Apesar das noites e manhãs frias, no final de Julho começa um ar morno durante o dia, e algumas flores aparecem em meio à secura impressionante após muito tempo sem chuva.
A neblina já é rara, mas, mesmo assim, em alguns dias o sol surge mais tarde, saindo de dentro de nuvens e névoas. Em outros dias, ele surge e depois fica encoberto por essas mesmas nuvens e névoas que dão ao céu um ar enfarruscado, parecendo que vai chover.
Em meio a esses dias um tanto feios, sem o azul profundo do céu a iluminar a terra, começam a surgir os maravilhosos Ipês amarelos ! Esse da foto foi o primeiro que vi este ano, e ele está dentro da escola municipal do meu bairro.
Fui acompanhando o desabrochar de suas lindas flores, a cada dia que passava por lá. Agora ele está em todo o seu esplendor, e como gosto de admirá-lo !
Meu pessegueiro fez-me uma agradabilíssima surpresa ao aparecer, de repente, coberto de flores ! Envolvida com as atividades do Festival de Inverno, passei muitos dias sem olhar para ele e, quando olho, descubro que as flores já abriram todas ! E eu nem vi os botões surgirem...
Quanta felicidade essas minhas plantas me dão !
Dentro do Parque das Águas, a Eritrina colore de vermelho o quase final do Inverno. E debruça-se sobre o pequeno lago para poder admirar suas próprias flores !
Os perfumes das árvores nativas já começaram e eu fico tentando localizar onde estão as flores que tornam o ar tão agradável. Ainda não consegui descobrir, mas vou usufruindo dessas delícias!
domingo, 31 de julho de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Aqui são as azaléias que tomam o lugar das flores de cerejeiras na pracinha.
ResponderExcluirO bom é que temos flores o ano todo!
Bjs.
Olá Flora, muito lindas as imagens e o melhor é que agora eu também posso contemplá-las in loco, pois eu me mudei para Carmo de Minas e estou muito feliz, os Ipês estão maravilhosos!!!
ResponderExcluirUm beijo
www.emporiocasadachiquinha.blogspot.com
Pois é amiga... os ipês esse ano, floresceram todos juntos... pelos menos aqui em Sampa...
ResponderExcluiros rosas, os roxinhos... que são os primeiros a florir no ano, ainda estão floridos, e já estão os amarelos... estes que são os últimos a florir, indicando que o inverno está no fim...
mas... acho que o clima todo atrapalhado, enganou até eles, os ipês amarelos...
estão lindos por ruas e ruas de São Paulo também...
Deixo um beijo querida...
Ah... gosto muito das violetas brasileiras...
ResponderExcluirlogo vou colocar umas fotos delas...
beijos...
Fotos lindas, como sempre !
ResponderExcluirBeijinhos.
Vera Scheidemann
Olá! realmente é um prazer contemplar as árvores floridas...Abraços, Sueli.
ResponderExcluirQue delicia!
ResponderExcluirE a cada dia vemos o amor de Deus, criando em cada estação do ano flores, aromas,e uma natureza perfeita para nós, pena que muitos não tem tempo para ver, apreciar e aproveitar todas estas maravilhas.
bjs
Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)
Amiga,
ResponderExcluirque imagens lindas! Como sempre me encantando!
Aqui ainda não ví os Ipês floridos...esse amarelo está maravilhoso. Sou apaixonada pelo rosa, mas o lilás daqui é muito delicado também!
Saudade das suas receitinhas, viu?
Bjinho
Oi,Flora!
ResponderExcluirTodo ano é assim... Quando chega esta época, eu fico ansiosa para ver a floração dos ipês e viro, como diz o meu filho mais velho, a "caçadora de ipês" (Rs...) Mas tudo no bom sentido,é claro! E lá vou eu, buscar a máquina fotográfica para registrar esses belos espetáculos do nosso mundo natural... Por isso, querida amiga, fiquei logo encantada quando vi a imagem desse maravilhoso ipê amarelo...Simplesmente uma obra prima da natureza!
Lindas também as flores do teu pessegueiro... Realmente, neste caminhar de finalzinho de inverno,as flores que encontramos pelos nossos caminhos são como dádivas e bençãos preciosas no nosso viver.
Aproveito a oportunide para desejar muitas felicidades pelo aniversário da tua filha... Que Deus a abençoe e ilumine sempre o seu caminho...Muita saúde,paz e alegria no coração de todos vocês!
Teresa
("Se essa lua fosse minha")
Oi, Gina:
ResponderExcluirPor aqui as Azaléas foram fraquinhas esse ano...
A não ser que apareçam mais adiante !
Beijo
Oi, Adriana:
ResponderExcluirMais uma pessoa vivendo sua Lenda Pessoal, e isso é muito bom.
Muita felicidade na nova vida em terras mineiras !
Beijo
Oi, Zininha:
ResponderExcluirAqui, o que mais se destaca é o amarelo, pois floresce também nas montanhas !
Mais existem alguns exemplares do rosa muito bonitos pela cidade.
Beijo
Gosto muito da violeta brasileira, tão discreta e perfumada !
ResponderExcluirBeijo
Obrigada, Vera, por sua visita e comentário !
ResponderExcluirBeijo
Oi, Sueli:
ResponderExcluirPara quem gosta de flores, basta olhar uma árvore florida para que o dia fique mais alegre !
Tentei colocar um comentário no seu blog, mas não consegui.Acho que é meu computador...
Beijo
É mesmo, Tina...
ResponderExcluirEu vejo pessoas que nem percebem toda essa beleza ao seu redor.
Não sabem o que estão perdendo !
Beijo
Oi, Kátia:
ResponderExcluirTodos os anos eu fico esperando as floradas das árvores da cidade e do meu sítio, e é sempre uma alegria quando descubro mais uma árvore com flor!
Beijo
Agradeço, Teresa, os votos de felicidades para minha filha !
ResponderExcluirEu também já ando com a câmera fotográfica na bolsa, pronta para registrar essas belezas da Natureza. Outro dia encontrei um Ipê florido na esquina de uma rua movimentada da cidade. Já fotografei e em breve mostrarei.
Beijo