quinta-feira, 1 de março de 2012

DIÁRIO DO PARAÍSO - Descobertas, Deslumbramentos...

Lendo a postagem da Neide, do blog COME-SE, relembrei a época em que chegamos aqui no sítio.
Absolutamente apaixonada com a nova vida que estávamos experimentando, comecei a escrever o que chamei de "Diário do Paraíso". Transcrevo para vocês esses ternos momentos.

http://come-se.blogspot.com/2012/01/piracaia-aos-poucos.html

DIÁRIO DO PARAÍSO - 10 de setembro de 1992.

"Acordei às 7 horas e já estou no sol ! Fraco, encoberto, mas sol !
Já não faz tanto frio e as chuvas começaram. A primeira foi radiosa, não a chuva, mas a terra, as plantas e o ar depois dela !
Tenho vivido momentos mágicos, inesquecíveis, eu e a terra. Momentos de puro êxtase diante do ar, do sol, do verde, da lua, do frio, das estrelas, das montanhas, da chuva, dos ventos, da neblina, do canto dos pássaros, das borboletas e do céu..."

"Preciso de tudo isso para ser feliz. É muito, e não é nada. Seu preço é muito alto e poucos podem pagar, mas está aí de graça para nós !
Vimos um parto, aliás dois, na nossa porta. Foi o primeiro para mim ! Os cabritinhos logo estavam de pé, trôpegos, mas de pé. E a mãe muito tranquila...
E um passarinho está fazendo um ninho no ôco do bambu, por baixo da telha que cobre a cerca do portão !"

"As crianças da vizinha mais próxima já me descobriram ! E eu comecei minhas lições de beleza e de amor à terra. Também aprendo muito com eles, e essa sua vida simples."

"Não sei se um dia conversarei, ou verei meu Anjo (li as Walkírias!), mas não importa.
Tenho toda essa beleza para ver e esses sons puros da Natureza para ouvir.
Claro que eu queria muito um contato mais direto, mas acho que já me conformei com a minha surdez e cegueira espiritual..."


"Parece que ainda sou um elemental preso à terra, que precisa senti-la muito perto para viver.
E a terra me reabastece de energia, alegria e força, com sua fertilidade e pureza.
E eu comungo com ela e me enraizo cada vez mais, com os pés firmes no solo, mas os olhos nas estrelas, como faz o Centauro."

Conviver com a Natureza tão próxima de mim, foi uma das melhores experiências da minha vida!
Pelo simples texto dá para perceber todo o encantamento que eu estava vivendo, moça de cidade grande, e ainda com quarenta e alguns anos...
E esse encantamento continua.

................................................................................................................................
A inspiração para esse Diário veio da linda agenda que ganhei de uns amigos muito queridos, Paula e Hílton. Essa agenda mostra Florações Brasileiras de Margaret Mee ( e as imagens são de esboços que Margaret levava em suas expedições), e trechos dos diários de viagem onde ela mostra suas preocupações ecológicas e seu encantamento diante da flora e da fauna brasileiras.

Conheçam um pouco dessa mulher especial aqui:
http://eptv.globo.com/terradagente/NOT,0,0,279696,100+anos+de+Margaret+Mee.aspx
..........................................................................................................................

12 comentários:

  1. Que texto lindo, Flora! Dá para sentir o encantamento que viveste nestas palavras!Que bom que ele continua, é tão bom viver encantada...
    Este texto já é uma preparação para a coletiva Amor aos Pedaços?
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Amiga querida,

    como sempre, seu texto está cheio de emoção!
    Como é maravilhoso desfrutar da natureza e enxergar tantas lições com as coisas mais simples. Vc sabe que eu também tenho vivido essas emoções e te entendo com o coração!

    Mil bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    encontrei seu blog por acaso, pesquisando sobre feiras de decoração, e amei as postagens, trabalho com adesivação decorativa em peças e vitrines , estou tentando arrumar um estande para a semana santa, em abril será minha primeira exposição, em Três Corações,adorei tudo aqui, se quiser conhecer meu blog está convidadiiissima!http://cicinharodrigues.blogspot.com
    ABRAÇOSSS

    ResponderExcluir
  4. Minha amiga mas em que local mágico você vive. Que maravilha, em plena natureza!!!
    Bom restinho de domingo e uma excelente semana.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  5. Olá,Flora!
    Que emoção senti, ao ler o teu texto... graças a Deus, que o encantamento continua né? Não tem dinheiro no mundo que pague, esta sensação maravilhosa que sentimos no contato com a nossa mãe NATUREZA! Tenha uma semana abençoada!!!
    Bjks.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lina:
    É mesmo muito bom viver encantada ! A vida tem outro sabor quando sentimos assim, e os maus pedaços são suavizados...

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Oi, Kátia:

    Acho que foi esse sentimento que me aproximou de você, quando comecei a ler suas postagens sobre seu lugar encantado e como v. gostava dele !
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Oi, Cicinha:

    Já visitei seu blog !
    Desejo-lhe muito sucesso na sua exposição. É muito emocionante participar desses eventos !
    Beijo e obrigada pelo comentário.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Maria:
    Eu gosto muito de morar assim e esse sempre foi um sonho meu, desde criança !
    Não canso de admirar a Natureza que me cerca.

    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Oi, Josie:
    É assim mesmo que sinto: não há dinheiro que pague viver em contato com a Natureza ! Mesmo simplesmente, sem luxo, como é o meu caso.
    Obrigada pela visita e comentário.
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. DEVE SER LINDO MESMO AÍ

    ResponderExcluir
  12. Oi, Maria Arruda:
    Para quem gosta do campo, de mato, de Natureza e simplicidade, é lindo sim!
    Após 23 anos morando aqui, ainda fico encantada com essa vida singela e agradeço por poder vivencia-la.

    Obrigada pela visita e comentário.
    E parabéns pelo seu trabalho de decoração de festas/ambientes !

    ResponderExcluir

RECEBER SUA VISITA É MUITO BOM !
LER SEU COMENTÁRIO, É MELHOR AINDA !!!