domingo, 1 de fevereiro de 2009

CAMINHOS JÁ PERCORRIDOS - São João da Boa Vista

SÃO JOÃO DA BOA VISTA É CONHECIDA COMO "A CIDADE DOS CREPÚSCULOS MARAVILHOSOS", e a foto confirma esse orgulho dos seus moradores.
Eu acrescentaria que São João da Boavista também é a cidade que ama a Serra da Mantiqueira, pois seus moradores valorizam demais a bela vista que a serra proporciona de qualquer ponto que se olhe para o horizonte. Nas minhas andanças por essas terras encontrei muitas pessoas que falavam com entusiasmo da proximidade da "Serra Que Chora".

O lindo prédio do Teatro Municipal, de 1913, foi o 5º a ser construído no Brasil.
Localizada ao pé da Serra da Mantiqueira, a 729 metros de altitude, no estado de São Paulo, São João da Boa Vista nasceu em 24 de junho de 1824. Possui atualmente cerca de 80 mil habitantes, distribuídos por seus 500 km².
O Santuário do Perpétuo Socorro com as sempre presentes e belas montanhas ao fundo.


São João conservou muitas construções antigas, e utiliza casas bonitas de forma inteligente, como no caso da agência do Unibanco.
Cidade muito arborizada, São João esbanja beleza com as magníficas Quaresmeiras floridas.

A imponente construção do Palmeiras Futebol Clube, surpreende pela riqueza de detalhes.


Conheci São João da Boavista e encantei-me com sua deslumbrante paisagem, seus prédios históricos preservados e suas ruas e praças muito arborizadas. É sempre muito agradável passear por suas ruas e descobrir preciosidades e segredos que costumam passar despercebidos para a maioria das pessoas, mas que para quem tem o espírito pesquisador, estão ali mesmo à disposição e prontos para serem fotografados.

9 comentários:

  1. Flora

    Eu sabia que vc ia gostar daquela cidade maravilhosa.Amei morar lá,pela cidade e pelas boas amizades que fiz por lá.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sonia:
    Gostei mesmo !!!
    O único defeito que encontrei por lá foi o clima quente, pois prefiro o frio das montanhas. Mas desta vez não passamos calor, pois o tempo esteve encoberto e com chuva, como aliás, está neste verão chuvoso e fresco.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Minha querida, Flora, a cidade é um encanto, mas a fotógrafa tem lá suas virtudes, por encontrar os ângulos certos.
    Da mesma forma, o povo de lá é muito encantador, mas é preciso saber buscar as pessoas certas nos lugares certos.
    E, sob esses dois aspectos, creio que fomos muito felizes.
    Beijos.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gilberto:

    Obrigada pela visita !

    Essa história de ângulos é mesmo interessante, pois nem sempre agradamos a todos. Mas que às vezes consegue-se umas fotos muito boas, é mesmo verdade.
    Beijo
    Flora Maria

    ResponderExcluir
  5. fLORA NAO CONHEÇO ESSA CIDADE ,MAS ME PARECEU BEM PITORESCA.dEVE SER UM LUGAR BEM DIFERENTE DO QUE SE VE POR AI.BJS E OBRIGADA PELA OPORTUNIDADE .

    ResponderExcluir
  6. Oi, Tania:
    Gosto muito de São João da Boa Vista.É um exemplo das prósperas cidades paulistas, e lá temos amigos muito queridos que nos recebem com um carinho especial.
    Vale a pena conhecê-la.

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Oi Flora .... Como vai vc ? Foi muito bom conhecer vcs aqui em São João ( que aliás ficou muito mais bonita no seu blog, até parece que a minha humilde cidadezinha é turística através dos seus olhos ... obrigada ... obrigada !) Adorei o Blog e todas as novidades, principalmente a Flor da Lua que eu não conhecia, realmente de uma beleza fora do comum e com peculiaridades que lhe proporcionam ainda mais encantos.
    Obrigada por suas palavras gentis à São João da Boa Vista, às pessoas que aqui vivem e também por compartilhar sua sabedoria da Natureza com a gente !!!
    Abraços!
    Patricia

    ResponderExcluir
  8. Oi, Patrícia :
    Obrigada pela visita !

    Bom que gostou da postagem sobre S. João, pois foi feita com muito carinho. Gosto muito de vocês - cidade e pessoas - e sinto-me muito bem aí.
    São João tem tudo para ser uma agradável cidade turística.
    Volte sempre, pois é muito bom receber visitas de pessoas delicadas e carinhosas como você.
    Beijo
    Flora Maria

    ResponderExcluir
  9. Cidade dos crepúsculos maravilhosos, onde nasceu meu querido pai!!!

    ResponderExcluir

RECEBER SUA VISITA É MUITO BOM !
LER SEU COMENTÁRIO, É MELHOR AINDA !!!