Novembro está terminando. Poucas flores, menos do que no ano passado, observei neste mês. Mas a chuva já colocou o verde em tudo ! E os aromas insinuantes das plantas nativas envolvem o ambiente e seduzem nossa alma !
O ar morno da tarde, o esplendoroso pôr-do-sol, o frescor das manhãs úmidas de orvalho, a magia das noites de céu estrelado, tudo isso me faz agradecer por estar aqui, neste lindo planeta Terra.
O Angico (Anadhentera) ilumina o campo com suas flores brancas. Ele é nativo da América tropical, principalmente do Brasil. Suas sementes vão se espalhando e formando novas plantas. Tenho várias plantinhas em crescimento pelo terreno, resultado desse brotar espontâneo.
A Escumilha Africana (Lagerstroemia indica), nativa da China, floresce durante o verão. No ano passado sua florada foi belíssima, mas nesse ano não sei se será, pois vejo poucas flores. Vamos aguardar, pois talvez esteja atrasadinha...
Esse grande Flamboyant (Delonix regia) cobre uma grande parte da pequena praça do Rotary.
Em outros tempos lembro de vê-lo totalmente coberto de flores. Nos últimos anos sua floração está discreta. Que pena...
Como será a floração de Dezembro ? Aguardo ansiosa !
domingo, 28 de novembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oi Flora
ResponderExcluirTalvez seja devido ao excesso de chuva, as árvores estão menos floridas, mais assim mesmo estão bonitas.
Bjo
Flora!
ResponderExcluirAqui em BH os flamboyant também estão muito discretos na floração desse ano.
A sua cidade está a ficar linda, toda florida. Por aqui estamos numa época de frio e chuva. As flores vão desaparecendo e a natureza fica mais triste. Mas, com a rapidez com que o tempo passa, daqui a pouco tudo irá florir de novo.
ResponderExcluirBeijinhos
LOurdes
Oi, Maria Célia:
ResponderExcluirSerá que é a chuva a responsável ?
Beijo
Oi, Anabela:
ResponderExcluirVou conferir com minhas anotações dos anos anteriores.
Beijo
Mas o inverno tem sua beleza também, não é ?
ResponderExcluirEu adoro chuva e o nosso verão é chuvoso. Com a chuva e o calor, as plantas ficam felizes e viçosas, mas existem as que preferem o clima seco e frio do inverno.
Cada estação com suas belezas...
Beijo