domingo, 28 de fevereiro de 2010

"MEU AMOR BRASILEIRO"

Em 1953, usando a belíssima voz de Carlos Ramirez, Ricardo Montalban aparece no filme "LATIN LOVERS", traduzido no Brasil por "MEU AMOR BRASILEIRO", encantando e conquistando a linda Lana Turner.
Eu tinha 10 anos quando, em 1954, fui ao cinema ver esse filme. Quem me levou foi uma visinha, já mocinha de 16 anos, que assim que retornou à casa, foi correndo comprar o LP com as duas músicas principais ! Era o sucesso do momento !

Ricardo Montalban, ator mexicano, começou sua carreira em 1942 e ao longo de mais de 50 anos atuou em teatro, cinema e TV. Frequentemente interpretava homens latinos, corajosos, apaixonados, que deixavam as mulheres suspirando. Mas ficou imortalizado como o misterioso Mr. Roark, da série de TV "Ilha da Fantasia".

Carlos Ramirez é um dos mais famosos cantores latino-americanos de todos os tempos e o maior representante colombiano no cenário musical.


Eu também apaixonei-me por essas músicas ! Não tinha a menor idéia do que elas diziam, mas gostava muito do som. Muitos e muitos anos depois, já casada, consegui rever o filme na famosa Sessão da Tarde, na Globo, onde eram exibidas preciosidades dos tempos idos. Com olhos de adulto pude perceber a fragilidade do mesmo, mas o seu charme latino continuava o mesmo !
A beleza da Lana, a fascinação da dança-falso-samba, o vozeirão do Carlos Ramirez, e o sedutor Ricardo Montalban.

Deixo para vocês, a "Lição de Dança".
Procurem, os mais jovens, penetrar nesse mundo de fantasia dos anos 50 e sentir a graça dos gestos tão diferentes dos atuais.
Para os mais velhos, e românticos como eu, ficam as imagens de um tempo que passou e não voltará jamais...

12 comentários:

  1. Olá querida,
    obrigada pelos comentários em meus blogs!
    Para você colocar o sininho no seu blog você clica no mesmo e vai parar na página, -onde você copia o código e vai em personalizar, adicionar gadget, HTML/javascript, e adiciona o código! Boa sorte!
    Espero que dê certo!
    Beijos,

    ResponderExcluir
  2. Olá. Flora
    Tudo bem com você?
    Não recebi não!
    Você mandou quando!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Marcia, pelas informações.
    Volte sempre.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Nossa, Fátima Rosana, faz um tempo !!!
    Será que extraviou ?
    Vou procurar saber no Correio.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Recebi do amigo saudosista Filipe, a seguinte mensagem:


    que saudades dos filmes e atores que povoaram minha infância, que saudades das coleções de figurinhas, havia uma das Balas Fruna, vc lembra? por volta de 1955 a gente comprava as balas e vinham as figurinhas bem pequenas, em cor preta... como tudo foi passar assim? em que momento, me pergunto, perdemos as rédeas do tempo e ele desembestou a passar tão depressa? parece que há alguns anos ainda conseguíamos segura-la, agora ela se arrebentou, ab e bom dia, descobri que tem outras coisas que não li, quando tiver coisas, me fale sempre, assim como do gilberto, ab e bom dia, filipe

    ResponderExcluir
  6. É, meu caro Filipe, o tempo passou e não percebemos.
    Porém, o mais interessante é que nos sentimos como aquelas crianças sonhadoras, entusiasmadas e felizes dos tempos idos, não é mesmo ?
    Se não existisse espelho...

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Também vi esse filme na infância.Depois ouvi muito um disco em 78rpm com uma versão brasileira da canção dessa lição de dança. Por acaso voce sabe quem a gravou? onde encontrá-la? Em portugues chamav-se "Amor, amor, amor"
    Há também uma bela música ao violão como fundo musical do passeio de Lina Turner na fazenda onde conhece Ricardo Montalban.Vale a pena rever esta cena.
    Abraço de reinaldo

    ResponderExcluir
  8. Oi, Reinaldo:

    Finalmente encontro alguém que também viu esse filme !!!
    Até então, só eu e meu marido conhecíamos tal preciosidade dos tempos idos !

