domingo, 7 de outubro de 2012

QUE BARULHO É ESSE ???


 Ano de eleições e nossos ouvidos sofrendo... Muito !!! Teste de paciência, aceitação, tolerância, e cia limitada. Calma que já está acabando !


Além dos carros de som cruzando a cidade, ainda temos que ouvir os fogos barulhentos estourando nossos ouvidos e paciência.  Ontem, a filhinha de uma amiga que estava dormindo serenamente em seu carrinho, foi acordada pelos fogos de uma caravana política ! E minha netinha não conseguia dormir sossegada em casa.
  


Fiquei muito zangada e fui falar com um dos organizadores, explicando o mal que estavam fazendo aos bichinhos.  Claro que ele, apesar de ter respondido educadamente - afinal sou uma senhora de respeito ! - deve ter achado que que era uma velhinha louquinha.  Pois quem é que se preocupa com essas coisas nesse mundo de meu Deus ?


Para compensar essa tortura auditiva, resolvi colocar aqui, nessa postagem da Teia Ambiental de outubro, a beleza cor-de-rosa, das árvores floridas da Rua Santos Dumont !
E aproveitei para trazer uma foto da minha netinha Rafaella, também vestida de cor-de-rosa como as árvores !

6 comentários:

  1. Olá, querida flora
    Cheguei hoje do Norte do Brasil e da fronteira boliviana... com muitas novidades e despoluição total de tudo... que vida boa!!! Afastar-nos dos ruídos externos e interiores!!!
    Netinha e netinho é um presente rosado do Senhor para nos acalmar todo tipo de poluição...
    Bjs ecológicos de paz

    ResponderExcluir
  2. Oi Flora,
    como está linda e grandona a Rafaella. Pelas fotos, me dá a entender que é mais parecida com a mãe, será?
    Que coincidência você e sua filha terem conversado sobre a hipotética conspiração global de dominar o povo pelo medo, apesar de estarmos em democracia. Também concordo, é uma operação oculta e dissimulada.
    Quanto à poluição sonora das campanhas politicas com foguetes à mistura, me questiono porque há tão poucas louquinhas como eu e você? Será que nossos ouvidos são mais sensiveis do que os ouvidos dos outros? Tal como eu falava no meu post, só um "cego" é que não vê. Adaptando ao seu post, só um "surdo" é que não ouve...
    Pois é, estamos perante uma tremenda crise de perceção!
    Abraços silenciosos.
    Rute

    ResponderExcluir
  3. Amiga Flora,

    concordo com vc! O barulho me desespera...gosto tanto de paz! E nem terminou ainda, infelizmente. Voto em Vitória e lá tem segundo turno(tortura)! Pois é amiga...ainda tenho que enfrentar uma pequena viagem pra votar com um trânsito bem agitado. Depois dessa, vou transferir meu título correndo! Aqui é mais tranquilo...
    Que linda está a Rafaella! Menina, como ela cresceu. Nem parece aquela prematura tão miudinha!
    Ah, não posso deixar de comentar essa rua tão lindamente florida! Amo cor-de-rosa!


    Bjinhos e uma linda semana pra vc!

    ResponderExcluir
  4. Rafaella é uma fofurinha!! Smepre quando venho, fico olhando na lateral do blogue e ainda tem a Clara, a Ana Luíza... os anjos não suportam barulho!!

    Flora, eu também sou bastante incomodada com o barulho ou não sei se os meus ouvidos são mais sensíveis. Quando estou assistindo tv, sempre chega alguém para aumentar o volume e eu desisto de assistir, porque o barulho alto me dá até tontura.

    Quando os fogos começam a pipocar, fecho a casa e coloco música - essa foi a indicação do veterinário, pois o meu cão fica extremamente agitado.

    Muito linda a rua Santos Dumont!!

    Dessa vez não participei da Teia, por que estou viajando e não programei o post :( Fica ele escrito para a próxima!!

    Boa semana!! Beijus,

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Soube deste projecto no blog Aroma de café e gostava de participar.
    Por aquilo que li, não tem nenhum tema especifico mas eu gostava de inclui-lo no âmbito do meu projecto "from black to green" que consiste em tornar o meu dia-a-dia mais sustentável, poderei fazer isso?
    Deixo aqui o meu email para podermos contactar futuramente lilianacris91@gmail.com
    Cumprimentos
    Liliana Cristina

    ResponderExcluir
  6. Olá, amiga Flora

    O "Outono" chegou.
    Por aqui, por Portugal, a tragédia é muito maior. Os políticos, governantes e deputados, deste desgraçado país(?) resolveram destrui-lo. Todos os dias os "estrondos" são enormes. O povo sangra e está a perder a paciência. Famílias sem emprego e os filhos a chegarem às escolas com fome (já há alunos que só têm uma refeição - a dada pela escola). Impostos elevadíssimos e a economia, de dia para dia, de rastos. Todos os dias, estabelecimentos e indústrias, fecham as portas lançando para o desemprego muita gente. Os jovens não têm emprego e emigram. A construção civil e as obras públicas pararam. Não há incentivos para a agricultura e as pescas.

    Por aí, os vossos políticos lançam foguetes!.. E ficam espantados se lhes chamam a atenção!
    Por aqui, quando há campanhas eleitorais, vão às feiras, dão beijinhos às crianças, lançam foguetes, prometem o mundo e o povo lá vai todo sorridente convencido deitar o papelinho. Depois, depois esquecem-se do que prometeram e fazem tudo ao contrário. É triste ver Ministros e Presidente da República sairem pela porta do cavalo quando visitam uma instituição. São insultados quando os vêm. O povo atira-lhes ovos e pontapeiam os carros deles, para já...

    Mas... Como desabafo já chega, não acha?


    Beijinhos para a Rafaela, Clara e Ana Luíza, brasileirinhas de gema.
    Boa semana e... Viva o Brasil

    ResponderExcluir

RECEBER SUA VISITA É MUITO BOM !
LER SEU COMENTÁRIO, É MELHOR AINDA !!!