sexta-feira, 27 de junho de 2008

AÇORES - Ilhas encantadas

Mesmo sendo filha de portuguêses não conhecia bem o Arquipélago dos Açores, situado a aproximadamente 1.500km de Portugal continental.

Há tempos atrás, pesquisando as hortênsias, flores que já foram abundantes no Parque de São Lourenço e que sempre me fascinaram, descobri que nos Açores elas são quase consideradas "pragas" pela quantidade que nascem nos campos.

Espreitando pela Internet conheci uma artesã que tinha uma qualidade que me chamou a atenção : seu nome é o mesmo da minha querida irmã Nelia, que mora tão distante de mim, lá em Aracajú.

Seu trabalho, tão diferente do meu, é o crochet, e eu nunca tive "mãos de fada", mas apesar da diferença de opções artesanais, fui nutrindo um carinho especial por ela, e trocando visitas nos nossos blogs.

Para melhorar minha admiração, ela ainda mora nos Açores, aquele lugar encantado que passei a conhecer, maravilhando-me cada vez mais, por seu intermédio.

Essa amiga virtual presenteou-me com um belíssimo livro sobre sua ilha - São Miguel, a ilha verde, pois nos Açores as 9 ilhas são identificadas por cores !

As fotos maravilhosas reproduzo aqui, para que conheçam um pouquinho desse paraíso terrestre.












2 comentários:

  1. Olá Flora!
    Minha amiga
    Fiquei muito feliz por ter apreciado o livro...e, ver a minha ilha a partir de São Lourenço, ainda melhor!
    Acabei de dar uma volta pelas águas minerais de São Lourenço...deve ser um encanto. Sabe, sou saboreando aos poucos o que me enviou.Em S. Miguel, nas Furnas(freguesia do centro da ilha) também há algumas águas medicinais, outrora muito aproveitadas, até com banhos e termas, mas que hoje estão esquecidas!...e possui mais de 20 nascentes termais...
    Vamos ver de hoje consigo enviar este comentário.
    um bom domingo
    bjs
    Nélia

    ResponderExcluir
  2. Nélia, fico triste por saber que também por aí as águas medicinais estão esquecidas. Sei que isso faz parte de um processo que o planeta está passando, e que um dia iremos retornar ao uso de todos os bens que a Mãe Terra nos oferece gratuitamente. Basta esperar...

    Enquanto isso, vamos apreciando a paisagem.
    Beijo

    ResponderExcluir

RECEBER SUA VISITA É MUITO BOM !
LER SEU COMENTÁRIO, É MELHOR AINDA !!!