segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

JARDINS MÁGICOS EM DEZEMBRO

Adoro jardins !!!
Mais do que as flores isoladas, amo o conjunto delas, misturado com construções e objetos interessantes e bonitos.

Fui buscar algumas belezas por aí para mostrar para vocês. Olhem que esplendor encontrei no blog da Maria:
http://ferias-paratodos.blogspot.com/2011/11/alsacia-beleza-e-tradicao.html

No blog da Kátia Horn vi esse belezinha de jardim:
http://meuquintal.blogspot.com/2008/04/minha-pequena-floresta.html

De Portugal vem o florido jardim do Micael:
http://monte-de-esqueiros.blogs.sapo.pt/tag/jardim

Na minha querida Tiradentes, as lojas tem jardins lindos !

Em Caxambu, em frente ao Palace Hotel, admirei a florida jardineira da calçada.

No Shopping de Teresópolis, o jardim escala paredes e chega ao terceiro andar !

Belezas para encantar os olhos e aquecer a alma...

12 comentários:

  1. Querida amiga também adoro jardins, eles são sempre um colírio para os olhos e uma benção para a alma.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  2. Os jardins realmente aquecem a alma da gente.
    Você tem toda razão. Mas sabe o que me
    deixa sempre muito triste ? É o fato de
    vivermos num país maravilhoso, com sol o ano
    inteiro e ainda ser tão difícil ver gente
    que cultiva jardins em casa ou nas suas
    calçadas. E, quando alguém o faz, sempre
    aparece um vândalo para destruir... Mas, é
    só um desabafo. Um dia a gente gente ao
    nível dos ingleses que, com aquele tempo
    chuvoso, sempre têm jardins belíssimos.
    Beijinhos.
    Vera Scheidemann

    ResponderExcluir
  3. LINDOS JARDINS FLORA...GURIA O QUE É AQUELE DE PORTUGAL...MARAVILHOSO .BJS

    ResponderExcluir
  4. Querida Flora!
    Belos jardins e repletos de puro encantamento! Acho que todo jardim é assim, um lugarzinho mágico,onde as flores nos levam à pensamentos que voam muito longe,além da nossa imaginação... E a promessa de que a vida pode ser bonita está sempre no ar!
    Um dezembro muito florido para ti, grande amiga das flores!
    Teresa

    ResponderExcluir
  5. Oi, Maria:

    E são mesmo uma alegria para a alma !
    Acho que não existe quem não goste de admirar um belo jardim...
    Eu adoro !!!

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Eu acho, Vera, que o que acontece na nossa terra é que facilidade e fartura, faz com que não se valorize o que se tem.

    Nos países frios, onde o inverno é rigoroso, o período em que se pode ter plantas e flores é esperado com ansiedade. Creio que essa seja uma das razões para o descaso com jardins por aqui.

    Também deve existir a herança genética, como no meu caso, em que meus pais e avós gostavam muito de plantas. Veja aqui o jardim do meu avô:
    http://floradaserra.blogspot.com/2010/01/quem-sai-aos-seus-nao-degenera.html

    Enquanto isso, vamos semeando idéias e flores...

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mari:
    O jardim do Micael é maravilhoso, e ele tem coleção de camélias ! Vale a pena visitar seus blogs.

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Assim como v., Teresa, também vejo os jardins como lugares mágicos, algo de contos de fadas, que fazem a vida parecer mais bela e feliz.

    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Flora querida,

    Este primeiro jardim do blog da Maria, é de tirar o fôlego....que coisa mais Linda!!!
    Dá para ficar horas olhando e admirando tanta beleza.
    E na sua postagem anterior, o que são aquelas hortênsias na beira da estrada???
    Fiquei toda arrepiada!!!
    Lindo! Lindo! Lindo!
    Meu Deus, nem acredito que possam ter lugares assim!!!

    Parabéns por suas duas postagens, um grande presente para nossa Alma.

    Um grande beijo em seu coração!!!

    ResponderExcluir
  10. OI, Lú:
    Eu, assim como você, fico perplexa e fascinada com tanta beleza ! Custo a acreditar que ela exista.

    E vou repassando essas imagens que fazem muito bem para nossa alma...

    Beijo

    ResponderExcluir
  11. jardins lindos! obrigada pela partilha!

    ResponderExcluir
  12. Eu é que agradeço a visita, Ema !
    Beijo

    ResponderExcluir

RECEBER SUA VISITA É MUITO BOM !
LER SEU COMENTÁRIO, É MELHOR AINDA !!!