domingo, 4 de março de 2012

ADORO CINEMA !!!

Estava hoje pesquisando algo no google, quando encontrei a famosa cena do tango, do filme Perfume de Mulher.
Como hoje era dia de fazer postagens (pois estou procurando colocá-las de 3 em 3 dias), resolvi mostrar cenas de filmes. Mas as que gosto mais, e dos meus filmes preferidos ! Não são as mais famosas, são as "minhas famosas". Aquelas que gosto de ver, e ver, e ver...



Perfume de mulher (Scent of a Woman)
http://www.youtube.com/watch?v=hW3EOGZYVcY

Esse filme é muito bom, mas não faço questão de revê-lo mais vezes. Mas a cena da dança, sim ! A música é lindíssima e o Al Pacino dá um show. Imperdível !


Sob o Sol da Toscana (Under the Tuscan Sun)

http://www.youtube.com/watch?v=rvCwS7g2QvY&feature=related

Será que existe alguma mulher que não goste desse filme ? Eu adoro ! Tudo nele me agrada: a paisagem maravilhosa da Toscana, a casa magnífica, o trabalho de restauração feito nela, o gosto pela culinária. Quem ainda não viu, veja ! O trecho que mais gosto é o final, e é ele que está no link acima. Lindo, lindo...



Um Lugar Chamado Notting Hill (Notting Hill
http://www.youtube.com/watch?v=VwhOnXVKDaM&feature=related

Outro encantador filme é esse aí ! E gosto especialmente da cena final, no parque e com o fundo musical da canção She, que é uma das minhas preferidas.

Primavera (Maytime)
http://www.youtube.com/watch?v=SV70l4CPAtA&feature=related

Esse é das antigas. Mas muito antigas mesmo ! Uma das deliciosas e românticas Operetas que já citei aqui. Chorei muito quando vi esse filme no cinema, com meus 19 anos cheios de romantismo e sensibilidade...
Mais uma vez, a minha cena preferida é o final, no estilo Ghost, e maravilhosamente triste. Veja no link acima.


Mensagem para você (You’ve got mail)
http://www.youtube.com/watch?v=HQnfmIB6TdE

Verdadeira delícia é esse filme ! Gosto muito desse tema: amizade que vira amor...
A cena final é linda, quando ela diz: "queria que fosse você, eu queria tanto que fosse você..."
E ainda está embalada por uma das minhas canções preferidas: Over the raimbow.
Simplesmente maravilhoso !!!


Minha Bela Dama (My Fair Lady)

http://www.youtube.com/watch?v=YtbFwWkB4b8

Ótimo filme, concorrendo ao Oscar em 1965, ganhou em 8 categorias ! Minha cena preferida é a em que o jovem apaixonado percorre a rua em que a amada mora e fica entre indeciso e ansioso para bater à sua porta com o buquê de flores ! A canção é linda: On The Street Where You Live.

E o que se pode dizer da beleza clássica da Audrey Hepburn ? Só vendo...


O mágico de Oz (The Wonderful Wizard of Oz)

http://www.youtube.com/watch?v=1HRa4X07jdE

E aqui está uma cena clássica de um filme super clássico ! A canção é aquela minha muito querida já citada acima. A procura de um lugar, além do arco-íris, onde o mundo é mais bonito, é uma constante na vida do ser humano. Mas quem já viu o filme e sabe como termina, percebe que a lenda do alquimista é bem verdadeira...


Vida e Amores de Cole Porter (De-Lovely)

http://www.youtube.com/watch?v=OqhxzLWRvl4

Passei a amar as músicas do Cole Porter após ver esse filme ! E especialmente a So in Love, que nem conhecia. É emocionante a cena em que ele mostra para a esposa a canção, ao mesmo tempo em que os cantores (maravilhosos, por sinal) aparecem interpretando-a no teatro. Beleza, glamour, em ambientes requintados dos anos 20, 30.

