sexta-feira, 7 de agosto de 2015

TURISMO ECOLÓGICO NAS CIDADES

Não é preciso percorrer grandes distâncias para experimentar e sentir a diversidade ambiental brasileira. Muitas capitais do país possuem parques e museus ecológicos, jardins botânicos e zoológicos, entre outros atrativos que revelam nossa diversidade natural. 


 O contato de adultos e crianças com estas experiências, além de uma opção saudável de entretenimento, promove consciência e educação ambiental.
Mundo afora, a visão ecológica/cultural enriquece as opções de turismo, melhorando e embelezando as cidades.  Bom para o turista, melhor para o morador !


 TURISMO FLORAL é uma opção ambiental, percorrendo ruas e praças das cidades para observar a florada das árvores ao longo do ano.
Em S. Lourenço - MG - Agosto e Setembro são meses de apreciar a beleza dos Ipês Amarelo.


 O Jardim Botânico de Curitiba (PR) esbanja beleza com seus jardins geométricos e sua estufa de três abóbodas, cartão-postal da cidade. Ele abriga plantas características da floresta atlântica brasileira e ainda possui trilhas em bosque de araucárias, lago e quadras esportivas. Dentro do jardim, o Museu Botânico Municipal possui um herbário com 310 mil plantas, o maior em número de gêneros e famílias de plantas no Brasil. No ano passado, cerca de 1 milhão de turistas visitaram o  local.

 Leia Mais:http://viagem.estadao.com.br/noticias/geral,calmos-jardins-e-palacios-historicos-desaceleram-seul-imp-,879339
Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no Twitte
A iniciativa na cidade de Seul é considerada uma referência mundial em humanização de cidades. Além da despoluição das águas, o projeto ainda conta com a construção de parques lineares que devolveram o contato das margens do rio aos moradores.

 Leia Mais:http://viagem.estadao.com.br/noticias/geral,calmos-jardins-e-palacios-historicos-desaceleram-seul-imp-,879339
Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no Twitter

  Parques e jardins cobrem uma extensa área de muitas flores e fontes luminosas que cobrem a generosa água de Poços de Caldas, também conhecida por "Cidade das Rosas", que tanto nas fontes como nos banhos, revelam eficazmente o seu poder terapêutico a várias enfermidades.

 No Festival de Pátios Floridos,  que é realizado desde 1918, casas do centro histórico de Córdoba, na Espanha,  abrem suas portas para que os visitantes possam conhecer seus pátios cobertos de vasos de flores do chão até o teto.




http://jornalmaisnoticias.com.br/turismo-ecologico-nas-cidades-e-boa-opcao/

 http://g1.globo.com/turismo-e-viagem/noticia/2013/05/festival-de-patios-floridos-colore-cidade-do-sul-da-espanha-em-maio.html

4 comentários:

  1. Olá, querida Flora!
    Em Junho falei da beleza da natureza até no Norte do Brasil... Em se plantando tudo dá... rs...

    http://www.idade-espiritual.com.br/2015/06/teia-ambiental.html

    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  2. Oi, Vera Lúcia: Quanta alegria as flores nos proporcionam, não é ?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Roselia:
    E muitas vezes nem precisamos plantar, pois as plantas surgem da terra espontaneamente !
    Beijos

    ResponderExcluir

RECEBER SUA VISITA É MUITO BOM !
LER SEU COMENTÁRIO, É MELHOR AINDA !!!