quarta-feira, 24 de novembro de 2010

OBRAS NA PONTE

São Lourenço possui 3 pontes que cruzam o Rio Verde.
Uma delas, a ponte da Estação, construída em 1929, está sofrendo uma grande obra de restauração, após muitos anos de uso e desgaste.

Proteger os pilares da ponte da constante ação das águas era obra urgente. Nessa foto eles já estão cercados por uma barreira de pedras para evitar o desgaste natural


Para que isso fosse feito foi necessário a movimentação de pedras desviando o curso das águas.
Para os moradores, essa etapa virou atração turística !

Ponte fechada ao trânsisto de veículos foi um transtorno grande, porém necessário. Para os pedestres passagem protegida por tapumes. E a curiosidade: o que estará sendo feito na ponte ?

Piso central pronto, somente para uso de pedestres.

Agora, já está liberado para os carros, mas ainda não fotografei. Parece que vai ficar bom, pois a informação é de que ela ficará mais semelhante a antiga ponte de 1929 e já vi uma grade de ferro muito bonita sendo colocada.
Aguardem as imagens da nova ponte da Estação !

10 comentários:

  1. Boa noite, Flora
    Aguardarei as fotos da nova ponte da Estação.
    Também tô curiosa.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Amiga, desculpe comentar aqui neste post um assunto que nada tem a ver com pontes ou obras mas tive uma ideia bombastic e queria partilhá-la consigo.
    Sabe do que lembrei para o desafio de culinária reciclada? Não estou pressionando hein. Se não tiver tempo ou inspiração, é livre de nem participar.
    Mas lembrei que seria um show alguém apresentar um pudim de pão salgado!!!!
    Por exemplo, de sobras de pão com tomate... sei lá, depois é inventar sem cessar.
    Se quiser aceitar a ideia, é toda sua, não vou propor pra mais ninguém ;)
    Depois do desafio também quero inventar um.
    Beijinhos e que as obras na ponte terminem logo.
    Rute

    ResponderExcluir
  3. Olá, Flora querida
    Vc tem olhos para verem,com efeito!!
    Bjs de paz e excelente fim de semana junto aos seus queridos.

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga querida
    Seu blog está linkado no meu, então...tem um selinho pra voce lá...vai buscar, vai!!!
    beijinho
    Tina 9MEU CANTINHO NA ROÇA)

    ResponderExcluir
  5. Você me deixou curiosa para ver a nova ponte!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Maria Célia:

    Fiquei muito feliz com a nova grade que colocaram, bem no estilo antigo !
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Oi, Rute:

    A idéia é boa sim, e até tenho uma receita assim.
    Estou pensando num prato que é bem tradicional por aqui, mas estou querendo fazê-lo para fotografar.
    Por isso ainda não saiu a tal postagem !

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Oi, Orvalho:

    No longo trecho que tenho de percorrer à caminho do trabalho, vou observando tudo, pois assim o trajeto fica mais curto !!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Obrigada, Tina, pelo lindo selinho que já coloquei aqui, na minha lista.

    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Oi, Anabela:
    Estou com esperança que ela fique pronta ainda esse ano.

    Beijo

    ResponderExcluir

RECEBER SUA VISITA É MUITO BOM !
LER SEU COMENTÁRIO, É MELHOR AINDA !!!