terça-feira, 7 de agosto de 2012

AS ÁRVORES NA TEIA AMBIENTAL

"Antigamente a Terra estava cheia de árvores gigantescas. À sombra de seus ramos, os homens conviviam em paz, cultivando a sabedoria e o conhecimento".

"Uma árvore é capaz de absorver uma tonelada de CO2. Além disso, elas retem outros poluentes e liberam vapor dágua e oxigênio, diminuindo o calor. Dizem até que os ares das ruas arborizadas tem muito menos poluição."

Só sei é que o lugar onde eu moro possui um ar puríssimo, fresco, e diferente do ar que se respira no centro da cidade. Eu estou cercada de árvores !

"Nas cidades as árvores reduzem o ruído. No campo freiam as enxurradas e impedem que as chuvas levem terra para o fundo dos rios, o que os torna rasos e causa as enchentes.
As árvores são fonte de vida para os seres humanos, e para os animais."

"DOROTHY MACLEAN é uma das fundadoras da Comunidade de Findhorn, na Escócia. Ao cultivar o contato interno com os planos divinos, passou a comunicar-se com os reinos dévicos ou angélicos, que sutilmente iluminam todos os aspectos da existência. Passou também a captar a essência de alguns espécimes vegetais. Isso ajudou que os lendários jardins de Findhorn se desenvolvessem copiosamente, desafiando a aridez do clima e o solo inóspito. Ela passou a "conversar com as árvores" !

Uma das mensagens das árvores dizia assim:

"- A humanidade está cada vez mais no controle das florestas do mundo e começa a compreender que elas são necessárias. Porém, usa razões econômicas tolas em seu manejo, sem consciência alguma das necessidades do planeta. Vocês não deveriam cobrir grandes áreas com apenas uma espécie de crescimento rápido. Embora seja melhor que nada, isso mostra absoluta ignorância em relação ao propósisto das árvores e à sua canalização de forças diversas. O mundo precisa de nós em larga escala. Se vocês estivessem em sintonia com o Infinito, como nós estamos, e se estivessem fazendo a sua parte, talvez as forças ficassem equilibradas; mas hoje, mais que nunca, o planeta precisa justamento do que vocês estão destruindo: as forças que passam pelas árvores grandiosas."

"As mensagens das árvores revelam a explicação oculta que a pesquisa científica não pode oferecer. Os antigos acreditavam que a Terra é um ser sensível, capaz de perceber o comportamento da humanidade. Como não temos provas científicas do contrário, devemos aceitar essa idéia para, assim, descortinar e compreender um novo mundo de possibilidades."

Textos do livro: O CHAMADO DAS ÁRVORES, de Dorothy Maclean.

17 comentários:

  1. Olá, querida Flora
    Sempre gosto de fotografar árvores... na semana passada foi a vez de uma enorme jaqueira...
    Vejo uma mensagem profunda nas árvores, sabe???
    Inclusive abraço os troncos enormes para pegar a energia deles...
    Bjs ecológicos festivos de paz

    ResponderExcluir
  2. Amo fotografar árvores e sinto-as como seres de vida pulsante! Adorei sua postagem. Em alguns lugares do Brasil (ou muitos lugares mesmo) não há esta cultura de conservação e plantação de árvores. Mesmo em tempos de aquecimento global. Isto é lamentável. Em outros tantos lugares, ao contrário, ela é uma moradora do bairro, geralmente antiga e conservada.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida
    Passo pra deixar o link da minha participação na Teia que vc teve a genial iniciativa há 2 anos:

    http://www.idade-espiritual.com.br/2012/08/serie-comemorativa-v-o-que-e-para-voce.html

    Como tenho a Série Comemorativa pelos 3 anos do meu Blog, vc podeira não achar...
    Bjm festivo de paz

