terça-feira, 12 de abril de 2011

SEMINÁRIO DE BEM ESTAR NO PARQUE DAS ÁGUAS SÃO LOURENÇO






 
Dando continuidade ao Projeto de Turismo de Natureza e Bem Estar no Sul de Minas, tivemos um Seminário no dia 24/03/2011.



O Seminário foi no Parque das Águas, à noite, na Catedral de Bambu, perto do Lago. O palestrante, Cláudio Forner, consultor que foi conselheiro de Roberto Justus no Aprendiz 5 O Sócio.


"Público-alvo: empresários da hotelaria, alimentação e gastronomia, agencias de viagem e receptivos turísticos, profissionais de estética, saúde, fitness e wellness, dermatologia, promotores de atividades esportivas, lideranças do poder público, entidades parceiras e sociedade organizada."
Até para vegetarianos existiam opções saborosas !



 O projeto APL das Águas começou em 2009 com a realização de um diagnóstico da região, identificando potencialidades e o perfil do turista que frequenta o circuito. A partir dessas informações, colhidas junto ao trade turístico (hotéis, restaurantes, atrações, comércio), foram realizadas diversas reuniões com autoridades e empresários para discutir propostas visando a revitalização das cidades do circuito. O resultado desses encontros foi a definição da água mineral, do café especial e das montanhas da Mantiqueira como os produtos usados para identificar a região. Também ficou definido que o foco do turismo no circuito seria o de Bem Estar e Natureza"

Essa torta estava uma "perdição" ! Delícia...


 
 


. Cada cantinho tinha um toque rústico.

"O Seminário é parte do projeto para posicionar a região das Águas como um destino turístico de Bem Estar em Minas Gerais, e tem como objetivo levar aos empresários do setor de turismo, saúde, estética e bem estar inovações sobre o segmento do Bem Estar, informações do mercado, conceitos, atividades e outros, afim de que os mesmos possam aplicar, aprimorar e adaptar em seus empreendimentos novas tecnologias e informações sobre o segmento"
Após a palestra, que foi excelente, um coquetel no Restaurante do Parque. Coquetel que mais parecia um lauto banquete, com quitutes tradicionais, deliciosos, e muito bem apresentados no restaurante decorado rusticamente. Quando eu entrei, uma multidão ocupava todos os espaços e foi difícil fazer as fotos.



"As ações do Sebrae-Mg para atrair mais turistas para a região são realizadas em parceria com a Secretaria de Turismo do Governo de Minas, Prefeituras Municipais e Conventions Bureaux da região."
 Atualmente, a assessoria do Sebrae promove capacitações e palestras, visando a qualificação do mercado de trabalho, a melhoria da qualidade dos serviços oferecidos e a adequação da infraestrutura para atrair um número maior de turistas"
fonte: ASCOM Prefeitura de São Lourenço

Quase impossível foi retratar o salão e a decoração, em meio ao grande número de pessoas presentes.!
Parabéns para a Liane e o Marcos, proprietários do restaurante, pelo belo coquetel apresentado !


4 comentários:

  1. Olá flora, boa noite
    Super interessante e muito importante este evento pra cidades turísticas como é o caso de São Lourenço.
    Linda decoração do restaurante e os quitutes estavam com uma cara ótima.
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Maria Célia:

    Esse projeto, uma parceria do Sebrae com o governo estadual é de suma importancia para nossa região !
    Eu admiro muito o trabalho que o estado está fazendo pelo turismo. A Estrada Real é um ótimo exemplo.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Flora,
    sabe que no meu computador, seu texto após foto 2 está todo desconfigurado?
    Mas suponho que as outras pessoas não vejam assim, pois a Maria Célia comentou... mas eu nem consigo ler o texto porque está com comandos html visiveis, grrrrr.
    Que estranho...
    Beijinhos e até logo ou até amanhã,
    é hora de BCFV!!!!!
    Rute

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rute:

    Espero que já estejam resolvidos esses problemas !

    Beijo

    ResponderExcluir

RECEBER SUA VISITA É MUITO BOM !
LER SEU COMENTÁRIO, É MELHOR AINDA !!!