Aconteceu em São Lourenço, neste final de semana, mais um espetáculo de cor e encantamento. O céu da cidade ficou pontilhado de balões, para a alegria de turistas e moradores.
O Parque das Águas está um deslumbramento com a florada exuberante da Pata-de-Vaca e da Azaléia, e após o trabalho lá fui eu para fotografar tal beleza.
Andei que andei por suas alamedas encantadas, sob as flores brancas e rosadas e sentindo o doce perfume do ar. Veja aqui, no Pouso do Lourenço as fotos.
Já voltando para casa, parei no posto de informações turísticas e perguntei sobre os balões, pois ouvi dizer que entre 15h e 16h eles estariam voando. E a informação que obtive foi que eles já haviam saido do Aeroporto e a meta era atingir o alvo que estava no meio do lago.
É hoje, pensei, que vou conseguir aquela foto maravilhosa dos balões sobre as águas !
Voltei rapidinho para o Parque, escolhi o melhor lugar e esperei.
E esperei, esperei, esperei. Ainda bem que encontrei dois casais simpáticos e ficamos conversando para matar o tempo. Mas mesmo que estivesse só, a beleza da paisagem à minha frente faria o tempo passar rápido.
Finalmente os balões começaram a surgir por trás da mata do Parque. Um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, oito. Assim eu contei.
Mas... eles não chegaram perto do lago !
Ficaram muito alto e distantes. Nem fotografei. A tarde estava caindo, o ar frio chegando e eu desisti, muito frustrada, e segui o caminho de casa.
No ano passado estive no Aeroporto, à noite, e fotografei o impressionante show dos balões na noite escura. Veja aqui.
Esperando o ônibus chegar, espio por entre as árvores, a beleza do sol poente caindo sobre o lago e refletindo na rua. Aí foi outra novela conseguir uma boa foto, pois eram carros, ônibus e pessoas passando na frente, além do casal que ficou um bom tempo fotografando a paisagem.
Se por um lado fiquei aborrecida, por outro fiquei feliz ao ver que ainda existem pessoas com sensibilidade para apreciar esses momentos da Natureza. Após tirar 7 fotos, aproveitei essa, mesmo tendo os ciclistas no cantinho, pois na única que consegui sem interferência, o sol já estava apagadinho.
Portanto, as fotos maravilhosas dos balões no lago não são minhas ! Encontrei na net.
Quem sabe eu consigo no próximo ano ?
domingo, 15 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Que lindo os balões, Flora. Com certeza no ano que vem, as fotos serão suas!! Parabéns!! Boa noite, beijos no seu coração ;) Uma ótima semana!
ResponderExcluirObrigada Suziley, pela visita ! Acabei de escrever a postagem, e é tão gostoso receber logo um comentário !
ResponderExcluirBoa noite para você também, amiga.
Beijo
Por aqui, todos os anos (não lembro em que altura) passam imensos balões por cima da minha casa. É lindo de se ver. O pobre do cão é que não acha piada e morre de medo :P
ResponderExcluirBelas imagens.
ResponderExcluirA propósito de balões. Já encontraram o padre que quis subir até ao "céu" com dezenas de balões amarrados à "cintura"? Coitado!..
Numa das minhas idas, de avião, à Ilha da Madeira ia também uma freira muito nervosa e assustada. Quando estavamos a 9 mil metros de altitude, ela fechou a janela e pôs-se a rezar com fervor. O meu filho (ainda novito) com cara de zangado e intrigado perguntou-me: Ó pai, ela vai cheia de medo? Ela devia estar contente pois está perto do Céu?!..
Uma boa semana para si.
Belas imagens ! Ainda bem que esses não são os
ResponderExcluirbalões que provocam incêndios. Tivemos um
terrível aqui no Rio há algum tempo. Eu só fico
pensando nos bichinhos (coitadinhos) que morrem
nesse horror.
E o frio ? Como está por aí ? Aqui no Rio está
nevando, como eu costumo dizer. rsrsrsrs
Beijos e tenha uma ótima semana.
Vera
Oi Flora!!!
ResponderExcluiradorei o post, ainda vou realizar o sonho de andar num destes, eles são lindos, certo dia numa viagem no pedágio parou um carro, SÓ, com o cesto destes balões quase fiquei enlouquecida rsrs...
Beijinhos,
Nancy
Olá Flora,ainda bem que tu ficou esperando,esperando, porque valeu pelas belas fotos.Abraços.
ResponderExcluirQue lindo o balão!!!!
ResponderExcluirEstou participando da Teia Ambiental, passa lá no Dicas Green pra conferir!
BJS verdinhos
Saudações estimada Flora!
ResponderExcluirFiquei mais aliviada quando li seu post! Pois ontem mostrou na TV um balão que caiu por aí, em uma casa...parecia a de vocês! Pensei cá comigo: nooooossaaaaa, é na cidade do Mestre Gilberto e da Flora!!!! hhihi
Mas ficou tudo bem! É lindo um campeonato de balonismo! Por aqui as vezes tem dessas também!
Beijo de luz.
Oi, Gaspas:
ResponderExcluirRealmente esses balões fazem um barulho estranho, mas para nós que adoramos quando eles chegam, é uma alegria ouvir o tal ruído !
Beijo
Sim, Micael, eu acredito no ditado que diz que "voar é com os pássaros" e, apesar de ter imenso desejo de fazer o mesmo (sonho muito que estou voando), minha razão terrena diz que é melhor ficar no chão. Mas a freira devia estar melhor preparada para encontrar o Criador...
ResponderExcluirQuanto ao padre, parece que ele morreu, não tenho certeza. Vou verificar...
Beijos alados.
Oi, Vera:
ResponderExcluirPor aqui, só esses balões circulam, e é lindo vê-los pelo céu !
Quanto ao frio, tivemos 2º nesta madrugada !!!!!
Frio "demais da conta", mas durante o dia o sol está deliciosamente quente.
Beijo
Pois aqui em SL, Nancy, temos oportunidade de passear de balão durante todo o ano.
ResponderExcluirPara quem tem coragem, o que não é o meu caso...
Beijo
Oi, Gilka:
ResponderExcluirMas as fotos dos balões sobre o lago eu não consegui. As que coloquei aqui são de outros felizardos que já conseguiram...
Beijo
Oi, Renata:
ResponderExcluirQue bom saber que está ajudando a formar nossa Teia Ambiental !
Já visitei seu blog verdinho e gostei !
Beijo
Oi, Selena:
ResponderExcluirO balão que caiu foi do nosso amigo, mas não aconteceu nada sério, somente umas telhas quebradas, além do susto que deve ter sido para os moradores da casa.
Coisas do esporte...
Obrigada pela preocupação.
Beijo