Simpatias, orações, promessas e resoluções de Ano Novo fazem parte da magia do último dia do ano.
Começar novamente a roda da vida, com uma nova forma de ver, um novo olhar, mais uma oportunidade para acertar. Onde errei ? O que faltou ? O que foi demais ?
Na década de 1980 um sensível e bonito texto passou de mão em mão, mexendo com as emoções e fazendo refletir sobre a vida. Lembram dele ?
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhWX6BJu99sKD63ajdIk05dRQ6e03q0dLENedjWEpyj5HcoibD7qUL4iIUA7uPcesJ0r80y38Hg2JTNiS4EFDjY78DxRp6oFOjXBbj7F2NF2BL5D-gQfIwljHme-yJypF-wTlCi4Y6irZc/s280/Bauhinia_forficata_01.jpg)
"Se eu pudesse viver novamente a minha vida, na próxima trataria de cometer mais erros.
Não tentaria ser tão perfeito, relaxaria mais.
Seria mais tolo ainda do que tenho sido, na verdade bem poucas coisas levaria a sério.
Seria menos higiênico.
Correria mais riscos, viajaria mais, contemplaria mais entardeceres, subiria mais montanhas, nadaria mais rios.
Iria a mais lugares onde nunca fui, tomaria mais sorvete e menos lentilha, teria mais problemas reais e menos problemas imaginários.
Eu fui uma dessas pessoas que viveu sensata e produtivamente cada minuto da sua vida; claro que tive momentos de alegria.
Porque, se não sabem, disso é feita a vida, só de momentos, não percas o agora.
Eu era um desses que nunca ia a parte alguma sem um termômetro, uma bolsa de água quente, um guarda-chuva e um pára-quedas; se voltasse a viver, viajaria mais leve.
Seu eu pudesse voltar a viver, começaria a andar descalço no começo da primavera e continuaria assim até o fim do outono.
Daria mais voltas na minha rua, contemplaria mais amanheceres e brincaria com mais crianças, se tivesse outra vez uma vida pela frente.
Mas, ja viram, tenho 85 anos e sei que estou morrendo."
Espero não ter tantos arrependimentos, caso chegue aos 85 anos...
(Confesso que sou das tais que leva uma bagagem pesada, mas também contemplo amanheceres e entardeceres, subo montanhas, brinco com crianças e ando descalça.)
FELIZ ANO NOVO !!!