Em Algum Lugar do Passado (Somewhere in Time)

http://www.youtube.com/watch?v=9OoeY_zGVEQ

Mistério, surpresas, amor, beleza e muita tristeza no final, além da esplêndida música fazem desse filme um dos melhores que já vi. Na cena retratada acima ela pergunta: "É você ?" Só vendo para tentar entender a misteriosa história. Assisti incontáveis vezes, chorando sempre ! Muito bonito.

Parece que eu gosto de chorar, né ? Dizem que faz bem aos olhos...

De Encontro Com o Amor (Shadows in the Sun)

http://www.youtube.com/watch?v=9REsISls9_o&feature=related

Novamente a Toscana e seus encantos ! Outro filme gostoso de se ver, e a minha cena preferida é essa aí, ao som de outra canção que aprecio muito: Sway. E na voz do ótimo Dean Martin !


Saudades de um Pracinha (G.I.Blues)

http://www.youtube.com/watch?v=E9W6m_PhXq4


O sempre querido Elvis, com seu charme, cantando junto da bonequinha-fantoche na Alemanha !
Conheci essa canção tradicional, na viagem que fiz à Nova Petrópolis, nos anos 80, e gostei muito dela. Anos depois descubro essa gravação do Elvis e o encantador vídeo ai de cima !

......................................................................................................................................................
Quando comecei a relacionar os filmes achei que ia ser difícil encontrar esses trechos preferidos. De repente, eu já estava com uma enorme lista na mão e outros filmes iam surgindo na minha lembrança ! Já vi que esse assunto vai render várias postagens...

Veja aqui o Adoro Cinema II: http://floradaserra.blogspot.com.br/2012/05/adoro-cinema-ii.html

Muito interessante foi constatar que as postagens são feitas para mim ! Mesmo quando percebo que os temas não são do agrado dos leitores - pelo menos é o que eu penso ao ver que são pouquíssimos os comentários - fico muito feliz por colocar aqui assuntos que tanto me interessam. E quando quero rever essas músicas ou cenas que gosto tanto, é só acessar o Flora da Serra !

15 comentários:

  1. Que máximo! Adorei o seu post das cenas de cinema. Assisti a maior parte dos filmes que você referiu e me identifiquei com os excertos preferidos.

    O amor está mesmo no ar dos nossos blogs. Desculpe estar sempre mencionando a blogagem BCAP, juro que não estou aproveitando para fazer publicidade, simplesmente estou vivendo este periodo inicial com muita intensidade, deixando-me levar no fluido do encantamento. Aliás dá pra ver nos posts do PPP.

    Obrigada por mais este enebriante romantismo. Muito inspirador para quem anda se preparando para participar dia 15 Março. Sem saber, você está colaborando com a organização, querida Flora. Lançando perfume!
    Beijinhos.
    Rute

    ResponderExcluir
  2. Quando estava me deliciando com as imagens daquele seu post em que você perdeu o onibus e foi fotografando as trilhas do cafundó, pensei que delícia que não seria um filme feito por você. Com seu olhar sensível, o imenso bom gosto para os temas e a música, sua bagagem cultural...nossa, ia ser bom demais...
    Por que não com uma parceria com o Beto? Profundo conhecedor...
    Fico daqui torcendo para que um dia você comece também a brincar com a câmera de filmagens, não só a fotográfica.
    Abraços...

    ResponderExcluir
  3. O filme: Perfume de mulher é fantástico!

    Adoro cinema, mas tenho ido tão pouco!!

    ResponderExcluir
  4. Também amo cinema, temos muita afinidade... adoro todos que você citou, mas SOB O SOL DA TOSCANA, é simplesmente maravilhoso... perdi as contas das vezes que vi, lindo demais.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Querida Rute:
    Muito feliz fico por estar colaborando de alguma forma com o BCAP !
    Eu ando - e agora v. já sabe porque ! - numa fase de melancolia, romantismo e emoção à toda prova ! Não que eu não seja assim a maior parte do tempo...

