quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

BICHOS - Os meus e os dos outros

OS MEUS

BICHOS, BICHOS, MELHOR NÃO TÊ-LOS, MAS SE NÃO TEMOS COMO SABÊ-LO ?

Voltando à ordem alfabética das coisas que eu gosto, falo aqui desses elementos tão importantes na vida dos seres humanos: os bichos.
Assim como as crianças, eles exigem trabalho, causam preocupações, mas são responsáveis pelos momentos mais ternos e felizes de nossas vidas !
Morando num sítio, estou rodeada da fauna silvestre, coisa que muito me alegra e impressiona: é muito bom saber que a Natureza está ali, pertinho de casa !


Quem não se encanta com a imagem dos filhotinhos dos animais ?
Gatos são meus animais de estimação, cheios de personalidade e muito independentes.

Adoro borboletas ! Difíceis de fotografar, sempre voejando de um lado para o outro, são a cor em movimento. Essa foto maravilhosa (que espero ser real, num mundo onde já não se sabe o que é verdadeiro e o que é falso...), encontrei na net e já usei aqui.

O lindo e arisco beija-flor eu consegui fotografar num determinado dia em que ele resolveu me presentear com sua imagem serena.

DOS OUTROS:


Sonia Novaes, minha amiga do blog "Cantos e Encantos", é louca por pássaros e vive fotografando-os de todas as formas possíveis ! Olhem que gracinha essas maritacas no meio do pinheiro !
Vejam aqui a bela postagem da Sonia:
http://sonianovaes.blogspot.com/2010/08/as-fotos-de-passarosmais-lindas.html

Renata, minha amiguinha "verde", do blog "Dicas Green", fez uma bonita postagem sobre o adotar animaizinhos.
Quem resiste ao olhar carente desse cãozinho ? Tem cara de "me leva prá casa"...
Vejam aqui a postagem da Renata:
http://dicasgreen.blogspot.com/2010/08/4-adote-um-bichinho.html

Silvana, experiente contadora de histórias, narrou no seu blog "Foi Desse Jeito Que Eu Ouvi Dizer", a história do bode Bito.
Vejam aqui a história da minha amiga Silvana:
http://silnunesprof.blogspot.com/2009/09/oche-deu-bode.html

Em tempos de Natal, deixo aqui uma sincera homenagem a essas criaturas, tão filhas de Deus como nós, os humanos, agradecendo por termos esses ótimos companheiros de jornada.

Como já dizia o famoso Cacique Seattle:
"O que é o homem sem os animais? Se todos os animais acabassem os homens morreriam de uma grande solidão de espírito, porque tudo quanto acontece aos animais pode também afetar os homens."

26 comentários:

  1. Aqui também temos dois cachorrinhos, que são a alegria da casa, o Yuki e a Branquinha. Eles já mereceram posts, inclusive...rs!
    São grandes companheiros dos seres humanos.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, Flora
    Muito bonito seu amor pelos animais. Eu não partilho deste amorzão pelos bichos, mais admiro profundamente quem tem, e se dedica a eles com tanto carinho. A gatinha é muito fofa.
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Minha querida amiga Flora, as plantas e os animais são seres sublimes,nos envolvem e nos ensinam sem pedir nada em troca, sempre dediquei parte da minha vida em admirá-los... Ainda não deu tempo de visitar todos os endereços citados, mas achei linda a foto do gatinho, muuuito cute!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida Flora
    Temos uma gatinha mimadíssima...
    Tive já vários cachorrinhos de pequeno porte,é uma gostosura.
    Vc imagina que num Natal, há anos atrás, eu tive uma virose e o Xuxu (gatinho) ficou no pé da cama me protegendo???
    Gosto dessa sua série do que é bom e bonito para vc e para os amigos... Muito interessante, amiga, o paralelo que estabelece...
    Somos um pelo outro, tem toda razão!!!
    Bjm de boa noite

