-Maio está muito tímida, com poucas flores.

Estou sonhando com épocas mais floridas, que logo vão chegar...

Foto do blog do Nelio: http://nelio-pequenosnadas3.blogspot.com/


12 comentários:

  1. Oi,Flora!
    Sabe que mesmo com esse friozinho que anda fazendo por aqui no nosso Rio, eu gosto muito dessa época? Gosto muito dos céus azuis durante o dia,e aquele friozinho acolhedor à noite... Sei que muitas flores ficam tímidas nesta época,mas sempre temos aquelas que nos dão o ar de suas graças,né?
    Mas é sempre tão bom caminhar contigo, no teu quintal verde,no meio de tuas flores... As minhas flores de maio também ainda estão muito acanhadas e demorando este ano a nos oferecer a beleza de suas flores...Mas quem sabe com o friozinho de junho elas ficam mais animadas?
    Estive ha pouco tempo passeando pela serra da Mantiqueira, lá nos recantos de Visconde de Mauá e região fronteira com Minas Gerais, e vi tantas lindas flores! Os bicos de papagaio então,estavam belíssimos,na plenitude de suas florações! Na pousada em que ficamos, as flores de maio estavam dando um show de beleza...Perguntei a funcionária da pousada se havia algum cuidado especial pra elas ficarem tão repletas de lindas flores assim...Ela simplesmente me disse que elas apenas ficavam com os vasos das plantas expostos no jardim,tomando chuva e iluminação natural...Só isso! Mas me pareceu incrível elas estarem tão maravilhosas daquele jeito! Dever ser alguma "magia especial" presente naquele lugar tão mágico... (Rs...)
    Se você tiver um tempinho, dá uma passeada lá no meu blog e dá uma olhadinha nos meus posts mais recentes... Lá você poderá ver um pouco deste lugar encantado!
    Beijo grande pra ti!
    Teresa
    ("Se essa lua fosse minha")

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga
    Sempre que os seus "posts" têm flores fico encantada. Adoro flores. Algumas eu não conheço e fico com pena de não as ter aqui no meu jardim.
    Enquanto não as descubro fico-me com os "posts" das amigas.
    Beijinhos
    Lourdes

    ResponderExcluir
  3. Oi Flora,
    Nem preciso dizer o quanto as flores me encantam, né?
    Meu jardim não está tão florido quanto eu gostaria. Apenas alguns Lírios da Paz e as Bromélias estão em flor. Estou muito decepcionada com as minhas Flores de Maio que ainda não floriram.
    Uma semana florida para voce!
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  4. Uau...que belos caminhos andastes minha querida...

    que venham as flores de junho, porque maio arrazou não???

    Beijão amiga...

    ResponderExcluir
  5. Esta região é privilegiada, um grande autor chamado Miramez disse que as flores são sorrisos de Deus e eu concordo com ele!!!

    Obs.: Acho que encontrei o meu lugar encantado na Mantiqueira!

    Um grande beijo

    www.emporiocasadachiquinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Teresa:
    Me perdi pelos caminhos verdes do seu blog, acompanhando seu passeio por Visconde de Mauá !
    Lugar encantador que visitei somente uma vez, lá nos idos dos anos 70. Lembro até hoje da alegria que nos proporcionou aquele delicioso passeio pela serra.

    Lindíssimas suas fotos, e a Flor de Maio da pousada está incrível !

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lourdes:

    Eu também sou perdidamente apaixonada por flores e queria ter todas aqui no meu jardim, mas o bom senso me diz que isso não é possível !

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Oi, Flor de Maio:
    As minhas também não deram muitas flores esse ano e o Lírio-da-Paz ainda não tem flores.

    Por aqui, a beleza está com o Bico-de-Papagaio !

    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Oi, Zininha:

    Que possamos ter flores, muitas flores, nos 365 dias do ano, não é mesmo ?
    É isso que eu desejo !

    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Oi, Adriana:

    O Sul de Minas é uma região belíssima e a Serra da Mantiqueira nem se fala !!!

    Tanto no Circuíto das Águas como nas Terras Altas da Mantiqueira existem cidades maravilhosas e boas para se viver, para quem gosta de frio e verde !

    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Olá Flora, que lindas flores...vi a foto acima do ipê rosa e me lembrei de que hoje caminhando rapidamente pela rua...por causa do frio...olhei para cima e me deparei com um ipê rosa carregado de flores...uma beleza! Abraços, Sueli

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sueli:

    Para quem gosta de flores, descobrir essas belezas da Natureza é uma verdadeira felicidade !

    Beijo

    ResponderExcluir

RECEBER SUA VISITA É MUITO BOM !
LER SEU COMENTÁRIO, É MELHOR AINDA !!!