    O título original da música é : A Little More Of Your Amor.
    A versão em português foi gravada pela Ester de Abreu, cantora portuguêsa que fez sucesso no Brasil nessa época. Lembro bem dela cantando essa linda canção no programa César de Alencar.
    O título era : Um Pouco Mais Do Seu Amor.
    Encontrei nesse blog:
    http://thmatarazzo.bloguepessoal.com/173823/Discografia-de-Ester-de-Abreu-em-78-rotacoes/

    A outra música: I have To Kiss You,
    foi gravada em versão pelo Francisco Carlos, com o título: Tive Que Te Beijar.
    Veja aqui:
    http://www.dicionariompb.com.br/francisco-carlos/discografia

    Já procurei muito, mas não consegui encontrar para ouvir, essas duas versões. Contento-me com os originais em inglês, na lindíssima voz do Carlos Ramirez.

    Muito obrigada pela visita e pelo comentário !

    ResponderExcluir
  9. Estou emocionada em assistir um pedaçinho do filme MEU AMOR BRASILEIRO, assisti quando tinha 13 anos, e nunca mas esqueci, adorei!!! jandira

    ResponderExcluir
  10. Fiquei muito feliz em saber que mais uma pessoa viu esse filme, Jandira !
    Eu também jamais esqueci esse filme e, graças à net, podemos usufruir desses trechos.

    Obrigada pela visita.
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Imagino que seja bem mais velha do que você , tenho 66 . Ricardo Montalbán foi o meu amor de infância de juventude , rsss ; eu era absolutamente louca por ele , claro que naqueles tempos não tínhamos as facilidades de hoje , acessar no YouTube todas as melhores cenas dos filmes , mas eu colecionei até álbum de figurinhas de atores em que ele aparecia .. Ele era um homem muito bonito e permaneceu assim até o final . Depois de admirá-lo pelo charme e beleza , mais tarde passei a admirá-lo muito mais como um marido exemplar , foi casado durante 60 anos com Georgianna , irmã de Loretta Young . Tiveram 4 filhos e foram muito felizes . Ele morreu 2 anos depois dela . E além disso Ricardo Montalbán foi um grande defensor da comunidade latina em Hollywood , vários atores como Edward James Olmos , Andy Garcia , devem a ele o impulso inicial de sua carreira . Ricardo Montalbán dizia que o mais importante em sua vida era sua religião . Enfim , um belo homem , que além da boa estampa tinha sólidos valores morais e familiares , perfil bem distante da Hollywood daquela época e hoje ainda mais . E aproveito para dizer que gosto muito de São Lourenço , lamento não poder participar do chá em seu sítio , pois somos apenas eu e meu marido , o programa é para visitas em grupo . Agora depois de março esperamos dar uma chegada em São Lourenço , nós aqui alternamos , São Lourenço e Poços . Abraços, Irene Farriá

    ResponderExcluir
  12. Oi, Irene:
    Você não é bem mais velha que eu, viu ? Completei 69 anos em dezembro de 2013.
    Eu tinha 10 anos quando vi esse filme e fiquei encantada com ele, com a bela Lana, o charmosíssimo Ricardo e com a voz maravilhosa do Carlos Ramirez !
    Muitos anos mais tarde, já casada, assisti-o na famosa sessão da tarde da Globo. Agora, com o youtube, conseguimos rever essas maravilhas que fizeram parte da nossa infancia !
    Eu não conhecia a história do Ricardo Montalban e fiquei impressionada ! Realmente, ele foi um ser humano especial, além de bonito e talentoso.
    Quando vier a S.Lourenço vá visitar nossa loja-casa do Caminho do Artesanato, que fica nos fundos do Mercado Municipal. Eu estou lá aos sábados, das 9h às 17 hs.

    Muito obrigada pela visita e comentário.

    ResponderExcluir

RECEBER SUA VISITA É MUITO BOM !
LER SEU COMENTÁRIO, É MELHOR AINDA !!!