    ResponderExcluir
  5. Oi,Flora!
    É a primeira vez que venho aqui no seu bonito cantinho...E posso dizer que encontrei um lugar repleto de aconchego e vida !
    Adorei a sua postagem de hoje sobre os animais...É verdade, o que seria de nós,seres humanos, sem a companhia dos bichinhos maravilhosos desse nosso planeta?
    A humanidade exalta a si mesma pelo valor de sua inteligência e alta capacidade adaptativa...Mas se esquece,do alto do seu orgulho humano, que somos dependentes de todos os outros seres vivos que fazem parte do nosso ambiente...Impossível a vida na Terra sem os nossos companheiros vegetais e animais!
    E além do ponto de vista científico,os animais nos dão suporte emocional e afetivo...Quem não se emociona realmente ao olhar para um bonito bichinho?
    E são tantos animais admiráveis e belos!Fiquei admirando as fotos que você postou hoje e me emocionei com cada uma delas...Me chamou a atenção a foto das maritacas...Apareceu uma pequena maritaca por aqui e estamos cuidando dela até hoje! Tenho uma vontade imensa de soltá-la e devolvê-la à natureza, pois não gosto de ver bichinhos engaiolados...Mas como ela é muito dócil e parece vinda de um convívio humano,tenho medo de que ela não resista no ambiente natural...
    Sabe,Flora, sou bióloga e fico sempre feliz em encontrar pessoas como você, que gosta e defende o direito dos animais!
    Tenho um blog chamado "Se essa lua fosse minha", e ficarei muito contente se você puder me visitar!
    Meu abraço carinhoso pra você!
    Teresa

    ResponderExcluir
  6. Flora, acho lindo ter um animalzinho em casa, ainda não tenho um porque não tenho tempo para cuidar como eles merecem, em breve estarei me aposentando e vou logo adotar um.
    Um abraço! Bom fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigada por seu carinhoso comentário para com o meu trabalho. Estava vendo raízes da mantiqueira, lembrei dos tropeiros do queijo. Você os conhece ?
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  8. Oi Flora ! Hoje você tocou no meu ponto fraco. Sou louca por bicho. Os animais são tão desrespeitados pelo ser humano, não é ? E têm tão pouca gente em sua defesa... Eu amo cachorros e gatos, mas atualmente só tenho gatos. Sou a feliz "mãe" de dez (isso mesmo ! dez !) lindos gatinhos. A minha casa é uma fofura só ! rsrsrs Obrigada por esse série de coisas lindas que você tem publicado ao longo do seu mês. Beijos, beijos ! Meus e dos gatinhos... rsrs Vera

    ResponderExcluir
  9. Sabe, Gina, que antes de vir morar aqui "na roça" eu tinha até um pouco de medo de alguns animais?
    Hoje eu convivo tranquilamente com cobras, sapos, lagartos, tatus, gambás,e uma infinidade de insetos !
    Eles são nossos irmãos, já que são filhos do mesmo pai...

    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Oi, Maria Célia:
    Como eu disse para a Gina, minha vinda para cá fez nascer esse amor pelos animais. Antes, eu não queria que maltratassem os bichinhos, mas não tinha apego a eles. Hoje tenho !
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Oi, Maria Zélia:
    Não deixe de visitar as postagens citadas, pois são muito boas !

    A linda gatinha - Clarinha - não existe mais...
    Coloquei a foto dela como uma homenagem a ela e a todos os gatinhos que já se foram e deixaram saudade.
    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Oi, Orvalho:

    Os animais são nossos amigos e existem casos impressionantes do amor que eles dedicam aos homens. Mesmo os gatos, que não são tão efusivos como os cães, sentem esse carinho e cuidado que você relatou.

    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Sem dúvida Flora. Sinto muito o sofrimento dos animais.
    Em parte é por isso que não tenho animais de estimação. Já tive, mas doeu demais vê-los partir: um gato, um cão, um piriquito, um peixe. Todos se foram, mas antes adoeceram, sofreram...

    Há quem diga que se deve ter um bichinho em casa porque captam todo o mal que nos desejam. Ou seja, o mal e a inveja quando vem, é o bichinho que pega primeiro. Embora não acredite nisso a 100%, digo e repito: prefiro não ter bichinho nenhum. Assim se o mal ou a inveja vier, eu enfrento tudo sozinha.

    E que dão muito trabalho. Também é verdade!
    Mulher sofre!!!
    Beijinho e bom fim de semana pra vcs.
    Rute

    ResponderExcluir
  14. Oi, Teresa:

    Obrigada pela visita e pelo comentário tão gentil!
    Já visitei seu blog e adorei a história do gato misterioso !
    É bom conhecer pessoas novas e que tem gostos semelhantes ao nosso, não é mesmo ?

    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Oi, Dora:
    Dentro da nossa filosofia, os gatos ficam lá fora, vivendo sua vida o mais próxima da sua realidade: caçam ratinhos do mato, passarinhos (que pena...) e insetos. Alimentamos, cuidamos se ficam doentes, acarinhamos aos que gostam, pois alguns não gostam. Assim vivemos em harmonia com eles.

