domingo, 7 de maio de 2017

O BOSQUE VERTICAL DE MILÃO

 Luxuosamente verde é a ideia que veio de Milão, na Itália! Transformar construções frias, cinzas, em espetaculares esculturas verdes, onde a Natureza sobe em direção ao céu, trazendo beleza e frescor aos edifícios é obra de iluminados...


" No final de 2015, o bosque vertical, um dos novos símbolos de Milão, foi eleito, entre 800 concorrentes espalhados pelos quatro continentes, o arranha-céu mais bonito e mais inovador do mundo pelo Instituto de tecnologia de Illinois em Chicago".

" O bosque vertical foi inaugurado em outubro de 2014 e é composto de dois edifícios residenciais, um de 76 e outro de 110 metros de altura, cobertos com mais de 700 árvores, 4.000 arbustos e 20.000 plantas".

" Além da beleza arquitetônica, que muda conforme as estações do ano, e da produção do oxigênio, os benefícios esperados são: isolamento acústico, filtração do pó presente no ar, diminuição da temperatura nos meses mais quentes, maior luminosidade nos meses de inverno e atração de aves promovendo a biodiversidade".

"Bosco Verticale, ou Floresta Vertical, é um modelo de residência sustentável criado pela firma de arquitetura Boeri Studio, em Milão. Este projeto de reflorestamento metropolitano, contribui para a regeneração do ambiente e da biodiversidade urbana sem a implicação de expandir a cidade sobre o território".



" É um modelo vertical de adensamento da natureza dentro da cidade, que opera em relação às políticas de reflorestamento e naturalização das grandes fronteiras urbanas e metropolitanas.
 O Bosco Verticale foi inaugurado em 2014 e o projeto ,claro, ganhou diversos prêmios ao redor do mundo".

 Quando o Homem quer, ele consegue ! Assim como - diz a lenda - Nabucodonosor construiu os Jardins Suspensos da Babilônia...

http://www.oguiademilao.com/o-bosco-verticale-em-milao/
 http://misturaurbana.com/2016/06/bosco-verticale-floresta-vertical-residencial-em-milao/

Um comentário:

  1. Olá, querida Flora!
    Muito lindo e sempre que vejo as fotos de lá ou de outros lugares que têm jardins suspensos para esverdear o mundo, fico maravilhada...
    A selva de pedra vai sendo modificada pouco a pouco...
    Bjm fraternal

    ResponderExcluir

RECEBER SUA VISITA É MUITO BOM !
LER SEU COMENTÁRIO, É MELHOR AINDA !!!