Faz tempo que eu tentava fotografar os cavalos bebendo água no bebedouro de animais existente próximo à Ponte da Estação. Normalmente quando eu chegava perto eles já tinham terminado e estavam indo embora.
No dia 20 de fevereiro, estava eu chegando na Ponte quando avisto uma charrete e seu cavalo bebendo água.
Apresso o passo, o mais que posso, mas quando chego perto a sede dele já havia terminado, a charrete já estava em movimento.
Pensei que não podia perder aquela oportunidade e gritei para o charreteiro, coisa que não é comum na minha personalidade. Ele parou e eu expliquei a situação.
O cavalo, que na verdade é uma égua, voltou a beber e eu corri para fotografar a cena tão desejada. O charreteiro, que nessa altura eu já sabia que era o Daniel, perguntou se eu não lhe daria uma foto, pois ele não possuia nenhuma da sua égua de estimação.
E perguntou se eu não queria entrar na charrete. Aleguei que não era turista e sim moradora e estava indo para o trabalho. Ele então perguntou se eu não queria carona !
Aceitei sensibilizada, e fomos conversando pelo caminho. O Daniel deu uma volta extra (desnecessária para chegar no seu ponto) somente para deixar-me mais perto do meu rumo.
Imprimi as 2 fotos e fui levar para o charreteiro gentil. Ele agradeceu e elogiou a imagem que ficou bonita, com um verde intenso.
Gentileza, gera gentileza...
.
domingo, 7 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
oi Flora.
ResponderExcluirque lindas fotos, sim com certeza que gentileza gera gentileza, e isso serve para tudo na vida....o bedm atrai o bem, o mal atrai o mal, e assim segue o barco...e como é bom quando encontramos pessoas como o Daniel, gentis ...gente boa mesmo, coisa que por vezes não se acha assim e m qualquer esquina...
se tiver oportudidade de falar denovo com o Daniel, lhe de os parabens por mim, pela bela égua, e por ele ser assim gente boa.
bom domingo.
beijo
Nada mais verdadeiro, Flora. Tudo que a gente faz de bom retorna para nós.
ResponderExcluirBeijos e ótimo domingo . Vera
Olá Flora
ResponderExcluirFoi muito bem apanhado o animal a beber água. Na minha aldeia, antigamente, os donos dos machos e das mulas levavavam os animais à fonte, que tinha sempre um bebedouro ao lado.
Tem um miminho no Açor para si.
Beijinhos
Lourdes
Sabe, Rosan, que eu vivo encontrando "gente boa" no meu caminho ?
ResponderExcluirAcho que tenho o dom de atrair essas criaturas...
É muito bom quando essas surpresas acontecem.
Beijo
É assim mesmo, Vera, e fico muito feliz ao perceber essa delicadeza que ainda existe nas pessoas.
ResponderExcluirO Daniel deve ter ficado "honrado" e feliz porque eu quis fotografar sua égua, e retribuiu com a carona.
Até fiquei "sem-jeito" com sua oferta, mas também não iria pagar uma corrida, portanto adorei quando ele pediu a foto, pois foi minha forma de retribuir sua gentileza.
Beijo
Oi, Lourdes:
ResponderExcluirGosto muito desse bebedouro de animais, resquício da vida rural aqui na minha cidade que é quase totalmente urbana.
Já peguei o selo e agradeço a honraria, amiga.
Beijo
Que giro!
ResponderExcluirTambém adorei as fotos!
Realmente o sitio onde mora é mesmo mágico!
Faz lembrar os nossos antepassados!
E que boa boleia! :)
Beijinhos
Oi, Maria Papoila, obrigada pela visita !
ResponderExcluirMinha cidade é bem bonitinha sim, e tem bastante verde, graças à Deus !
Beijo
Olá Flora, só passei cá para lhe dar um beijinho e pedir desculpas por não ter vindo mais cedo..não me esqueci de sí, apenas ando sobrecarregada de trabalho, contudo vou tentar vir cá mais vezes...Fique bem!
ResponderExcluirOi, Heiligen, não precisa se desculpar, pois sei que o tempo anda curto mesmo.
ResponderExcluirVenha quando puder, e eu ficarei feliz.
Beijo
Minha linda,
ResponderExcluirrespondí ao "Desafio" no meu outro blog Meus Momentos Minha Vida!
Obrigada por lembrar de mim!!!
Bjinhos
Kátia
Oi, Kátia:
ResponderExcluirQue bom que você respondeu !
Beijo
Flora:
ResponderExcluirGostaria de agendar uma visita ao seu doce lar...fico encantada com o que vejo, através do blog.É possível?
Beijos silvestres...
Será um prazer receber sua visita, Izabel, só lhe peço um tempinho, pois estou muito ocupada nesse período, com reuniões e preparação de artesanato para a Semana Santa.
ResponderExcluirAlém da loja na Aldeia, estaremos também expondo no Parque das Águas, junto à fonte Magnesiana. Passe lá !
Podemos deixar a visita para depois da Páscoa ?
Aproveito para lhe enviar um convite:
Estou concorrendo, pela primeira vez, com um texto no excelente blog português "ALDEIA DA MINHA VIDA".
Estou pedindo-lhe que o visite, leia o meu texto e, se achar que merece, vote nele.
A votação começa dia 28 e termina dia 31 de março.
www.aldeiadaminhavida.blogspot.com
Obrigada desde já.
Beijo