O CURSO INTEGRADO DE NUMEROLOGIA DA ALMA foi realizado nos dias 9 e 10 de janeiro de 2010 e sua preparação ocupou muito do meu tempo. Não, eu não sou a numeróloga, mas sim a anfitriã que recebe e alimenta os visitantes !
Tempo ensolarado, e o Quiosque, cercado de verde, foi usado para o Curso.
"O Curso Integrado de Numerologia da Alma proporciona uma harmonia perfeita na difusão dos ensinamentos numerológicos, tanto para os novatos, que estão em busca dos seus primeiros conhecimentos, como para os mais experientes, que anseiam por aprofundar ainda mais os seus conhecimentos adquiridos em cursos anteriores."
A turma, faltando uma aluna, que perdeu o momento da foto.
Almoço do dia 9: feijão carioca, arroz com lentilha, quibe vegetariano recheado com ricota, farofa de alho e banana, charuto de repolho com soja, tabule.
As toalhas são portuguêsas, de linho feito em casa, e pertenciam aos meus avós. Note-se o monograma do meu avô na mais estreita. Mais uma das minhas "relíquias preciosas".
Almoço na varanda. Parece que gostaram da comida...
Mesa com flor faz o almoço mais gostoso !
Costela de Adão, Antúrios, Bananeira de Jardim e as flores perfumadíssimas do Lírio-do-Brejo.
Tudo do quintal.
Almoço do dia 10: empadão de soja, e 5 saladas, acompanhadas de crotons e molho de iogurte. O suco verde é de capim-limão.
Vida de cozinheira é assim...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Hmmmmm...
ResponderExcluirJá vi que perdemos coisas deliciosas! rs
beijo
Flora.
ResponderExcluiracredito que todos sairam satisfeitíssimos, tanto com o curso, quanto com a comida, que me pareceu deliciosa, e ainda com toalhas portuguesas, belas flores e tudo mais.
Se naõ aprenderam não foi por falta de esforço de tua parte....
está tudo muito lindo Flora
adorei o quiosque, um lugar de sonhos...
beijo de luz
Perdeu mesmo, Cláudia, e eu nem falei das sobremesas !
ResponderExcluirFiz um pudim de pão que ficou "dos deuses", e um sagu delicioso acompanhado de creme. Ainda teve pêssego em calda com requeijão, e marmelada com queijo minas. Sem falar nos lanches...
Beijo
Oi, Rosan:
ResponderExcluirEsses cursos são muito apreciados e fazem bem para seus participantes.
Aprendem um pouco da ciência que é a numerologia, comem uma comida caseira feita com muito carinho, e apreciam a maneira de viver simples perto da Natureza.
Dá bastante trabalho prepará-los, mas compensa totalmente o desgaste.
Beijo
Eu aqui cheio de frio (temperaturas de -5; 0; ou quanto muito um 5 na minha cozinha de manhã (9:00 horas)... Chuva gelada chata (por vezes dias seguidos sem parar), neve e vento por vezes ciclónico. Este Inverno está impossível.
ResponderExcluirE vocês todos na fresquinha como na minha Angola!..
Bom fim de semana para todos.
Meu querido angolano:
ResponderExcluirSerá que lhe apeteceria um calor de 40º ? Assim anda a temperatura na minha cidade natal, Rio de Janeiro, nos seus já famosos verões cariocas.
Eu aqui, na mineira São Lourenço, passo um verão agradável, se bem que o sol quando pega é prá valer. E também temos um inverno gostoso, com mínimas, pela madrugada, de 5º e dias ensolarados.
Diversidades do planeta terra...
Beijo para a Moura Encantada e para você.
Ao ver essa mesas cheia de iguarias vegetarianas, ocorreu-me uma ideia: porque não partilha algumas das suas receitas aqui, Flora?
ResponderExcluirEu ando com uma ideia fixa de reduzir um pouco o consumo de carne e fazer uma refeição vegetariana por semana aqui em casa. Só que não sei fazer pratos vegetarianos (com excepção do esparregado)...! Tenho sempre o Dom Google para pesquisar, mas de repente achei que teria outro encanto experimentar receitas testadas e aprovadas por alguém que conheço.
E quem sabe se as suas outras leitores também não iriam adorar a ideia? ;)
Fica a sugestão...!
Beijos!
Até já pensei nisso, Hazel, mas tem tantos blogs interessantes sobre o assunto...
ResponderExcluirAinda assim vou seguir sua sugestão e expor minhas receitas vegetarianas.
Vamos ver se agrada...
beijo
Flora
ResponderExcluirVim aqui xeretar no seu blog,justamente para isso,ver suas receitas vegetarianas de perto.
te falei que tenho um filho vegetariano,não?
Pior que ele tb é alérgico à leite,então já viu o drama?
Tenho uma amiga que dá receitinhas ótimas tb de culinaria vegetariana.Sempre dou uma espiadinha.Nossa essas receitas vão cair bem aqui em casa,vou anotá-las.
Imagino como foi o curso,além do aprendizado,ainda por cima degustaram essas delícias...uau...
Parabéns...
Bjs
Oi, Sonia, não sabia que tinha um filho vegetariano !
ResponderExcluirQue legal...
Não se preocupe, pois não é drama ser alergico a leite, pois podemos passar sem ele tranquilamente. É só questão de adaptação.
As pessoas que vem fazer os cursos elogiam muito a comida, e eu acredito que estão sendo sinceras pois costumar repetir !!!
Beijo