domingo, 20 de novembro de 2011

NA ALDEIA ENCANTADA DE PAPAI NOEL !

Penedo é um pedacinho da Finlândia no Brasil !
Essa aldeia pequenina, fundada por finlandeses, é um distrito e Parque Ecológico do município de Itatiaia, localizado no sul do estado do Rio de Janeiro.


Sempre que vou ao Rio, na volta passo por Penedo para apreciar esse encantador lugar onde parece que estamos vivendo num conto de fadas. Ou de Duendes...


Em 1993 foi construído em Penedo um parque temático cultural: a Casa de Papai Noel - Pequena Finlândia. Veja aqui:
http://www.penedo.com/casadepapainoel/index.html


As lojas desse recanto são assim, como pequenas casas ajardinadas e charmosas !

As varandas de algumas lojas debruçam-se sobre um lago cheio de peixes ornamentais.

E dentro dessas lojas podemos encontrar tentações irresistíveis, como na Fábrica de Chocolate, que é uma das tradições de Penedo!

Essa loja, que durante o restante do ano vende bichos de pelúcia, de novembro em diante fica assim: papai noel de todas as formas, tamanhos e materiais !

Fiquei impressionada com a quantidade de visitantes que encontrei em Penedo nesse domingo !
Difícil foi fotografar o lugar sem pessoas aparecendo ! Bem que eu tentei...

O Portal de entrada da Pequena Finlândia também está decorado para as festas natalinas. Imagino a graça que deve ser durante a noite, com a iluminação característica e tão bonita desse período festivo.

Fora da Pequena Finlândia, Penedo continua a nos mostrar seu jeito especial de ser.
Os shoppings são assim !

As lojas são casas lindas e ajardinadas !

Esse Café é outro exemplo de muito bom gosto e classe.

Cor e luz na loja que vende velas e luminárias belíssimas !

No restaurante Com Água na Boca almoçamos uma gostosa comida à quilo !

"Nunca deixe de sonhar", e visitar Penedo e seus lugares mágicos faz parte do sonho de adultos e crianças ! Especialmente em tempos de Natal...

Veja aqui mais sobre Penedo:
http://www.penedo.com/content/view/23/77/

E aqui também: http://floradaserra.blogspot.com/2009/04/caminhos-ja-percorridos-penedo.html

14 comentários:

  1. Tem lugares que são como de contos de fadas.Aqui no sul temos Gramado e Canela que se destacam com a magia do Natal e as casinhas lindas...
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Você tem razão. Ir a Penedo é
    como sonhar acordada. Tudo é lindo
    demais e faz a gente voltar à infância,
    onde não existia problema nenhum.
    Beijinhos.
    Vera Scheidemann

    ResponderExcluir
  3. lindo lugar Flora ,como você mesma disse parece um conto de fadas...

    ResponderExcluir
  4. Ai Flora que lindo lugar, não conheço Penedo infelizmente, mas quem sabe um dia né? Como vc mesma disse não devemos nunca deixar de sonhar. Adorei as fotos, lindas demais...bjos ótima semana

    ResponderExcluir
  5. Oi, Bel:

    Gramado é um verdadeiro sonho feito realidade !
    Parece impossível existir um lugar tão bonito, verdadeiro cenário de histórias encantadas.

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mari:
    Gosto do jeito de aldeia que Penedo ainda tem, embora esteja crescendo e ficando mais movimentado.

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Oi, Josy:
    Obrigada pela visita.
    Adorei sua receita de lentilha com purê e cebola!
    Vou experimentar.
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Amiga,

    vim agradecer seu carinho e dizer que o meu filhote está super bem graças a Deus. Já até peguei o chinelo e mostrei pra ele de "tão bom" que ele está, rsrsrsrs!!!

    Mas aíiii, né...fiquei aqui louca pra conhecer a cidade do Papai Noel!!! Vc não imagina o comichão que me deu! Eu sou apaixonada pelo Natal!!! Tenho lembranças lindas da minha infância...
    Esse ano excepcionalmente, não montei a árvore ainda... por causa da minha amiga que não está bem. Mas como todos aqui sabem da minha paixão, estão me animando pra montar. Ainda não sei...foi um baque muito grande pro meu emocional. Vamos ver...
    Mas não significa que deixei de amar essas imagens lindas! Valeu! Alegrou meu dia!!!

    Bjinhos e bigada pelo carinho amiga!

    ResponderExcluir
  9. Só estive uma vez em Penedo, mas gostei muito!
    Hoje publiquei o bolo de laranja com geleia de amoras da Cacau. Todo mundo gostou e já fiz 2 vezes, uma delas em versão sem lactose.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Oi Flora!
    De sumiço em sumiço cá nos vamos encontrando :)

    Que linda que é a pequena Filândia.
    Desconhecia. Grata por compartilhar.
    Assim como desconheço a verdadeira Filândia, mas minha sogra que já visitou a Terra do Pai Natal diz que é pura magia. Um sonho!
    Beijinhos natalicios.
    Por cá já se começa a viver o espirito.
    Infelizmente é o espirito comercial, rsrsrs.
    Rute

    ResponderExcluir
  11. Oi, Vera:

    Penedo é um desses lugares mágicos por quem me apaixonei à primeira vista !
    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Oi, Kátia:

    Eu também adoro esse período natalino onde parece que existe algo diferente no ar, algo que nem sei explicar mas que me emociona e faz feliz.
    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Oi, Gina:
    Bom que gostaram do bolo da Cláudia !
    Ela vai ficar feliz.

    Eu, sempre que vou ao Rio, passo por Penedo. Já é tradição !

    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Oi, Rute:

    Sei que o espírito comercial é o que prevalece mas, quem tem uma visão espiritualizada da vida, consegue separar uma coisa da outra e usufruir desse clima tão especial e mágico de Natal.

    Beijo

    ResponderExcluir

RECEBER SUA VISITA É MUITO BOM !
LER SEU COMENTÁRIO, É MELHOR AINDA !!!