    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Oi, Silvana:
    Foi um prazer indicar sua postagem sobre bichos e tive até dificuldade em escolher só uma !
    Acho que não conheço os tropeiros do queijo...

    Beijo

    ResponderExcluir
  17. Obrigada, Vera, pelos beijos seus e dos gatinhos !

    Existem muitos animais maltratados por aí, mas também existem pessoas que cuidam deles.
    Felizmente...
    Beijo

    ResponderExcluir
  18. Lendo suas palavras, Rute, lembrei do meu pai.
    Ele dizia que quando solteiro, ele e os irmãos tinham muitos animais, que amavam muito e quando eles morriam era aquele sofrimento. Então ele decidiu que quando casasse, não teria bichinhos. E assim foi. Nunca tivemos bicho algum em casa.

    Mas meu filho, desde pequeno queria bichos em casa. Eu morava em apartamento e dizia-lhe que quando tivéssemos um sítio, ele poderia ter quantos bichos quisesse. Eu dizia isso imaginando que nunca teria um sítio...

    Diante dessa promessa, quando mudamos para nossa roça, não tive como recusar. E passei a gostar muito desse convívio, apesar do enorme sofrimento com as perdas e preocupações...

    Beijo

    ResponderExcluir
  19. Querida amiga
    Animais e plantas ocupam um grande espaço no meu coração. Meus animais preferidos são os cães e as avezinhas que habitam no meu jardim.
    Beijinhos
    Lourdes

    ResponderExcluir
  20. PARABÉNS PRA VOCÊ,
    NESTA DATA QUERIDA!
    MUITAS FELICIDADES!!!!!!!!!!!!!!
    MUITOS SAUDÁVEIS, FELIZES, FLORIDOS, ILUMINADOS:
    ANOS DE VIDA!!!!!!!!!
    VIVA A FLORA!!!!!!!!!!
    VIVA!!!!!! VIVA!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Olá, Flora!

    Gosto de animais, principalmente de cães, mas não tenho nenhum, porque as condições de habitabilidade não mo permitem. Não gosto muito de gatos mas, para mal dos meus pecados, tirei uma gata da rua que não me sai do colo quando estou ao computador. Não há nada a fazer!

    Porém, venho aqui para lhe deixar as minhas Boas Festas.


    NATAL

    Do céu cai uma estrela
    brilhante, prenhe de luz,
    e todo o Mundo, ao vê-la,
    vê nela o Menino Jesus!

    E, quando na terra caiu
    a estrela, enviada do Senhor,
    o Mundo, todo ele, viu
    o Menino, Paz e Amor!

    Algo o Senhor terá esquecido
    de fazer cair, cá na terra.
    O Mundo parece perdido!
    Em vez de Paz, só quer guerra!

    Esqueçamos então todo o Mal,
    em tempo de Boa Vontade!
    Votos de um Santo Natal
    e o meu abraço de Amizade!

    De nós não se esqueça o Senhor,
    pois muitos nos levam ao engano.
    Além de muita Paz, muito Amor
    e um muito Feliz Bom Ano!

    Abraço,
    João Celorico

    ResponderExcluir
  22. Oi, Lourdes:
    Eu costumo dizer que, quem gosta de animais e plantas só pode ser uma boa pessoa !

    Beijo

    ResponderExcluir
  23. Minha querida e esfuziante Rosângela:

    Muito obrigada pelo carinho e amizade.
    Sabe que sempre lembramos com saudade aqueles dias ótimos que você passou aqui conosco ?
    Quando voltará ?

    Beijo

    ResponderExcluir
  24. Oi, João:

    Muito obrigada pelos versos, sempre criativos !
    Que seus votos se realizem, para o bem da humanidade...
    Quer dizer que você foi conquistado por uma gatinha manhosa... Gosto muito de gatos, mas existe contra eles um certo preconceito. Totalmente infundado, por sinal ! São serenos, independentes, carinhosos (quando são...) e limpíssimos. Perfeitos para o convívio.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  25. Flora

    Obrigada por divulgar minhas fotos.
    Não tenho tido muito tempo para postar ou ver outros blogs,porque final de ano é muito corrido para mim.Amanhã mesmo estou indo para Pouso Alegre levar uns tapetes,vou passar pelo Córrego e ficar dois dias lá fotografando.Um dia chego aí também.
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Oi, Sonia:
    Suas fotos são lindas !
    Final de ano é uma correria!
    Esperamos sua visita, marcada com antecedência, viu ?
    Beijo

    ResponderExcluir

RECEBER SUA VISITA É MUITO BOM !
LER SEU COMENTÁRIO, É MELHOR AINDA !!!