"A beleza amarela da florada do Ipê, em agosto"
Os principais minerais relacionados ao amarelo são o enxofre e o vanádio.
"As 15 velas do aniversário da minha filha".
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgc9fog0w4h0vX6ky-MqwErnlChA9Fe6WixdBPcNEzvHAWTNDH9AoaewoqAJsdb0HnUpgf3ZVjA-It8WcKPGB-An-JFdOj-BrGn94WfTRc7NZ-h5yhpn-5ycYQMkLEP20ec18ua_R3jJOo/s280/c%C3%BApula+da+confeitaria+colombo.jpg)
Por ser a cor do Sol nascente e primaveril mais suave do que o Sol do meio do verão, o amarelo sugere o lado mais amável e fertilizante, menos destruidor do Sol. É exatamente o lado da luz, enquanto o vermelho é o lado do calor.
"Magnífica cúpula da Confeitaria Colombo, no Rio de Janeiro".
"Por-do-sol em São Lourenço".
"Alegre varanda".
Os deuses amarelos são deuses solares e do ouro. Na china, o Imperador de Jade, entidade suprema da corte celeste, tem direito privativo ao uso do amarelo; nas religiões mediterrâneas, Mitra e Jesus Cristo disputaram por muito tempo a primazia como religiões solares; na Grécia é Apolo; no Egito, Rá, Aton, Amom, Sekmet; nas religiões afro-brasileiras, Oxalá e Oxum liga-se ao Sol e ao ouro.
"Bela orquídea amarela, na Exposição de setembro de 2008".
Cor do pomo das Hespérides e da Divindade, simboliza a imortalidade e a fé, mas também pode representar o desespero, a inveja (talvez por ser a cor do fígado, a víscera onde são guardados o veneno e o azedume), a traição, o inferno (o enxofre do diabo) e o orgulho (o ouro da realeza e do poder).
"Cartão-silvestre - aplicação de galhos, musgos e sementes, sobre juta".
O chakra Solar se relaciona à consciência de tudo o que ocorre dentro e fora de si mesmo, à percepção da própria posição no mundo e dos laços físicos e psíquicos com o exterior, à comunicação de todas as formas.
Portanto, pode-se supor que qualquer condição externa ou interna que prejudique a absorção e emissão de informações e substâncias se manifestará por sintomas que expressam falta ou excesso de amarelo.
"Fonte Mayrink, no Parque das Águas de Caxambu".
(Informações extraídas do livro Cromoterapia - de Eneida Duarte Gaspar)
Oi Flora.
ResponderExcluircom pouco tempo e internet praticamente parada, estou atrasada em minhas visitas.
linda postagem sobre o amrerelo, uma cor linda e sem dúvida cheia de muita luz, de muita energia, sabedoria...
meu jardim a uns dias atraz estava totalmente amarelo, parecia que o sol tinha deixado cair alguns dos seus raios sobre ele.
bom fim de semana.
beijo de luz amarela.
Rosan
Oi, Rosan:
ResponderExcluirÉ mesmo. Suas flores amarelas estavam lindas.
O amarelo não é uma das cores preferidas, mas é de uma luminosidade incrível e aproveitamos muito pouco dessa luz nos ambientes.
Estou pensando em colocar algo de amarelo na minha sala, para clareá-la, pois é muito escura.
Beijo
Sou suspeita em falar do amarelo...
ResponderExcluirpois adoro tudo que lembra energia...sol..
Lindas imagens amiga...
Beijos...
Pois é... já viu a água que caiu em sampa???
Nem papai Noel escapou...
Oi, Zininha:
ResponderExcluirPor aqui também é só chuva, mas eu não posso reclamar pois adoro dias chuvosos. Só atrapalha a lavagem da roupa. As plantas adoram e ficam mais verdes ainda.
Beijo