Enquanto estava pensando na postagem para a Blogagem Coletiva do Espiritual-idade, recebo uma mensagem da minha amiga Leida sobre os Tuaregues. Li e gostei muito.É isso ! Esse povo tem uma visão da vida, da espiritualidade e do tempo tão diferente do nosso modo de ser que achei muito bom mostrar aqui:
TUAREGUES, conhecidos como "homens azuis", porque sai tinta do tecido índigo usado em suas roupas e essa cor passa para sua pele, vivem no deserto do Saara.
Um deles foi entrevistado, pois
está estudando Gestão na Universidade de Montpellier. Vejam alguns conceitos desse povo:
"Despertamos com a luz do sol, levamos as cabras onde tem água e pasto. Elas nos dão leite e carne"."Aos 7 anos já deixam que nos afastemos do acampamento para aprender coisas importantes: farejar o ar, escutar, apurar a vista, orientar-se pelo sol e pelas estrelas".
"Existem poucas coisas, mas representam muito. Sentimos alegria por nos tocarmos e estarmos juntos. Ali ninguém sonha com chegar a ser, pois cada um já o é".
"Sinto falta do leite de camela, do calor da fogueira, de andar descalço na areia quente. Lá nós olhamos as estrelas todas as noites. Aqui à noite, vocês olham a TV".
Esse homem do deserto ficou chocado quando viu pessoas correndo pelo aeroporto:
"No deserto só se corre quando vem uma tempestade de areia. Fiquei assustado !"
As pessoas estavam correndo para pegar as malas...
Esse povo do deserto, possuidor de poucos "bens materiais", segundo a visão do homem atual, tem a riqueza da Terra e do Céu, e todo o Tempo do mundo.
Ele é, verdadeiramente, o maior milionário que existe !