    O mundo encantado do cinema sempre fez parte da minha vida, como já contei aqui inúmeras vezes. É o viver quase que em outra dimensão, em algum lugar do passado... Ou do futuro !!!
    Felizmente os lindos filmes antigos ficaram preservados e posso deliciar-me com eles agora, tantos anos depois que foram feitos.

    Obrigada pelo lindo comentário !
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Meu querido Alvâni:
    Acho que é um tanto de exagero da sua parte acreditar que eu sou capaz de tal arte !!!

    Seus deliciosos comentários me enchem de alegria (e vaidade...), e fico esperando por eles a cada postagem !

    Mas vou continuar simplesmente com minhas fotos, pois ainda tenho muito que aprender dessa técnica.

    Obrigada pelo carinho.
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Oi, Gaspas:
    Na realidade, meu cinema é em casa mesmo !!!
    Com a comodidade da tv e do computador, raramente vou ao cinema. E para falar a verdade, eu gosto muito mais dos filmes antigos - que não estão mais em cartaz - do que os que são lançados atualmente. Apesar de que gostei de alguns títulos que concorreram ao Oscar e quero vê-los !

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Oi, Josie:
    E não é muito bom poder apreciar filmes tão bonitos ? Sob o Sol de Toscana, quantas vezes passar na tv eu vejo !!!

    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Que bom que foi recordar filmes, daqueles que ficam na nossa recordação. Estes sim. Daqueles que gostamos de ver, ver, ver,...
    Beijinhos
    Lourdes

    ResponderExcluir
  10. É mesmo, Lourdes...
    Eu gosto muito das coisas que gosto !!! Músicas, livros, filmes... Mas tem que ser os que eu gosto de ouvir, ler ou ver !!!

    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Olá, Flora!
    Também adoro cinema, de preferência suspense.
    Mas claro... romance, comédia, drama... menos terror.
    Gostei!
    Tubarão - ET - De volta ao passado - Chost - Sob o sol de Toscana - Mama Mia - Hair - Romeu e Julieta - Love Story - Titanic - Marley e eu - O gladiador - O campeão - Solteira à procura - Premonição - A casa do lago -A casa de vidro - Uma noite no museu - O piano - Tomates verdes fritos - ... Flora, vou ficar a noite toda aqui falando dos filmes ... São tantos. E para mim , cinema é uma grande diversão.
    Beijoquitas

    ResponderExcluir
  12. Bom, Primaveril, da sua lista vou citar os que eu gosto:
    -A casa do Lago
    -Tomates Verdes Fritos
    -ET

    De Volta ao Passado não sei qual é...

    Também gosto de suspense !

    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Posso dar meus "pitacos cinematográficos"?
    Lá vai:
    "A Filha de Ryan","Mulheres de Calendário","Cartas para Julieta","Passagem para a Índia","Chocolate","Don Juan de Marco","Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador","Casamento de Grego","Com Amor da Idade da Razão",só pra começar....
    Dos que vc citou,ADORO "Sob o Sol da Toscana" e "Um Lugar Chamado Nothing Hill"!!!
    Que dizer do cinema mudo de Chaplin,O Gordo e o Magro...o suspense de Hitchicock...todos sem nenhum efeito especial,e MARAVILHOSOS!!!!!°???

    ResponderExcluir
  14. Oi, Izabel:
    Seus pitacos são muito bons !
    Também gosto de "A filha de Ryan", "Passagem para a Índia", "Chocolate", "Don Juan de Marco".

    No A filha de Ryan fiquei maravilhada com a cena em que ela sai à noitinha, com uma camisola branca e fica perto de uma plantação de flores brancas ! Lindo !

    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Todos lindos filmes, mas um deles mexeu comigo... como tenho ele na minha coleção, sempre assisto... Em algum lugar do passado...
    a canção, o clima, o mistério da volta ao passado... sou fascinada por esta magia...
    queria poder viver isso um dia...

    lindo demais...adorei este cantinho...bjs. espero que seu dia das mães tenha sido lindoooooo....

    ResponderExcluir

RECEBER SUA VISITA É MUITO BOM !
LER SEU COMENTÁRIO, É MELHOR AINDA !!!