sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

À CAVALO, ou, Não Sou Mais Sagitariana ?

São Lourenço mescla harmoniosamente suas características urbano/rural e convivemos com nossos amigos Cavalos diariamente seja nos bairros, seja no centro da cidade.

Nossos amigos quadrúpedes puxam as charretes em passeios que alegram os turistas que há muitos anos nos visitam.


E o antigo bebedouro oferece-lhes água fresca e a oportunidade de fazer uma pausa em seu trabalho diário.

Ferraduras trocadas em plena Praça do Rotary fizeram-me correr para registrar o fato !

Convivendo com carros, ônibus, motos, bicicletas e caminhões, os Cavalos seguem seu caminho pacientemente.

Usados em charretes, carroças ou para transporte individual, os Cavalos também fazem parte da paisagem urbana.


No meu bairro semi-rural, as carroças ainda são uma constante no movimento do dia-a-dia. E lá está ele, o Cavalo, fazendo seu trabalho.


Além do Homem, o Cavalo carrega as cestas, num estilo de transporte que revive os tempos idos.

Dócil por natureza, ele espera pelo dono, sem revolta, sem questionamentos.

Adoro Cavalo, meu animal favorito e orgulho de Sagitariana convicta ! Mas agora estão dizendo que eu não sou mais do grupo do charmoso Centáuro, aquele que firma os pés na terra mas olha para as estrelas !

Brincadeiras à parte, está existindo muita polêmica sobre o assunto e ainda não tenho minha opinião formada.
Se for para mudar, estou mudando em grande estilo, recebendo um Signo novinho em folha e que vem com a sabedoria da serpente !

Ano Novo, Signo novo ?

16 comentários:

  1. Realmente, o CAVALO é um animal belíssimo!!
    Mesmo puxando uma pobre carroça, ele é nobre e
    elegante...só podia ser um animal VEGETARIANO!!
    rsrsrsrsrs...
    beijinhos relinchados!!!! kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. QUE FANTÁSTICA A INICIATIVA DO CHÁ E MAGIA!!!!!!!
    Quero saber se, na ocasião em que o mesmo é servido, você expõe suas artes (tipo um bazar)?
    AQUI ESTÁ UM PROJETO EM QUE A ARQUEIRA ACERTOU NO ALVO: A MAGIA DA SUA CULINÁRIA É INESQUECÍVEL!
    SUCEEEEEEEESSOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Que charretes tão patuscas :)
    Vc agora ainda aguçou mais minha vontade de visitar São Lourenço!!!!!
    Aiiii me segura! Quero ir no seminário e não posso!!!
    Beijinhos amiga.
    Rute

    ResponderExcluir
  4. Oi Flora!!!

    Saudades eternas dessa terra linda!!!!
    "Ó Minas Gerais, quem te conhece não te esquece jamais!"
    A mais pura verdade!!!

    Tenha uma ótima semana amiga!!!

    bjs no coração...

    Vivi

    ResponderExcluir
  5. Será esta caracteristica urbano/rural que me faz ser tão apaixonada por São Lourenço?
    Adoro!!!!
    bjs
    Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)

    ResponderExcluir
  6. Amiga Flora
    Acho o cavalo um animal muito elegante. Depois dos cães é o animal de que mais gosto.
    Quanto aos signos, por aqui diz-se que continua tudo como antes. Será?
    Beijinhos com votos de boa semana.
    Lourdes

    ResponderExcluir
  7. Oi, Rosângela:
    Nosso amigo vegetariano é muito nobre mesmo ! Cavalo, para mim, representa Liberdade, apesar de vê-lo quase sempre atrelado ao homem. Mas a imagem de um cavalo, solto, cavalgando ao vento em uma planície verdinha, isso sim, representa a essência do Cavalo.

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Oi, Rosângela:
    Quase sempre eu tenho aqui em casa meus trabalhos artesanais, que ficam expostos durante o Chá e Magia e também durante os Cursos e Seminários de Numerologia.

    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Oi, Rute:
    Quem sabe, você poderá estar por aqui em breve ?

    Agora me diga: o que representa Patusca para você, pois aqui para nós quer dizer brincalhão, engraçado.

    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Estamos esperando sua visita à São Lourenço, Micael !!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Oi, Vivi:
    Os encantos de Minas Gerais são cantados em verso e em prosa, e eu adoro minha terra !
    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Pode ser sim, Tina, essa mistura encantadora de roça e cidade que surpreende e agrada.
    Eu ainda gosto mais do lado rural, mas reconheço que estar em uma cidade que tem de tudo, facilita nossa vida.

    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Oi, Lourdes:

    Essa nova informação sobre os signos está causando muita polêmica e eu ainda não tenho opinião formada sobre o caso. Já li os prós e os contra da questão e acho que os dois lados tem razão...

    Beijo

    ResponderExcluir
  14. olá amiga, gosto muito desse amigão vegetariano já tive varios, mas um em especial foi para mim meu bicho de estimação, sofrí muito quando ela se foi...... bem velhinha mas não a esqueço.bjs sueli

    ResponderExcluir
  15. Oi, Sueli:

    Obrigada pela visita e comentário !
    Os cavalos são animais muito dóceis e fico com pena ao vê-los tão quietinhos, atrelados às charretes ou carroças, fazendo seu trabalho sem reclamar...

    Gosto de vê-los soltos, selvagens, sem rédeas, correndo pelos campos !

    Beijo

    ResponderExcluir

RECEBER SUA VISITA É MUITO BOM !
LER SEU COMENTÁRIO, É MELHOR AINDA !!!