terça-feira, 20 de maio de 2008

EMOÇÕES...

Eu costumo dizer que a Natureza está sempre a me dar presentes com suas imagens surpreendentes, e sua beleza sem igual.

Outro dia, voltando para casa de carro, olho para o Parque, como sempre faço, ( pois não vou perder a oportunidade de ver tão linda paisagem...) e eis que me deparo com uma cena nunca vista.

Uma "multidão" de garças voando em círculos, por sobre o lago, como uma nuvem branca em movimento.

O Gilberto, já sabendo como sou, parou e carro e eu, de máquina em punho, fui tentar registrar tão bela cena.

As fotos não ficaram boas, não sei porque...

Mas a minha felicidade e emoção apreciando aquilo tudo, ficou registrada para sempre.
Eu olhava extasiada aquele movimento todo, pois nunca tinha visto tal coisa. Normalmente as garças vão chegando e pousam nas árvores da Ilha dos Amores.

Na rua movimentada os carros passavam, na calçada jovens caminhavam, e nenhum deles olhava para aquele espetáculo que ali estava para todos que tivessem olhos para ver e coração para sentir.

A minha vontade era chamá-los, avisá-los do presente que ali estava, mas minha timidez natural impediu-me de fazê-lo.

Fiquei mais um pouco, enquanto o paciente marido esperava no carro, e fui saindo devagarinho, com um aperto no coração por ter que deixar a cena tão linda.
E com um aperto maior ainda por constatar que o ser humano está adormecido, insensível para a beleza da Natureza, para esses pequenos presentes que recebemos todos os dias, e poucos percebem.






6 comentários:

  1. Como eu costumo dizer e escrever: eu moro no paraíso. Nós moramos no paraíso, mãe... E se já temos consciência disso naturalmente, assistindo qualquer telejornal temos ainda mais certeza.
    Tenho sido invadida nos últimos dias por um sentimento de profunda felicidade e gratidão pela vida. "Sou muito feliz", tenho repetido isso para o Fernando várias vezes ao dia.
    E sou mesmo...
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Amiga

    Obrigada pelas palavras gentis que deixaste no meu blog.
    Sou tb uma apaixonda pela natureza,pelos bichos,pelas coisas simples da vida.
    Adoro passear pelas estradas de Minas Gerais,pelo qual tenho o mais profundo amor,de um povo simples e hospitaleiro.Moramos alguns anos em Pouso Alegre e hoje quando lembro daquela época tão marcante em nossas vidas,chego a chorar.
    Tenho insistido com meu marido,para que voltemos a morar lá naquele lugar,onde foi a melhor cidade que moramos,por todas que passamos.
    Sinto meu coração apertado toda vez que volto para Minas,em ter que voltar para cá novamente.Não nasci para morar em cidade que ninguém te comprimenta,e que vc é mais um...sou da terra,da gente humilde,dos meus causos...enfim de ouvir daquele povo histórias tão lindas e emocionantes.
    Um dia ainda volto para minha Minas Gerais,embora seja paulista,meu coração ficou lá em Minas,onde sempre que podemos estou voltando.
    Hoje escrevo as minhas pequenas histórias de todas as viagens que faço em Minas,e cd vez que vou lá volto com uma diferente...rsss...]beijos para vc....

    ResponderExcluir
  3. É muito importante que não percamos esse olhar encantado.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sonia:
    Minas tem um encanto todo especial.
    Também gosto muito dessas terras.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi, Anônimo:
    Pena que você escreveu tão pouquinho...
    Mesmo assim, muito obrigada pela visita e pelo comentário.

    ResponderExcluir

RECEBER SUA VISITA É MUITO BOM !
LER SEU COMENTÁRIO, É MELHOR AINDA !!!