Por falta de tempo (ando muito envolvida com o artesanato) e de dinheiro ( o caminhão de esterco está muito caro...) minha horta, este ano, está ao "Deus dará", e ele tem dado muitas flores.Os Cosmos (Bidens sulphurea) crescem à vontade fazendo a alegria das borboletas, especialmente da Monarca, que, identificadas com suas cores ficam alí a beber seu néctar.
O pé de manjericão convive harmônicamente com a abóbora e com o sempre presente Cosmos.
O cantinho das ervas hoje abriga Gerânios (Pelargonium) e Capuchinhas , enquanto aguardo a volta das Manjeronas que devem estar adormecidas no solo.
No canteiro de ervas, cercado de troncos, o Bálsamo da Horta exibe suas folhas gordas, cercado de nativas e do Coleus que foi ocupando o espaço abandonado.
Para ser sincera, gosto mesmo de jardim e horta bem silvestres, misturando flores com hortaliças, ervas com frutas, pois assim foi que Deus fez seu jardim terreno.
domingo, 23 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Flora, muito gostoso este ambiente... horta, jardim... o que importa é o verde pintando nossa vida, fazendo tudo mais alegre e fácil de ser vivido. Acho que verde, incrível, dá humanidade aos ambientes. Tenho um misto de horta-jardim-gramado sendo formado aqui em casa. É muito repousante. Venha me visitar. Um bj e bom fds.
ResponderExcluirQue Éden... e que benção poder habitá-lo.
ResponderExcluirTambém concordo consigo, Flora; gosto de ver tudo misturado. A Natureza sem intervenção humana.
Oi, Ana:
ResponderExcluirObrigada pela visita, amiga nova.
Já visitei seus blogues e comentei.
Beijo
Flora Maria
É mesmo, Hazel, uma bênção poder viver tão em contato com a Natureza, e todos os dias agradeço à Deus por esse privilégio. Vivemos com pouquinho dinheiro, mas muito felizes no meio do verde.
ResponderExcluirBeijo
Flora Maria
Pior estou eu: com pouquinho dinheiro e ainda tenho que andar de carro para ir para perto do verde! KKKK
ResponderExcluirHaja boa disposição, e o resto fica tudo facilitado!
Beijos e bom fim-de-semana
É Hazel, tendo saúde e alegria de viver o resto se arranja.
ResponderExcluirBeijo
Flora Maria
Olá Flora!
ResponderExcluirEntre o verde, o amarelo da flor, a abóbora e a hortaliça, está a natureza no seu livre crecimento e encantamento...
Muita inspiração para os seus trabalhos(que são lindos!)
bom fim de semana
bjs
Nélia
Obrigada, querida Nélia:
ResponderExcluirComo dizia o famoso Vinícius de Morais: beleza é fundamental, e eu digo que a Natureza é profundamente bela, basta termos olhos para ver e coração para sentir. Então fica mais fácil buscar inspiração para nossos trabalhos.
Beijo
Flora Maria
Flora
ResponderExcluirEssa mistura de hortaliças com flores,acaba que uma ajudando a outra.
Por ex...se vc plantar aquela coisa horrorosa que cheira mal,que é a arruda,ela acabará por afugentar tudo o que é bichinho,menos formiga...essas danadinhas,...na minha horta que agora está mais para mato do que verduras,tenho pés de sempre-vivas e elas acabam convivendo bem com as outras plantas,além é claro de enfeitá-las.E dá o ano inteiro.
E assim caminha a humanidade...rsss...
Bjs
É isso mesmo, Sonia.
ResponderExcluirA Natureza é sábia, e não adianta querer brigar com ela. Este ano não tive nem uma manga, muito menos uvas, mas as pitangas chegaram de montão.
Beijo
Flora Maria
Olá Flora!
ResponderExcluirAqui é a Patrícia, conhecemo-nos na quinta passada, 08/01, no Parque das Águas. Eu estava com minha mãe, Maria do Carmo, está lembrada?
Nós estamos sempre nos lembrando de vocês. Acho que foi um daqueles encontros rápidos, casuais, mas que acabam deixando marca!
Como foram as vendas até domingo?
Ah, conversamos com o Leandro (Solaris) que mandou-lhe um beijo grande!
E adoramos sua horta... Ficamos curiosa para conhecer sua casa!
Um grande abraço a você e Gilberto!
Mandem notícias: pcnapoleone@yahoo.com.br
Claro que lembro de vocês, Patrícia !
ResponderExcluirObrigada pela visita, e quando estiverem em São Lourenço venham tomar um chá de capim-limão da horta.
Vamos continuar fazendo contato.
Beijo
Flora Maria