    ResponderExcluir
  4. Gosta das árvores não só esteticamente, mas também pela energia que delas emanam. Como é fácil perceber o seu poder: basta estar em cidades e/ou lugares em que elas não existam que podemos perceber (sentir) a aridez.
    Este mês estou participando dessa Bc, mas estou com dificuldades com a minha internet e não sei quantos consequirei visitar (interagir) reforçando a importância deste despertar.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Se não houvessem tantos desmatamentos, as árvores conseguiriam segurar com suas raízes a terra e não haveriam tantos desbarrancos. As árvores irrigam o solo não deixando que ele se torne seco e arenoso. A água das chuvas não desceriam com tanta velocidade montanhas abaixo levando tanta terra, pedra e matando pessoas. O homem é um animal estúpido.
    Flora, mesmo viajando arrumei um jeitinho de participar da coletiva. Infelizmente não pude vir antes prestigiar o evento.
    Boa semana!! Beijus,

    ResponderExcluir
  6. Venero as árvores, adoro me abraçar a elas. A vibração da madeira é harmonizadora, ressoa a perfeição do Universo.
    Conheci Dorothy Maclean através do curso de numerologia. Achei maravilhoso o trabalho da Comunidade Findhorn quando visitei o site http://www.findhorn.org/. Precisamos aprender com Dorothy a apurar nossa sensibilidade e bom senso. Estimar, respeitar todos os reinos desde o mais denso ao mais sutil.
    Flora, resolvi não postar para a Teia este mês. Aqui é Verão, estou aproveitando para interargir com a natureza, me afastando da electronica o mais possivel.
    Beijinhos.
    Rute

    ResponderExcluir
  7. Flora, que artigo fantástico! As árvores emanam energia e quando estamos perto de lugares arborizados, nos sentimos mais dispostos. Pela que ainda dizimam-nas por causa da ganância. Muita paz!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Orvalho:

    As árvores são tão necessárias à vida humana !
    Mais do que o dinheiro, que muitos acham indispensável !
    Antes do dinheiro existir, as árvores já estavam aqui, ajudando o Homem com alimento, abrigo, proteção.

    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Oi, Elaíne:

    As árvores são seres lindos, grandes e poderosos!
    Também gosto de fotografá-las e sempre descubro alguma coisa diferente e bela nelas.

    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Oi, Orvalho, já fui espiar sua participação com o projeto Tamar !

    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Oi, Norma:

    As árvores são seres vivos, fortes e benéficos que estão na Terra para criar um ambiente de beleza, saúde e frescor.
    Muitas vezes os Homens não percebem isso...

    Obrigada pela participação.
    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Oi, Luma:

    É exatamente isso, mas o Homem não sabe !

    Eu também não sabia da importancia das árvores, da terra coberta - mesmo com capim - para evitar as enxurradas.
    Por isso separo minha vida em antes e depois de morar aqui no sítio, quando tomei conhecimento de todas essas coisas e vi como a vida nas cidade está longe da Natureza.

    Obrigada por sua participação.
    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Oi, Rute:
    O livro da Dorothy sobre a sua comunicação com os devas foi um dos primeiros que li na minha nova vida aqui no campo. E fiquei absolutamente fascinada com ele !

    Ele fez-me acreditar que tudo é possível, que milagres existem e que a vida é maravilhosamente mágica !!!

    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Oi, Denise:

    Tanto as árvores são importantes que quando queremos falar de um lugar maravilhoso, dizemos que é um Paraíso ! E o que é o Paraíso senão uma floresta encantada, cheia de árvores de todos os tipos ?

    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Vindo do blog Orvalho do Céu...conhecer seu cantinho...amei e amei!!!!
    Bj bonita

    ResponderExcluir
  16. Bem vinda, Cristin !

    Obrigada pela visita e comentário, e volte sempre.
    Beijo

    ResponderExcluir
  17. Olá, querida Flora
    Citei vc hoje em meu blog Amizade:

    http://espiritual-amizade.blogspot.com.br/2012/08/amizade-virtual.html

    Excelente fim de semana pra vcs aí!!!
    Bjs festivos de paz

    ResponderExcluir

RECEBER SUA VISITA É MUITO BOM !
LER SEU COMENTÁRIO, É MELHOR AINDA !!!